Blog da Ana: Dia 1 - "Nem só de pão..."

Por César Costa da Silva - 16 de março de 2011 Nenhum comentário

Dia 1

Estamos iniciando hoje uma jornada de 40 dias de jejum em consagração a Deus, em busca de mais de Sua gloriosa Presença em nossas vidas.

Estarei escrevendo sempre, alguns textos para sua reflexão, para encorajá-lo a fazer desses dias, não apenas uma dieta alimentar, mas muito mais do que isso. Que ao tirar alimentos de seu cardápio, seu coração possa afirmar que tem sede e fome de Deus, mais do que qualquer outra coisa!

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Mt 4:4
Foi isso que o Senhor Jesus disse, ao ser levado pelo Espírito Santo ao deserto, a um lugar retirado, onde pudesse estar a sós com o Pai, e ali também ser tentado pelo diabo. Foi alimentando-se da Palavra, da comunhão, com o Pai, que Ele venceu a tentação de entregar aquele jejum, transformando pedras em pães.

Cada um de nós está fazendo um compromisso com o Senhor sobre como será esse jejum.

Tenha a certeza de que surgirão muitas tentações para que saiamos deste propósito! Mas, a cada tentação, que possamos responder mais forte assim como fez Jesus: “Nem só de pão (de doces, de refrigerante, de carnes, de massas, etc) eu vivo, mas sim, de  toda a Palavra de Deus! Tenho fome de Deus!”

Estou certa de que ao final, assim como o Senhor Jesus, saiu daquele jejum (muito mais radical do que o da maioria de nós está se propondo a fazer), estaremos mais cheios da glória do Pai em nossas vidas. Teremos vencido vários confrontos com o inimigo. Seremos mais aptos a realizar a missão que o Pai nos confiou, e que só pode ser cumprida na força do Seu poder.

Vamos lá! Sem desanimar! Começa hoje, e vamos até o Domingo de Páscoa (ao encerrarmos nosso Congresso de Louvor!) quando celebraremos a ressurreição do nosso Senhor! Aleluia!

César Costa DT
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Marcadores:

Nenhum comentário para " Blog da Ana: Dia 1 - "Nem só de pão..." "