Cobertura Especial Livres DT - Manhã do Sábado do Congresso DT Nordeste

Por César Costa da Silva - 22 de julho de 2017 Nenhum comentário
A manhã do sábado (22/07) começou com o Pr. Gustavo Bessa e a Ana Paula Valadão presenteando as pessoas que vieram de mais longe para o Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão DT Nordeste 2017: uma família de Afuá/PA e a Cláudia que mora em Genebra - Suiça e veio ao Brasil especialmente para o Congresso. Além destes, a Racilba, natural de João Pessoa/PB, foi homenageada porque a dezesseis anos ela participa levando Caravanas aos Congressos organizados pelo Diante do Trono em Belo Horizonte/MG. A Ana também chamou à frente o Sandro, responsável pela organização de todas as Inscrições e Caravanas dos Congressos desenvolvidos pelo DT.

O período de louvor ficou sob a responsabilidade da Marine Friesen que em 2005 ingressou no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono e participou do primeiro projeto do instituto, intitulado "Viver por Ti", e desde então tem despontado no chamado ministerial juntamente com seu esposo, Daniel Friesen, também formado no mesmo ano da Marine no CTMDT. Juntos os dois têm dois filhos: David e Esther Friesen.

Juntamente com todos os congressistas ela entoou a canção de sua autoria "Alegria do Senhor" , do seu primeiro CD solo "Alfa e Ômega" declarando que devemos entregar tudo ao nosso Deus e descansar alegremente nEle. Em seguida, ela também cantou "1000 Graus", do Renascer Praise, e "Hosana", na versão escrita pela Ana Paula Valadão, gravada pela Mariana Valadão com letra original de Brooke Fraser para o Hillsong United. Por fim, a canção "Alfa e Ômega" foi entoada em dueto pela Marine e pela Ana Paula Valadão que subiu ao palco especialmente para o momento.

Logo após um espontâneo conduzido pela Ana, a Pra. Ezenete Rodrigues, líder de Intercessão, orou pelas famílias e uma de suas falas que impactou a todos foi "Não podemos aceitar receber tanto do Senhor nestes dias e a nossa família permanecer distantes de Deus". Ela conduziu a todos a lembrarem de parentes ainda não-convertidos e orarem por eles clamando pelo agir e pela misericórdia de Deus, e ligados ao tema da intercessão o DT cantou "Família Bendita", assim como na noite anterior.

O Bate-papo da manhã sob o tema "Missão Impossível?" teve o Pr. Gustavo e a Ana Paula conduzindo o momento juntamente com os participantes Renato Lima (coordenador da Agência Missionária Betel Brasileiro), Thomas Litz (diretor geral do Centro de Preparo Missionário da JUVEP), Siralan Sabiá (Missionário Empresário Nordestino) e o Pr. Reginaldo Campelo (Secretário Executivo da Ordem de Pastores da Convenção Batista). Durante este momento os congressistas puderam conhecer mais sobre a missão que todo cristão possui indiscutivelmente e que deve ser colocada em prática.

O Renato Lima declarou que a missão só se torna impossível se olharmos apenas com a ótica humana, pois com Ele tudo é possível e durante a missão Ele estará conosco provendo todas as necessidades. A Ana e o Gustavo então direcionaram o Pr. Reginaldo à questão sobre a falta de obreiros e como reavivar essa chama no coração de pessoas para o campo missionário.

Thomaz Litz relatou a resistência que sofreu de sua própria igreja local quando decidiu abandonar o trabalho que desenvolvia como advogado em São Paulo para servir ao povo sertanejo no nordeste brasileiro. Ana Paula Valadão então aproveitou o momento para falar que ter um parente missionário ou pastor deveria ser o maior orgulho de um cristão, algo que não se vê hoje em dia. Ela disse ficar "arretada" por que "muito do sofrimento do missionário vem pela falta de apoio de sua família e da sua igreja. Porque se nós segurarmos as cordas [deste lado], eles vão ter o que comer bem, não vai faltar na mesa da família do missionário, ele vai ter recurso financeiro pra viver bem, para ser recompensado em vida e para fazer a obra."

