Estudos Bíblicos - Aprendendo a Esperar

Por Guto Marcondes - 17 de abril de 2013 Nenhum comentário
"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmo 40:1

Estamos vivendo no século da velocidade, da era pós-modernidade, queremos tudo para “ontem”, surgiram os: café expresso, lava rápido, fast-food, sedex, caixa eletrônico, internet, avião supersônico, trem bala, auto-estrada e tantos outros recursos, que a longa espera de outrora, transformou-se no atendimento instantâneo. Muitos de nós estão querendo de Deus respostas rápidas, dentro do cronograma por nós traçado e sem paciência para esperar Deus agir no seu tempo e dentro da sua vontade soberana. 

A impaciência vai causando estragos irreparáveis, pois muitas vezes cansamo-nos de esperar em Deus e acabamos tomando decisões erradas, com conseqüências inesperadas e sem possibilidade de conserto. O salmista e rei Davi, deixou-nos um exemplo de procedimento que devemos ter: Esperar com paciência no Senhor, ou seja, não só esperar em Deus, mas saber esperar com paciência. 

Paciência é qualidade daquele que espera com tranqüilidade. Com a alma em tranqüilidade, aumenta a nossa capacidade de tomar decisões acertadas, que estejam sob a firme e infalível vontade de Deus e Ele tem o tempo certo para atuar e o tempo de Deus é o melhor para nós, pois Ele não falha; quando vivemos em obediência a sua Palavra, podemos ter a plena convicção de que a resposta dEle chegará no momento exato. Vivamos, esperando em Deus.

Isaías 55:3: "Inclina seus ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi."

As vezes nos preocupamos com muitas coisas, como o que há de acontecer daqui apra a frente, como vai ser a vida financeira, sentimental e tudo mais. E muitas das vezes em que paramos para pensar nessas coisas, devíamos parar também para analisar que em meio às adversidades e tamanhos problemas, temos também um Deus que toma conta de nós e nos ajuda pelo caminho que tomamos. Antes mesmo de conseguirmos êxito nas coisas que desejamos é necessário que nós escutemos o que Deus fala através da sua vida.
O que você tem ouvido da parte de Deus? O que ele tem falado para você fazer? atente bem para isso pois essa é a chave para que você consiga um concerto com Deus e alcance as beneficências de Davi, como diz em Isaías 55:3.
E tenha certeza de que ele vai suprir todas as coisas em sua vida, pois além de tê-las, você precisa mantê-la
Em salmos de número 37 versículo 28 diz que Deus ama o juízo e não desampará seus santos e que estes serão PRESERVADOS PARA SEMPRE.

Seja justo, faça as coisas certas(ou pelo menos se esforce)para que Deus não te deixe na mão meu(minha) amigo(a)! Recomendo a você que além de você inclinar seus ouvidos para escutar o que Deus tem a falar com você, que você confie NEle e faça o bem(SL. 37:3) para que você seja farto na hora de ter que tomar aquela decisão difícil e até mesmo no momento em que tenha que lhe dar com certas pessoas que você as considera insuportável.

INCLINAR OS OUVIDOS, CONFIAR NO SENHOR, FAZER O BEM...
Existe o próximo ponto que seria você Descansar diante de uma situação que você apresentou a Deus(SL. 37:4). Deus falou contigo? você confia Nele? está lutando para fazer as coisas certas? então porque não DESCANSAR? fica tranquilo diante do seu problema; se você está precisando fazer aquele provão e está estudando não há necessidade de se apavorar! Descansa simplesmente sem se preocupar com o amanhã de maneira excessiva! Se aproxime da solução dos seus problemas desta forma!

Deus sabe do seu problema e conhece por onde você anda, o que fala, o que vê e o que sente e conhece todo o seu dia. NÃO SE PREOCUPE... Tente ficar o mais calmo possível (Sl 37:18). "O Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele"
Salmo 37:40

INCLINE OS OUVIDOS PARA ESCUTAR, CONFIE EM DEUS, FAÇA O BEM E DESCANSE!
Faça isso e Deus fará o MAIS na sua vida!(Sl.37:5)


Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Estudos Bíblicos - Aprendendo a Esperar "