Confira como foi a gravação do Diante do Trono em Juazeiro do Norte para o CD e DVD "Tu Reinas"

Por Guto Marcondes - 8 de julho de 2013 12 Comentários
Neste sábado, 06 de julho de 2013, em Juazeiro do Norte/CE  foi gravado o álbum ao vivo "Tu Reinas" do Ministério de Louvor Diante do Trono.

Nós do Livres Diante do Trono estivemos fazendo a Cobertura Completa da Gravação no nosso hot-site especial "Tu Reinas". Confira fotos, vídeos, notícias e matérias da gravação clicando aqui.

Com o público de 30 mil pessoas (segundo informações do próprio Ministério Diante do Trono) a gravação em Juazeiro foi a resposta de um desafio de toda Igreja brasileira: a evangelização e suporte ao povo do Sertão Nordestino e o Diante do Trono está obedecendo a este chamado. Ano após ano os moradores do sertão sofrem com a seca, falta de água e necessidades como alimentação e saneamento básico e atualmente esta tem sido a pior seca dos últimos 50 anos.

Ao decorrer da tarde os portões foram abertos às 14:00h e houve passagem de som e os últimos ajustes no palco para a gravação do CD e DVD no sertão. Houve também à tarde muitos momentos de intercessão dos pastores de Juazeiro do Norte que subiam ao palco junto com o Pr. Márcio Valadão para orar pelo próprio sertão e pelo Brasil.


Faltando pouco para as 19:00h, o Pr. André Valadão subiu ao palco com Pra. Ezenete Rodrigues e oraram juntos pelo início deste novo projeto do DT. A gravação foi marcada por momentos de oração e intercessão pela nação. Grande parte do repertório do projeto foi composto por regravações que trouxeram novos arranjos, entretanto a unção continuou a mesma. Era nítida e palpável a presença de Deus na execução de cada canção.

Em termos tecnológicos, o palco desta gravação foi o mais simples do Diante do Trono desde o álbum "Esperança" gravado em Salvador em 2004. Contudo, talvez o palco com a cenografia mais bem amarrada dentro da temática que se propõe este novo DVD. Uma casa de pau-a-pique foi construída com riqueza de detalhes: janelas simplistas, telhado de palha, um poço no quintal e cerquinhas de madeira em volta. O propósito é chamar a atenção para a realidade presente no interior do nordeste brasileiro. E casou também perfeitamente com a dificuldade que seria para transportar equipamentos tecnológicos para Juazeiro, que fica a 600 km do grande centro mais próximo.

As músicas do projeto são compostas por novos arranjos de sucessos conhecidos do ministério, como: "Vestes de louvor", "Exaltado", "Cheiro das águas", "Coração igual ao Teu", e a própria canção que dá título ao projeto também é uma regravação, no caso "Tu reinas", gravada originalmente no CD "Por amor de Ti, oh Brasil" em 2006. Vale dizer que todas as regravações receberam novas roupagens musicais e esses novos arranjos por vezes chegaram perto de referências como a música nordestina, como as batidas na introdução de "Tu reinas" ou então no rock progressivo que vez ou outra invade o universo da adoração mundo a fora; este detalhe podemos ver no novo arranjo da canção "Exaltado". O Diante do Trono também gravou neste projeto três canções inéditas de autoria da própria Ana Paula Valadão: "Rasga os céus", "Deus do recomeço" e "Só o Senhor é Deus". Esta última foi a que iniciou a gravação com um forró bem no estilo do interior do nordeste, com direito a arranjo de acordeom e uma interpretação condizente com o ritmo.


Juliano Son, do Livres Para Adorar, fez participação especial, cantando com Ana Paula uma das canções que integram o repertório de seu CD "Mais um dia", a música "Santo". Quem também participou foram os cantores André Valadão e Mariana Valadão, que juntos cantaram a música "Brasil", uma regravação do CD "Nos braços do Pai", gravado em 2002.

Durante a gravação vários momentos de interpretação espontânea e de orações em prol do nordeste brasileiro e também do Brasil aconteceram. Houve aquele clássico momento das gravações do DT em que a pastora Ezenete Rodrigues faz uma oração em prol do objetivo evangelístico do projeto.

A direção de vídeo do DVD é assinada mais uma vez por Alex Passos. Uma das novidades para esta gravação é sem dúvidas a iluminação e a cenografia do palco, que alinhados com a fotografia sempre bem feita de Alex garantirá boas imagens. Uma das novidades é que o Diante do Trono usou pela primeira vez cinegrafistas no palco usando a câmera estática na cintura, tal recurso permitirá outra perspectiva de tomadas de close nos vocalistas quando o DVD for finalizado. A câmera voadora, que foi usada pela primeira vez num projeto gospel no DVD "Fortaleza" de André Valadão, também esteve aqui nesta gravação. Uma boa saída em Juazeiro, quando certamente seria muito complicado levar até a cidade aquelas gruas enormes que são usadas para imagens aéreas. 

