Ouça o primeiro EP de Juliana Tavares lançado pelo Coletivo Candiero

Por César Costa da Silva - 30 de novembro de 2020 1 Comentário
Hoje, 30 de novembro de 2020, foi divulgada oficialmente a última canção do Projeto mais esperado de todos os tempos pelos admiradores (e não são poucos) da pessoa e da voz de Juliana Tavares: o seu primeiro EP!

Ela cantou por mais de uma década na banda Marco Telles, recentemente fez uma participação juntamente com Ana Heloysa na canção "I: Graça" da banda Hipona, e tem cantado com outros artistas excelentes e pessoas excepcionais integrantes do Coletivo Candiero, responsável pelo lançamento do primeiro EP de Juliana Tavares!

"O lindo lançamento de Juliana Tavares aporta nos corações, sem premeditar tempo de saída, fuga ou volta! Nasceu como o sol todos os dias: sabemos que ele virá, mas nunca serão os mesmos raios de luz!", publicou o perfil do Coletivo Candiero em seu Instagram sobre o lançamento.


Acompanhe abaixo o relato da própria Juliana sobre cada música autoral e em coautoria lançada.

- SOL NASCEU (FUGIR)

"A melodia dessa canção surgiu despretensiosa e há muito tempo. Eu sempre achei que ela tinha cheiro e som de manhã. Lembrei que de manhã o Senhor ouve minha voz. É de manhã que faço minha oração e fico esperando (Salmos 5.3).

A letra foi encomendada a partir dessas impressões e agora, de verdade, de manhã NASCEU!

E eu, que apesar de corajosa e determinada pra tanta coisa, finalmente parei de fugir e lancei música sozinha. Parece que tô começando a soltar a voz."

- MAR ABERTO (VOLTAR)

"Ganhei mais essa música de Daguia quando nem tava esperando. Os planos pro EP estavam muito longe, mas guardei com muito carinho as estrofes que me deu.

Imaginei exatamente esse clima tranquilo, esse instrumental tão gostoso...pra cantar sobre essa vida onde os planos correm das mãos e ao mesmo tempo a gente caminha sem fardo pra carregar (muito obrigada, amigo, por esses versos preciosos!).

Marco entrou para completar a composição e pra me lembrar que nunca é tarde para fazer minha canção (muito obrigada, amigo, por essas e outras verdades que você insiste em repetir).

Olhando pra esse marzão do nosso litoral dá vontade de sentar na areia e se perguntar: como pode logo eu ter essa oportunidade... de voltar depois de fugir? De ser achada por esse Deus que é todo tão cheio de Graça?

Pela Graça, de novo, voltei."

- APORTAR (FICAR)

"Eita. Escrever sobre essa música. Ela já fala TANTO. Parece que ela ORA com a gente desde JUNHO de 2019, desde a primeira versão que circulou tanto pelo Whatsapp.

Quando Jhone mandou essa música pra mim (eu gosto mais de chamar Daguia assim, me dá licença) e eu gravei e mandei de volta...ele respondeu com: "vamo gravar, tá?" Frio na barriga.

Eu quis fugir de novo. Achava que não tava na hora, o Candiero ainda tava se organizando e tinha muito mais gente com projetos grandes e lindos na minha frente. Achei que eles iam esquecer. Mas a música faz o caminho que tem que fazer e o Senhor da música (e de tudo) faz acontecer quando Ele quer.

Aportar alcançou muitos corações, embalou muitos devocionais e consolou a muitos naquela versão simples, voz e violão... áudio ruim de celular "peba". Em março desse ano, cantei pela primeira vez na Conferência Candiero em Recife, 15 dias antes do isolamento a que nos submetemos. De lá pra cá, parece que essa canção ganhou mais força, ganhou mais sentido e ganhou mais versões (LINDAS por sinal).

E chegou o dia de gravar.
Chegou o dia de APORTAR.

Julhin veio acrescentar poesia e beleza a uma canção tão especial. Não era a cereja do bolo. A participação dele foi um imbu que faltava (porque a gente é nordestino, respeite! Se num entendeu a conexão vá ouvir RIBASSAN e encontrar o IMBUZEIRO). Incrível é pouco pra definir esse "mais". (JuJu + Ju)

Jhone, Deus usou essa canção pra me firmar nEle, pra que depois de ter fugido e voltado de tantas formas... eu pudesse aportar no Senhor da música e de tudo. Ele é rocha, alento, terra firme... é porto. Você disse bem.

Que eu entenda sempre que sem esse porto, estou à deriva.
E se eu quiser fugir, me lembra quem Tu és: me deixa aportar!"
Marco Telles (@marcotellesbt)

Produção Musical:
Filipe da Guia (@daguiacalmara);
Daniel Alves (@danielalvesprodutor);
Marco Telles

Direção Musical:
Filipe da Guia, Daniel Alves e Marco Telles

Voz: Juliana Tavares (@jujulianatavares)
Baixo: Vitor Hugo Targino (@vhtargino)
Teclado: Daniel Alves
Guitarra: Filipe da Guia
Bateria: Daniel Alves
Participações: Marco Telles e Julhin de Tia Lica (@julhindetialica)

Gravado no Salve! Estúdio (@salveestudio)
Mixagem e Masterização: Victor Hugo Targino (@vhtargino)

Fotografia: Rui Segundo (@ruisegundo)
Arte da Capa: Rodolfo Oliveira (@rodolfilipe)

Distribuição: Coletivo Candiero


Aproveite e siga o Livres Diante do Trono em suas mídias sociais listadas abaixo e aproveite para continuar ligado em notícias relacionadas ao Diante do Trono e ao Mundo Cristão em geral! Nós também teremos novidades muito em breve!


César Costa da Silva - Idealizador do Livres Diante do Trono
Informações: Coletivo Candiero e Juliana Tavares

Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão
livresdt@yahoo.com.br

Um comentário to ''Ouça o primeiro EP de Juliana Tavares lançado pelo Coletivo Candiero"

COMENTAR
  1. Virei ainda mais fã dela com esse álbum!! Uma voz absurdamente linda com letras dotadas de sensibilidade e melodias que são verdadeiros presentes aos ouvidos :D

    ResponderExcluir