Saiba como foi a abertura do 4º Congresso Mulheres Diante do Trono em Belo Horizonte

Por César Costa da Silva - 29 de agosto de 2014 Nenhum comentário
“Jesus nos lava do pecado, mas é necessário também que o homem se santifique-se”, Ana Paula Valadão

O Congresso de Mulheres Diante do Trono recebe participantes de várias partes do Brasil e do mundo, um dos exemplos é a congressista Joana Correia que saiu de Portugal para estar na Lagoinha durante os três dias de atividades. “A Rede Super é uma benção para nós, temos acompanhado várias atividades pela TV no meu país, mas neste ano tive a graça de vir pessoalmente acompanhar o Congresso”, afirmou.

As anfitriãs e pastoras Ana Paula e Renata Valadão deram as boas-vindas a multidão feminina espalhada pelos corredores da igreja e acompanhando ao vivo pela Rede Super de Televisão.”Muitas mulheres vieram para essa atividade com o sentimento de derrota como se aqui fosse a última oportunidade, mas Deus é o Senhor que faz tudo novo e traz vida e esperança”, orou fervorosamente Renata. A líder do Ministério de Louvor Diante do Trono aproveitou a oportunidade para homenagear a mãe. Ana afirmou que ela é o grande exemplo e inspiração para a sua vida. O tema do Congresso deste ano é baseado em Tito 2.3-5: “As mulheres mais velhas… poderão orientar as mais jovens”.

A música “Eu vejo” composta para o Congresso de Mulheres do ano passado, cujo tema foi inspirado na imagem refletida na Palavra de Deus. Na sequencia as canções “Quero subir”,”Enquanto eu viver”, “Me ama” foram entoadas pela equipe de louvor e pelas congressistas a Deus. A participação inesperada da pastor Soraya Moraes surpreendeu a todas. Ela cantou uma de suas principais canções “Quão grande é o meu Deus” e na sequência declarou cura sobre as participantes em um momento espontâneo.

Como uma Noiva

A líder do DT, Ana Paula Valadão iniciou a ministração com o principal tema da noite baseado em Tito 2.3-5, onde é citada algumas características da mulher segundo os valores de Deus. As características citadas são puras, prudentes e bondosas. Ana Paula focalizou como o primeiro atributo a qualidade “pura”. Leu a referência escrita em Efésios 2. 3-5. Neste texto, a pastora disse que a pureza está em pertencer a Cristo. Que é Ele que nos lava e nos transforma. Ensinou que não há pecado, impureza que o sangue de Jesus não possa nos lavar. Ana Paula continuou ensinando que todas nós estamos sujeitas ao erro e que, por isso, nos sentimos profundamente tristes. Para exemplificar contou uma experiência que havia vivido dias atrás com o Gustavo Bessa (esposo) onde não havia manifestado o fruto do Espírito Santo.

Contudo ela acrescentou que a vida de pureza acontece em mão dupla: “Jesus nos lava do pecado, mas é necessário também que o homem se santifique-se”. Baseou essa explicação em I João 3.2, em que a Bíblia diz que o homem precisa se santificar. continuou dizendo que a leitura da Palavra nos auxilia no processo de santificação. Ainda sobre a pureza, Ana ensinou alguns atributos de preparação da Noiva de Cristo que envolve a pureza, a representação do vestido e da renda que representam pureza. Paralelamente a líder do grupo de Dança DNA, Isa Coimbra, representava a noiva colocando sore o si o vestido da noiva

Como segundo ponto, da passagem baseada em Tito, Ana citou “prudência”. “Temos que ter o autocontrole, inclusive das paixões sexuais. Há muita libertinagem neste mundo e nos valores que são pregados, precisamos nos alicerçar no Senhor”. Para essa virtude, a preletora comparou ao colar da noiva. E Por fim, citou na necessidade das mulheres agirem em sabedoria e que partir dessa qualidade que a mulher constrói a casa, o lar. Neste momento, Isa coimbra colocou sobre o alto da cabeça uma cora, simbolizando a terceira virtude da mulher.

Antes que a primeira noite fosse encerrada, uma nova canção “Noiva Amada” foi entoada junto a Igreja de Cristo.

Texto: Érica Fernandes / Fotos: Quartel Design e Laís Sierra

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Saiba como foi a abertura do 4º Congresso Mulheres Diante do Trono em Belo Horizonte "