Cobertura Especial Livres DT - Encerramento Congresso DT Nordeste

Por Unknown - 22 de julho de 2017 Nenhum comentário
A noite de encerramento do Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono Nordeste 2017 foi marcada por momentos de clamor pelo Brasil e pela missão que já está sendo realizada no sertão nordestino.

Iniciando a última programação deste Congresso, os anfitriões Pr Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão fizeram uma oração seguida por um cântico espontâneo da Ana clamando que os altos louvores de Deus se fizessem presentes naquele meio, assim como sua espada afiada que estivesse em nossa boca.
  
"Toma o Teu Lugar" (DT 15) foi a primeira canção da noite e ela possui uma letra que pede ao Senhor para que Ele venha reinar em várias áreas da nossa realidade como vida, família, cidade e nação. A Ana, então, citou os grandes ajuntamentos que o Diante do Trono já realizou no Nordeste Brasileiro: Esperança (Salvador/BA-2004), A Canção do Amor (Recife/PE-2008), Sol da Justiça (Natal/RN-2011) e Tu Reinas (Juazeiro do Norte/CE-2013 e pequenas comunidades sertanejas).

Continuando o momento de clamor pela nação, o Diante do Trono cantou "Sol da Justiça" (DT 14), uma oração ao Brasil baseada no texto bíblico de Malaquias 4.2, que diz "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o Sol da Justiça, trazendo cura em suas asas" e cantou também "Brasil", gravada em Brasília para o DT 5 no ano 2002 e regravada em Juazeiro do Norte/CE para o DT 16 - Tu Reinas. Canção esta baseada no texto bíblico de II Crônicas 7.14, que diz "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".

A Ana, então, lembrou que desde que ela escreveu a canção "Brasil" muitas coisas aconteceram na nação das quais muitas vezes fez a desesperança bater à porta do seu coração. Ela lembrou também que em um dos Congressos do Diante do Trono em BH/MG, Deus falou pela Cindy Jacobs que a igreja brasileira estava entrando numa segunda chance, mas que se não orássemos e clamássemos a Ele ininterruptamente haveria um abalo na economia, isto em uma época que o Brasil estava no auge da sua economia. Por causa da não resposta da Igreja Brasileira ao Senhor a crise veio e o Brasil está nesta situação atual.

Neste momento, o Pr. Gustavo Bessa declarou o texto de Isaías 62 substituindo as palavras "Sião" e "Jerusalém" pela palavra "Brasil" declarando que não nos cansaremos de clamar pela nação até vermos ela estabelecida por objeto de louvor na terra e chamada por um novo nome que a própria boca do Senhor designará. Ao término da leitura, "Por amor de ti, oh Brasil" foi entoada, canção esta que é baseada neste texto bíblico de Isaías.

Orando ao Senhor, a Ana Paula Valadão clamou ao Senhor "que não mais sejamos chamados de nação sensual, nação promíscua, nação imoral. Não mais sejamos atrativo para o turismo de exploração sexual. Não mais sejamos campeões na prostituição, no tráfico humano, no abuso de crianças. Não mais sejamos conhecidos como a terra das festas em que o diabo corre solto. Não mais sejamos conhecidos como nação idólatra. Não mais sejamos conhecidos como nação feiticeira que exporta feitiçaria de volta para a África. Não mais sejamos conhecidos por nação de corruptos, de roubadores. Não mais sejamos conhecidos pela vergonha do maior escândalo de corrupção de toda a história mundial. Não mais sejamos conhecidos por uma igreja dividida, uma igreja inoperante, mas Senhor, dá-nos as lágrimas que estão no Teu coração para a nação brasileira e dá-nos também a ousadia, a coragem para profetizarmos o que o Senhor está dizendo contra toda a esperança, contra tudo que os olhos podem ver, contra tudo que os sentidos naturais podem se apoiar. Dá-nos esta fé, Senhor, para que sejamos daqueles que não retrocedem, mas que entram, avançam e conquistam as promessas. Para que o Brasil venha se tornar o que já disseste, um dos maiores celeiros de missionários, enviadores do Evangelho para os quatro cantos do mundo, como uma igreja forte, uma igreja que não retêm, mas que envia os seus melhores, uma economia forte par prover para que esses missionários estejam nos lugares mais remotos da Terra. Ah, Senhor, são tantas promessas. Eis-nos aqui outra vez e vamos permanecer diante de Ti."

A Ezenete Rodrigues então comandou um momento de intercessão pelo Brasil com todos os congressistas de joelhos levantando uma oração ao Senhor por todas as áreas da nossa nação e que o diabo ataca incessantemente.

Logo após este momento impactante começou o Bate-papo sob o tema "Nordeste: Virtudes e desafios para a cura da nossa Terra" com as participações de Pr. Gustavo Bessa, Ana Paula Valadão, Pr. Neto, Gilvan Freire (cientista político) e Glícia Miranda (segunda vice-presidente do Betel Brasileiro).

Começando o Bate-papo com o Gilvan Freire em relação à situação do Nordeste e do Brasil ele relatou que ficou impactado pelo clamor ao Brasil realizado naquele lugar e que pôde ficar esperançoso novamente de ver o Brasil curado mesmo em meio à corrupção na qual se encontra atualmente.

O Pr. Gustavo ressaltou o acontecimento da Reforma Protestante que modificou a cultura de diversos países como a Holanda que passou a alugar presídios por não terem mais presos naquele lugar, assim como mudanças na Suíça. Lembrou também das atrocidades que aconteceram durante a Revolução Industrial, mas tudo mudou quando alguns começaram a orar e em 40 anos a Inglaterra foi transformada pelo poder da oração, e trazendo para nossa realidade brasileira "se olharmos a história nós sabemos que aquilo que Deus fez ontem Ele é poderoso para fazer hoje porque Deus não mudou".

