Diante do Trono ministra no Espaço Gospel em João Pessoa/PB

Por Unknown - 15 de junho de 2015 Nenhum comentário
- Por César Costa -

Calma, calma, o site Livres Diante do Trono não está voltando à ativa. Só aproveitamos a vinda do Diante do Trono à João Pessoa/PB para produzirmos esta MATÉRIA ESPECIAL contando um pouco do que aconteceu na noite de 14 de junho de 2015, dia do evento no Espaço Gospel da Primeira Igreja Batista (PIB).

Os três mil lugares do Espaço Gospel foram preenchidos, mas somente quem possuía o convite especial que foi distribuído pela PIB em João Pessoa pôde participar. A medida foi tomada afim de evitar transtornos por causa da possível aglomeração de pessoas no local. Além de possuir o convite a pessoa deveria levar 1 kg de alimento não-perecível que será revertido para ajuda social e evangelística. Metade dos alimentos arrecadados serão doados para uma instituição que o Diante do Trono apóia e a outra metade será doada para uma instituição que a PIB apóia.

O culto começou pontualmente às 19:00h com o Israel Salazar levando as pessoas a pensarem sobre a situação do povo nordestino e como teria sido fácil para os integrantes do Diante do Trono terem gravado o DT 16 - Tu Reinas na Igreja Batista da Lagoinha no conforto da sua casa, mas eles não fizeram isso, pois passaram cerca de duas semanas em peregrinação pelo sertão nordestino gravando em três pequenas comunidades e em um grande ajuntamento na cidade de Juazeiro do Norte/CE. Durante este tempo eles passaram privação de água, de comida e de outras coisas também podendo assim se identificar mais com o povo sertanejo e perceber a importância da missão, a importância de obedecer ao IDE.

"Na época em que gravamos o Tu Reinas (julho de 2013) a seca estava apenas no sertão nordestino. Atualmente a seca está em São Paulo, está no Rio de Janeiro, está em Minas Gerais e está também em outros lugares do Brasil. Precisamos clamar a Deus pela nossa terra", destacou o Israel Salazar. Logo após ele apresentou um trecho do documentário que se encontra no início do DVD "Tu Reinas".

A banda e a Ana Paula Valadão entraram logo em seguida cantando quatro canções do CD e DVD "Tu Reinas". Foram elas: o "Pout-pourri Vestes de Louvor / Isaías 40", "Rasga os Céus", "Tu Reinas" e "Exaltado". Ao som de "Escudo e Proteção", do CD Creio - DT 15, houve o momento de ofertas para custear o evento já que o Diante do Trono não cobrou nada para estar ministrando na igreja. O próprio DT entrou em contato com várias igrejas do Nordeste para estarem uma semana ministrando em locais menores, diferente do que eles estão acostumados a fazer que é cantar para milhares de milhares de pessoas. Em seguida, o Diante do Trono cantou um trecho da música "Quem nos separará?", de autoria de um cantor nordestino, e cantou também "Me Ama", "Preciso de Ti" e "Mais Perto Quero Estar".

O Pr. Gustavo Bessa, esposo da Ana Paula Valadão, pregou em Atos 19 ao qual ele compara a realidade de Éfeso descrita no texto à situação atual do sertão nordestino, onde em ambos os lugares havia um paralelo entre a religiosidade, a feitiçaria e a idolatria, e ele destacou a importância de não só orarmos, mas irmos pregar a Palavra aos lugares que não tem o privilégio de tê-la como nós temos. A cidade de Éfeso e a Ásia Menor não seriam convertidas sem que Paulo e os seus seguidores que se espelhavam no Evangelho de Cristo não pregassem esta mensagem que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

"A seara está branca, mas os trabalhadores são poucos. Os sertanejos estão sedentos por Deus, mas não tem quem se disponha para pregar o Evangelho a todo o sertão. Deus está procurando por você para o cumprimento do IDE", relatou o Pr. Gustavo encerrando a pregação. Logo em seguida o Diante do Trono cantou a música "Brasil" levantando um clamor pela nação. Houve o momento de agradecimento da Ana Paula pela Igreja os ter acolhido a Igreja também agradeceu ao Ministério DT.

Para o encerramento do culto a Ana dirigiu o momento mais especial do culto, o apelo, onde pessoas que estavam distantes do Senhor e também crianças se converteram a Deus aceitando o chamado dEle. Ana agradeceu novamente à Igreja, se despediu e logo em seguida o Israel Salazar cantou algumas das canções que fazem parte do primeiro CD solo dele, que tem por título "JESUS".

Ao fim do culto tivemos a oportunidade de conversar um pouco com os integrantes da banda do Ministério de Louvor Diante do Trono e você pode conferir algumas fotos desse momento logo abaixo:



"O Ministério Diante do Trono esteve desde o dia 08 de junho em uma turnê pelo Nordeste. Como já dito acima na matéria, eles se dispuseram a viajar para algumas cidades do Nordeste sem as grandes estruturas que estão acostumados, sem cobrar nenhuma quantia de cachê para isso e pedindo apenas que a organização de cada evento se responsabilizasse pela estrutura dos mesmos. Eles estiveram em Recife/PE, São Luís/MA, Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE e encerraram com a ministração em João Pessoa/PB. O objetivo? Incentivar as pessoas que ouviram a mensagem a ir cumprir o IDE do Senhor indo ao coração sedento por Jesus que se encontra bem perto dessas pessoas que moram nas capitais, essas pessoas que moram no sertão nordestino. Que possamos continuar orando por este projeto para que Deus continue enviando trabalhadores para a sua seara."
César Costa da Silva - Idealizador e editor-chefe do Livres Diante do Trono

DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS ABAIXO
Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão
livresdt@yahoo.com.br

Nenhum comentário para " Diante do Trono ministra no Espaço Gospel em João Pessoa/PB "