O Siralan Sabiá então testemunhou sobre um homem que tinha um Padre Cícero em tamanho real na porta da sua empresa e que mandava um helicóptero trazer Frei Damião de Recife à Juazeiro do Norte todo ano. Ele então se converteu ao Evangelho abriu sua empresa, tem culto toda segunda e ajudou na conversão de milhares de pessoas. Ele então incentivou os universitários, doutores, outros empresários a largarem tudo se ouvirem realmente o chamado de Deus para este direcionamento. Se não, devem começar a exercer a missão na área de atuação profissional, pois não existe um cristão sem ser um missionário.

A Ana Paula Valadão então relatou sobre as palavras que o Siralan Sabiá proferiu a ela e que a confrontou sobre o sertão e fez com que três anos depois daquela conversa eles participassem da festa de Centenário do Juazeiro do Norte e anos depois a gravação "Tu Reinas" acontecesse. Dentre outros dados e experiências, os congressistas puderam ver como se pode trabalhar de diversas formas quando se envolve em missões.

Logo em seguida, a Ana deu a oportunidade para a Banda Alumiar, composta por sertanejos que moram em João Pessoa/PB. As canções entoadas em ritmo nordestino foram "Alumia", autoria da própria banda e "Coração Nordestino", autoria do Marcos Andre Fernandes.

O Pr. Neto, natural de São José do Belmonte/PE, teve a responsabilidade de ministrar a mensagem sobre a "4ª Pedrinha: A Missão" e leu três passagens bíblicas: "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" Isaías 6.8, "E Jesus disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura" Marcos 16.15 e "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" Atos 1.8.

Em sua pregação, ele disse "Para se cumprir a missão de Deus primeiro é preciso se render ao controle e à vontade de Deus". Todos as pessoas descrentes possuem praticamente o mesmo tipo de experiência porque o espírito que atua lá fora é o mesmo, e este veio para matar, roubar e destruir, assim como todos os novos cristãos que relatam a experiência da conversão dizem praticamente a mesma coisa porque o Espírito que atua na Igreja é o mesmo, e este veio para dar vida e vida em abundância.

Ao relatar seu testemunho de conversão ele contou a mudança que aconteceu na vida dele após a conversão e a experiência da construção da maior Igreja do Vale do Pajeú através da provisão de Deus em todos os detalhes. Após a pregação, o Pr. Estevam Fernandes e toda a igreja oraram pelo Pr. Neto, por sua esposa e por todos os projetos missionários que eles estão desenvolvendo no sertão brasileiro.

Encerrando a programação da manhã, ao som da canção "Não Haverá Limites", do CTMDT, a Ana Paula Valadão conduziu o momento de ofertório à missões e encorajou as pessoas a refletirem e tomarem a decisão de como podem semear no campo missionário, falando também em relação ao projeto Missão DT que estão com projetos missionários na Índia, em Israel e no Sertão Nordestino.

Assista a Transmissão AO VIVO no canal do Diante do Trono de como foi a Manhã do Sábado (22/07) do Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão DT Nordeste 2017:


Aqui no Livres Diante do Trono você pode acompanhar uma Cobertura Especial do Congresso DT realizado em João Pessoa/PB, solo nordestino tão amado por este Ministério. Para mais informações da nossa Cobertura Especial continue nos acompanhando neste site assim como nas nossas Redes Sociais descritas abaixo:

INSTAGRAM     FACEBOOK     YOUTUBE     TWITTER

Se você deseja mais informações sobre o Congresso DT Nordeste 2017 acesse o Hot-Site Especial.

César Costa da Silva - Idealizador e editor-chefe do Livres Diante do Trono 

Deixe sua opinião nos comentários abaixo

Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão 
livresdt@yahoo.com.br

Nenhum comentário para " Cobertura Especial Livres DT - Manhã do Sábado do Congresso DT Nordeste "