Ao ser perguntado sobre o que é de peculiar ao nordestino e que precisa ser mudado pela Palavra, o Pr. Estevam Fernandes, natural de Princesa Isabel/PB, ressaltou que o grande entrave do nordestino é a idolatria e só com Jesus isso mudaria, algo confirmado pela Ana Paula até mesmo por uma experiência vivida recentemente em que um sertanejo chamou seu esposo para conhecer outras mulheres mesmo ele sendo casado. Então somente com Cristo no coração e mente mudando a pessoa que a cultura poderá mudar como um todo.

A maior parte do bate-papo se seguiu por experiências missionárias relatadas pela Glícia Miranda, do Betel Brasileiro, assim como também o Pr. Neto ressaltando que não há realmente falta de vocacionados, mas falta sim que eles sejam capacitados em algum centro de treinamento e com isso eles voltariam ao sertão para um trabalho missionário.

Sobre o fato desta nova geração de cristãos adentrarem a política, o Pr. Gustavo ressaltou vários exemplos de cristãos que foram vocacionados por Deus para se utilizarem da política a fim de realizar a Sua obra, sendo assim não se deixando corromper pelo sistema corrupto da política. Lembrando também do quão importante é analisarmos os candidatos para votarmos conscientes, por exemplo, no ano que vem. Os pastores Neto e Estevam Fernandes, assim como a Ana Paula Valadão, observaram a importância de cristãos verdadeiros assumirem uma posição séria para entrar sim na política, pois não haverá mudança sem participação direta destes.

Após o Bate-papo, a Ana Paula deu novamente oportunidade à Banda Alumiar, assim como foi pela manhã, para adorarem a Deus se utilizando do ritmo nordestino, e a música entoada foi "Lamparina da Nação", uma declaração que somos sal da terra e luz do mundo para alumiar.

A última pregação do Congresso DT teve por tema a "5ª Pedrinha: O Nordeste Brasileiro" e como texto-base o capítulo 13 de I Reis onde registra um homem de Deus, anônimo, que foi levantado para profetizar contra Jeroboão que ensinava mentiras ao povo. O significado do anonimato deste homem pode ser porque não importa quem fará a obra, o importante é que ela será feita e se você não se dispor Deus não vai lhe esperar, ele vai mandar outro porque a obra não para.

Em um dos momentos, Siralan declara "Você é um filho de Deus chamado para uma obra missionária. Por que você está preocupado com seu sustento? Deus lhe suprirá! Vá para os lugares onde o Senhor te mandou para que todos daquele lugar glorifiquem o nome dEle!" Ele disse ser o primeiro convertido da família dele e aos poucos pelo testemunho e pregação o restante da família foi alcançada pelo Senhor.

Relacionado ao modo como as Igrejas atualmente fazem antes de mandar um vocacionado para o campo, ele diz "vamos ver os gráficos de projeção de alimentos, de quantidade de dízimos, as despesas que serão gastas" e chama ao alerta os pastores que tomam essa posição, dizendo "simplifique, meu irmão, as pessoas estão morrendo sem Cristo enquanto demoramos confiando nos nossos próprios esforços".

Ao final da pregação ele confronta a todos que estão no local "aonde você puder influenciar positivamente a sua geração o faça porque você não terá uma segunda vinda, isso só compete a Cristo.". Após este momento, houve a celebração da Ceia do Senhor realizada pelo Pr. Gustavo Bessa ao som das canções "Primeiro Amor" e "Poder do Teu Amor" entoadas pela Ana Paula Valadão e o pelo Carlinhos Felix, cantor pioneiro da música cristã brasileira.

  
Encerrando a noite e o Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão DT Nordeste 2017, o Estevam Fernandes, pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, agradeceu a toda a equipe do Ministério Diante do Trono, dos cantores até os bastidores, e abençoando a todos com um "Muito obrigado! Deus abençoe vocês!"

"Agradeço a Deus por dias incríveis, maravilhosos e extremamente edificantes vividos durante todo este Congresso do Diante do Trono, que por sinal é o primeiro que participei. Agradeço à Ana Paula Valadão, ao seu esposo e a todos da Equipe do Ministério DT por terem me recebido um momento e termos conversado mesmo que por pouco tempo. Deus continue abençoando suas vidas e que os planos dEle continuem se realizando em vocês. Feliz estou também por Deus me surpreender e depois de dois anos ter reativado o Livres Diante do Trono e realizado a Cobertura Especial deste evento que é um marco na história de João Pessoa/PB. Oro para que muitos frutos venham surgir das preleções, músicas e momentos vividos neste lugar e que o Nordeste, assim como todo o Brasil, continue sendo transformado para a glória de Deus. Continuemos clamando como o povo que se chama pelo nome do Senhor!" César Costa - Livres Diante do Trono

Assista a Transmissão AO VIVO no canal do Diante do Trono de como foi a Noite de Encerramento no Sábado (22/07) do Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão DT Nordeste 2017:


Aqui no Livres Diante do Trono você pode acompanhar uma Cobertura Especial do Congresso DT realizado em João Pessoa/PB, solo nordestino tão amado por este Ministério. Para mais informações da nossa Cobertura Especial continue nos acompanhando neste site assim como nas nossas Redes Sociais descritas abaixo:

INSTAGRAM     FACEBOOK     YOUTUBE     TWITTER

Se você deseja mais informações sobre o Congresso DT Nordeste 2017 acesse o Hot-Site Especial.

César Costa da Silva - Idealizador e editor-chefe do Livres Diante do Trono 

Deixe sua opinião nos comentários abaixo

Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão 
livresdt@yahoo.com.br

Nenhum comentário para " Cobertura Especial Livres DT - Encerramento Congresso DT Nordeste "