SBT corta espaço de opinião de Rachel Sheherazade e ela diz que sentiu falta

Por César Costa da Silva - 17 de abril de 2014 Nenhum comentário
O SBT cortou o espaço de opiniões dos apresentadores para tentar “preservá-los”

Em entrevista à Folha de São Paulo, a jornalista Rachel Sheherazade diz que sentiu falta do espaço de opinião no jornal SBT Brasil.

Depois de 15 dias de férias, Sheherazade voltou a apresentar o programa, mas sem poder tecer opiniões, cumprindo a nova regra da emissora.

Há quatro anos, tenho me posicionado no telejornalismo. É claro que senti falta do espaço de opinião”, disse ela.

A âncora do SBT Brasil só poderá emitir opiniões assinadas pela emissora, editoriais que serão escritos por outras pessoas e lidos por ela ou pelo seu colega de bancada, o jornalista Joseval Peixoto.

Quando me contratou, a empresa foi muito clara. O SBT queria minhas opiniões”, lembra a jornalista que ficou nacionalmente conhecida por tecer comentários criticando o Carnaval na Paraíba.

A jornalista, porém, não falou contra a decisão do canal de Silvio Santos que resolveu cortar as opiniões pessoais dos apresentadores para “preservá-los”, já que as falas de Rachel estavam trazendo problemas jurídicos para a emissora.

Não cabe a mim discordar de uma determinação da emissora. Não fui contratada para definir as estratégias da empresa, o formato do jornal nem os rumos do jornalismo”, disse.

O SBT estava sob pressão podendo perder a verba pública de publicidade, uma medida sugerida pela deputada Jandira Feghali (PSOL-RJ) que aliada a deputados do PCdoB e PT fizeram representações contra Sheherazade junto à Procuradoria-Geral da República, dizendo que a jornalista fazia apologia ao crime.

Fonte: Gospel Prime

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " SBT corta espaço de opinião de Rachel Sheherazade e ela diz que sentiu falta "