Israel aceita cessar-fogo, mas ataques na Faixa de Gaza continuam

Por Unknown - 17 de julho de 2014 Nenhum comentário
O Hamas voltou a atacar Israel horas depois da negociação com o Egito

A proposta do Egito de cessar-fogo entre Israel e as facções armadas de Gaza foi aceita nesta terça-feira (15) e as atividades militares de Israel chegaram a ser suspensas. Horas mais tarde os ataques aéreos foram reiniciados, pois de acordo com o governo israelense o Hamas disparou foguetes contra Israel.

Com o fim da trégua diversos alvos em Gaza voltaram a ser atingidos pelo bombardeio israelense. A BBC informa que o Hamas não respondeu formalmente sobre o pedido de cessar-fogo, mas o grupo armado rejeitou o acordo dizendo que tal atitude seria como uma “rendição”.

O porta-voz do Hamas, Osama Hamdan, afirmou que não teve acesso aos detalhes do acordo e que sem esse conhecimento era impossível colocar em prática o cessar-fogo.

Já Israel afirmou, por meio de seu porta-voz, Mark Regey, que o “Hamas teve sete horas para estabelecer uma posição e rejeitaram a proposta de cessar-fogo… ela foi rejeitada com palavras e atos”.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu deu algumas informações sobre o acordo do Egito dizendo que a proposta era desmilitarizar a Faixa de Gaza tirando, de forma diplomática, os mísseis, foguetes e túneis.

A situação na região é crítica, uma semana depois da ofensiva já foi possível contar 192 palestinos mortos.

Fonte: Gospel Prime

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Israel aceita cessar-fogo, mas ataques na Faixa de Gaza continuam "