Ressaltando a projeção que em 2020 os evangélicos serão 50% da população, a reportagem destaca ainda as muitas horas de programação cristã transmitidas todos os dias por diversos canais da TV aberta e a cabo.

Entre os argumentos da matéria (vídeo acima) está o grande número de pessoas que frequenta igrejas como a Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, que hoje conta com cerca de 35.000 membros. Também mostra que gravações dos DVDs do ministério Diante do Trono conseguem reunir mais de dois milhões de pessoas (Em São Paulo, na gravação do DT6 – Quero me apaixonar).

Mostra ainda que apóstolos e evangelistas com ministérios que incluem sinais e maravilhas elegeram o Brasil como o local de maior mover de Deus. Randy Clark da rede Apostólica Global Awakening, por exemplo, tem usado suas viagens ao país para, segundo ele mesmo, “treinar crentes americanos comuns a mover-se em meio a milagres”. Ele conta que as pessoas estão pagando milhares de dólares para viajar até o Brasil apenas para orar por pessoas pedindo cura.

O apóstolo acredita que o cristianismo cheio do Espírito irá “derrotar o humanismo e o ateísmo por causa das demonstrações de poder desse avivamento”. Durante décadas, a Índia e algumas nações africanas eram usadas como “campos de treinamento” desse tipo de missionários. Parece que hoje o país se tornou uma potência emergente também para a religião.

A CBN afirma que o avivamento brasileiro é o que há de melhor no cristianismo do século 21. A reportagem destaca ainda que os cristãos brasileiros aprenderam a votar e que isso tem levado a inúmeras mudanças na sociedade brasileira. Conclui ainda que os evangélicos brasileiros aprenderam a mudar o mundo a sua volta. “As taxas de crime têm diminuído. Podemos ver mudanças políticas acontecendo. O Senhor toca o governo de uma cidade e são tomadas decisões que beneficiam toda a população”, explica Mike Shea, canadense radicado no Brasil.

Entre as figuras de destaque da reportagem, com declarações que confirmam o avivamento brasileiro, então Mike Shea, do ministério Casa de Davi (PR), e Márcio Valadão, da Lagoinha (MG). Esta última, inclusive, é apontada como o “berço do avivamento que varre o país”, pois mais de uma centena de pessoas une-se a essa igreja a cada semana.

Mike Shea tem feito uma série de posts no blog da Casa de Davi, com o título “Brasil tu és o escolhido”, demonstrando sua convicção de que o país que adotou tem lugar de destaque no plano divino. Escreve Shea: “Lembrei-me da palavra que preguei em São Paulo em 2003: ‘tudo que pode ser abalado, será abalado’. Naquele momento, peguei cinco tijolos, representando os ministérios de apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, e ‘marreta neles’. Disse que Deus estava querendo destruir o que não se alinhava com a edificação de sua casa e que nossos ministérios iriam passar por uma grande ‘reforma’ da parte de Deus. Mal sabia o que iria acontecer dentro de poucos meses! Casa de Davi é um ministério profético que tem a característica de ser ‘sinal e símbolo’. Vejo a mão de Deus disciplinando e corrrigindo um ministério profético. E, como ‘sinal e símbolo’, digo que o mesmo está por acontecer em toda a igreja”. O que é uma referência clara ao escândalo envolvendo Davi Silva, um dos líderes da Casa de Davi.

A versão brasileira do site de Randy Clark traz testemunhos similares: “Em 2010 realizamos nosso nono Power Invasion em Curitiba (PR) pelo segundo ano consecutivo. Colhemos muitos frutos, muitas curas, inclusive de cegos, paralíticos e surdos que recebiam oração tanto nas igrejas onde nossos jovens cheios do poder ministraram quanto nas ruas onde oravam pelos estranhos que passavam. Estávamos orando na rua e dois jovens vinham andando pela calçada. Vi que um deles mancava, andando tipo “tá fundo tá raso” (risos), daí eu o parei e disse: ‘escuta, sou cristão e creio que Deus pode curar sua perna; posso orar por você?’. O jovem imediatamente disse que sim. Eu e meu amigo oramos uns cinco minutos e diante de nossos olhos a perna do jovem cresceu. Ele ficou pulando feito louco, chorando de alegria. Ele e seu amigo entregaram a vida a Jesus e foram conosco pro culto aquela noite”.

Reproduzida em dezenas de sites norte-americanos, a matéria da CBN colabora para o fortalecimento da teologia dominionista, que reivindica o poder e o domínio do planeta para os cristãos nas próximas décadas. Segundo vários líderes, o Brasil será uma das primeiras nações a presenciar isso.

César Costa DT (Fonte: Portal DT / O Galileo)
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

3 comentários to ''O Ministério Diante do Trono é destaque na TV Americana CBN e o Brasil foi eleito como o local de maior mover de Deus."

COMENTAR
  1. Interessante, em plena crise evangélica no Brasil, onde as heresias neopentecoscais tomam contam das igrejas,inclusive de alguns grupos de música, vem essa onda de avivamento no Brasil. Outra coisa, o que chega no Brasil é a teologia capenga dos EUA, quando não funciona mais por lá, vem pra cá e gera muuuiito dinheiro. Mais de 50% dos pastores no Brasil são analfabetos e o crescimento em número de pessoas se dá devido ao antropocentrismo neopentecostal.
    Aqui no Brasil não tem nada de avivamento. Os verdadeiros avivamentos acontecem no "arrependimento" de pecados e humilhação diante de Deus. O "avivamento" do Brasil é o avivamento do dinheiro, da som livre, do bem estar, da fama, das heresias e das bizarrices.

    Que Deus tenha misericórdia do Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. Bem em parte , e logo no início do comentário pra ser mais precíso, eu concordo com o nosso amigo Misael; no entanto essa finalização eu não concordo, ouve um momento em que o (Saudoso)Apóstolo Paulo disse:"Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda." o que vemos na TV são adoradores de Deus que não fingem anunciar e propagar o nosso Senhor não importa como seja, mas que esse evangelho alcance os ouvido e o Espírito Santo se incumbirá do resto. O que vejo são "evangélico" com varias traves em seus olhos tentando encontrar cisco em olhos que não o tem. Sempre foi tempo de amar mas o que vemos é os irmãos preocupados de mais com coisas triviais e pessoais.
    E que o Senhor Exaltado Deus, traga a sua benção sob o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que o texto de Filipenses 1 tmb tem contexto, senão vira pretexto. Paulo estava preso quando disse isso. A lição é:
    1) Deus usa quem Ele quer pra efetuar seus planos (usa o Papa Bento XVI, George Bush, Obama, Ricardo Coutinho, etc.)
    2) Quando disse: "Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira", respondeu a um grupo que estava pregando o Evangelho e tirava proveito de situação para tentar construir a propria imagem e alcançar status de apóstolos. ENTÂO RALF, usar este texto é dá um tiro no pé. É como se afirmar que aqueles que divulgam o Evangelho de forma desvirtuada no nosso país representa esse tal grupo né?
    3) Paulo entende a soberania de Deus e mostra que alguns cristãos servem a Deus movidos por razões erradas. E estes realmente divulgarão o evangelho, mas conforme Mateus 7:23 ouvirão "Nunca Vos conheci".

    Você acredita que estamos no princípio das bençãos ou nos últimos tempos? A resposta é determinante para uma interpretação teológica.

    No mais, respeito todas as opiniões e parabenizo a iniciativa do debate, só serve para aperfeiçoamento dos conhecimentos para vida cristã.

    ResponderExcluir