Nos próximos dias, a equipe de produção e o Diante do Trono ainda permanecem no Sertão para registrarem imagens que serão inseridas no DVD em formas de clipes. A intenção de Ana Paula é mostrar de maneira bem realista o dia a dia da miséria e da seca sertaneja.

Ainda não se sabe quando o CD e o DVD ficarão prontos, portanto será preciso aguardar. O Ministério já tem uma nova gravação agendada para maio de 2014 que é o CD "Israel Diante do Trono". O projeto será no formato de documentário, que será gravado no oriente médio, passando por locais que ambientaram passagens bíblia dos tempos de Jesus Cristo.

Confira algumas fotos da gravação do CD e DVD "Tu Reinas" - Diante do Trono 16 em Juazeiro do Norte/CE:








Com algumas informações de Renato Manga

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

12 comentários to ''Confira como foi a gravação do Diante do Trono em Juazeiro do Norte para o CD e DVD "Tu Reinas""

COMENTAR
  1. TUDO MUITO LINDO E ESPETACULAR ESTA GRAVAÇÃO FOI NO TOQUE DE DEUS... GLÓRIA A DEUS, SOU NORDESTINO, E TU REINAS IRÁ IMPACTAR O BRASIL E O MUNDO TODA VEZ QUE FOR VISTO POR ALGUÉM EU CREIO NISSO E AGRADEÇO AO SENHOR JESUS CRISTO POR ENVIAR VCS DO DIANTE DO TRONO ATÉ O JUAZEIRO DO NORTE-CEARÁ.

    ResponderExcluir
  2. EU MORO NA CIDADE DE MAURITI-CE PRÓXIMA DE JUAZEIRO DO NORTE-CE E ESTIVE NESTA GRAVAÇÃO QUE ESTÁ NÃO APENAS REGISTRADA EM DVD E CD MAIS NOS CÉUS DO NOSSO DEUS ALELUIAS

    ResponderExcluir
  3. TU REINAS REALMENTE ME SURPREENDEU, DEUS SEJAS LOUVADO E ENGRANDECIDO COM TUDO ISSO PARABÉNS DIANTE DO TRONO, PARABÉNS CEARÁ

    ResponderExcluir
  4. O DIANTE DO TRONO É GUIADO POR DEUS EM CADA MOMENTO DESSES

    ResponderExcluir
  5. NÃO VEJO A HORA DE ADQUIRIR ESTE CD E DVD, JUAZEIRO DO NORTE-CE FOI PRIVILEGIADO COM TUDO QUE ACONTECEU E VAI ACONTECER AMÉM JESUS (TU REINAS)

    ResponderExcluir
  6. Me tocou muito o interesse da igreja em despertar o foco para as necessidades mais que urgentes de um povo tão carente material e espiritualmente.

    Que a igreja possa se mobilizar e alcançar todo propósito de Deus para a restauração do Sertão do nosso País.

    BELÍSSIMO trabalho, inspirado por Deus.

    Que as águas vivas e águas naturais venham encharcar o Sertão com paz, alegria e abundância, com fartura de comida para o corpo, a alma e o espírito (Jesus o pão que desceu do céu, as águas vivas que saciam definitivamente a sede) do povo sertanejo.

    ResponderExcluir
  7. ameeeei tudo.!!!! PARA GLÓRIA DE DEUS :D

    GABRIEL - LIMEIRA -SP

    ResponderExcluir
  8. Amo que Deus continue fluindo através desses louvores abençoados.

    ResponderExcluir
  9. Amo saber que esses louvores sempre resgatarão vidas aonde forem ouvidos.

    ResponderExcluir
  10. È uma bênção um projeto como esse no meio de um povo tão idolatra como o povo de Juazeiro do norte. Estive lá e trouxe comigo esperança e coragem, autoridade e unção renovada para apregoar ao povo da minha cidade que é Várzea Alegre distante á uns 110kl de juá.
    Valeu povo Abençoado. continuem com essa determinação que o senhor honrará essa missão. Talita Salvador.

    ResponderExcluir
  11. fiquei muito triste de nao ter ido a esse encontro tao especial, mais eu creio q eles e muitos virao ao nordeste de novo.

    ResponderExcluir
  12. que o senhor encha os lares e vidas que veren o dvd e ouviren o cd tu reinas do diante do trono,que seja um tempo de derramar da graça do senhor sobre todos!!!

    ResponderExcluir