Cobertura Especial Livres DT - Noite de Abertura do Congresso DT Nordeste

Por Unknown - 20 de julho de 2017 Nenhum comentário
Após 17 anos do Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono acontecer exclusivamente em Belo Horizonte/MG na Semana Santa, pela 1ª vez uma edição no Nordeste está acontecendo, e em João Pessoa/PB.

Iniciando a programação da noite, o Pr. André Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, recebeu a todos os congressistas com uma oração e deu as boas-vindas ao Pr. Gustavo Bessa e à Ana Paula Valadão, onde homenagearam os primeiros inscritos desta edição do Congresso DT Nordeste 2017. Em seguida, a Ana iniciou um período de músicas de adoração ao Senhor Jesus dando boas-vindas a Ele com a canção "Hosana" (DT 14), declarando a santidade dEle e o plano salvífico ao entoar "Exaltado" (DT 2), passando para um momento de intercessão conduzido pela Pra. Ezenete Rodrigues e encerrando este período com "Me Ama" (DT 14), uma canção marcante na história do Diante do Trono.

Em seguida, a Ana Paula Valadão chamou seu filho Isaque para ler o texto bíblico Salmos 149 no qual ela pregou expositivamente cada versículo sobre a "1ª Pedrinha: A Casa" demonstrando um conhecimento profundo de como um texto ligado à cultura da época e suas implicações analisadas corretamente são importantes para os dias de hoje.

Ao refletir sobre a sentença "ALELUIA!" ela declara que o Rei Davi sempre utiliza desta expressão em salmos de alegria, regozijo, festejo ou até mesmo em salmos de frustração, conflito e luta, pois "louvem ao Senhor" deve ser uma ordem em todo o tempo e em qualquer situação. Devemos nos reunir com alegria quando encontramos o Corpo de Cristo celebrando ao Senhor com festa, mas a adoração não pode ser apenas no coletivo, pois antes do coletivo deve se ter uma relação íntima com Deus, se não seremos como os fariseus que adoravam em público apenas para serem vistos pela população.

Uma frase marcante durante a pregação proferida pela Ana foi "Eu espero que ninguém aqui venha se surpreender no último dia. Para o ímpio, pecador, não vai haver surpresa, pois ele já sabe que está condenado, mas quem vai se surpreender são aqueles que fizeram coisas extraordinárias, mas que ouvirão 'apartai-vos de mim, não vos conheço'. Que possamos chegar naquele Dia e entrar no descanso do nosso Senhor."

Refletindo sobre o versículo 6 do Salmos 149, onde diz "Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes", ela declara que no original existem dois entendimentos para a expressão 'altos louvores': o primeiro faz relação à um som com um volume mais alto, assim como também um louvor que rompe as barreiras físicas e chega aos céus, um louvor que só Deus merece.

Ao final da pregação ela encorajou os irmãos a viverem usufruindo da glória de Deus e não de uma religiosidade fria e inútil que não irá gerar nenhum fruto de bênção para a pessoa e nem para os outros ao redor. Com uma oração ela clamou pela vida de todos os congressistas para que pudessem estar recebendo um novo cântico, um alto louvor que pudesse gerar uma mudança de vida pelo Evangelho do Senhor Jesus para que pudessem ousar em decretar a sentença escrita contra os inimigos, como diz o versículo 9 do Salmos 149.

Comparando a experiência da reconstrução das muralhas de Jerusalém, todo o construtor homem de família possuía em uma das mãos uma pá de construção como responsabilidade de reconstruir a sua casa e ao redor, assim como na outra mão possuía uma espada de um guerreiro pronto para a batalha. É assim que devemos ser como cristãos.  

Encerrando a primeira noite do Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão DT Nordeste 2017 houve um momento de intercessão com a Pra. Ezenete Rodrigues conduzindo todos os congressistas a serem mudança onde quer que estejam, pois assim eles, com a força e capacitação de Deus, poderão mudar o Brasil começando de sua casa, avançando para as ruas, cidades até a nação como um todo.

Assista a Transmissão AO VIVO no canal do Diante do Trono de como foi a Noite de Abertura do Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão DT Nordeste 2017:


Aqui no Livres Diante do Trono você pode acompanhar uma Cobertura Especial do Congresso DT realizado em João Pessoa/PB, solo nordestino tão amado por este Ministério. Para mais informações da nossa Cobertura Especial continue nos acompanhando neste site assim como nas nossas Redes Sociais descritas abaixo:

INSTAGRAM     FACEBOOK     YOUTUBE     TWITTER


Se você deseja mais informações sobre o Congresso DT Nordeste 2017 acesse o Hot-Site Especial.

César Costa da Silva - Idealizador e editor-chefe do Livres Diante do Trono 

Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão 
livresdt@yahoo.com.br

Nenhum comentário para " Cobertura Especial Livres DT - Noite de Abertura do Congresso DT Nordeste "