'Mergulhando na Adoração' / Livro Prefaciado Pela Ana Paula Valadão Bessa

Por César Costa da Silva - 4 de outubro de 2010 Nenhum comentário
Discutir sobre adoração, música e ministério de louvor, se tornou algo muito relevante dentro do contexto da igreja evangélica brasileira, pelo fato de, cada vez mais, todos esses elementos ocuparem um lugar de destaque em nossos cultos e em nossas igrejas. E é imprescindível que aqueles que são chamados para atuarem neste ministério cada vez mais busquem se capacitar para oferecerem o seu melhor a Deus. Muito embora este seja um assunto amplamente discutido, percebe-se que muitas coisas ainda precisam ser ditas e ensinadas.

Esse é o propósito do livro“Mergulhando na Adoração”, escrito pelo professor e ministro Renato Marinoni: ser uma ferramenta muito útil para ministros de louvor e de artes aprenderem mais sobre seu chamado e solucionarem questões problemáticas dentro de seus ministérios.

Renato é formado em Louvor e Adoração na primeira turma do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), e também pelo Integrity Worship Institute, atua hoje como professor, no CTMDT, das matérias “Liderança de Louvor” e “História da Música Cristã Contemporânea no Brasil”, além de ministrar palestras, workshops, seminários e cursos em igrejas por todo o Brasil, principalmente voltados para a área de artes e louvor. Seu principal chamado é para trazer um ensino bíblico e prático para promover a capacitação do Corpo de Cristo.

Através de sua própria experiência, e também aliando a experiência e o relato de outros importantes ministros de louvor do Brasil e de outros países, o autor aborda assuntos práticos como a anatomia de um ministério de louvor, a necessidade e o papel de um líder de louvor, quais são as qualificações necessárias para chegar a esse posto, até assuntos que tratam sobre a consciência de um chamado específico, e também como um líder de louvor pode conduzir uma ministração sendo guiado por Deus. O autor escreve de forma a gerar uma identificação no leitor, usando exemplos de fácil compreensão.

O prefácio do livro ficou por conta de Ana Paula Valadão. Leia um trecho: “Renato Marinoni tem sido levantado por Deus como uma voz da nova geração de adoradores na nação brasileira. É um dos professores do CTMDT e também meu substituto nas aulas de liderança de louvor. Essa experiência faz dele, sem dúvida alguma, alguém capaz de dividir achados e descobertas sobre o tema adoração. Neste livro ele pôde registrar com clareza alguns importantes princípios para uma verdadeira vida de adoração, pessoal e comunitária. “Mergulhando na Adoração é o título deste livro, e oro para que ele seja uma resposta a todos os que anseiam oferecer a Deus uma adoração verdadeira e a todos os que foram chamados para servir neste ministério tão importante na igreja.”

Prefácio de Ana Paula Valadão
Para maiores informações, acesse http://www.renatomarinoni.com/

Para adquirir o livro online, acesse http://www.universocristao.com/


Nenhum comentário para " 'Mergulhando na Adoração' / Livro Prefaciado Pela Ana Paula Valadão Bessa "