Nota de Esclarecimento - Livres Diante do Trono

Por César Costa da Silva - 23 de abril de 2013 74 Comentários
Olá pessoal,

Venho por meio dessa nota esclarecer que nós do Livres Diante do Trono erramos ao publicar a matéria do Sensacionalista que diz que a bancada gay no Congresso havia decidido criar um projeto de lei para proibir o casamento de evangélicos.

Não prestamos atenção ao detalhe de que este site divulga matérias que não são reais o que foi um erro crucial para nós. Já retiramos nossa postagem do ar que por sinal obteve muitos acessos em tão pouco tempo, mas já que a notícia não é real achamos melhor retirá-la de circulação.

Pedimos o perdão a todos que acreditaram na notícia e também a todos os nomes envolvidos como o deputado Jean Wyllys. Agradecemos a todos que entenderam e não nos atacaram com palavras torpes, como foi o caso de algumas pessoas.

Que Deus possa abençoar vocês e esperamos que o ocorrido não comprometa a imagem que levamos anos para construir.

Livres DT, seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Marcadores:

74 comentários to ''Nota de Esclarecimento - Livres Diante do Trono"

COMENTAR
  1. No afã de que a notícia fosse verdade, vocês pagaram o maior mico, hein?

    ResponderExcluir
  2. Acho que falta também pedir desculpas aos nomes envolvidos no caso, como os deputados citados na matéria, não?

    ResponderExcluir
  3. Certamente, aqueles citados pela reportagem falsa também foram atacados com palavras torpes, pensem nisto.

    ResponderExcluir
  4. Deviam estar doidos para a notícia ser real e viraram motivo de piada. Parabéns, hein?

    ResponderExcluir
  5. Erram na reprodução da matéria mas acertaram na retratação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. pois é...alguns pastores querem tanto que seja criada uma polarização entre lgbts e "cristãos" que até discernimento está sendo perdido...

    ResponderExcluir
  7. O desespero de atacarem a comunidade gay de qualquer forma os levaram a cometer um erro ridículo e primário, sem sequer tomarem o cuidado (que eu poderia classificar como MÍNIMO) de checar a fonte da notícia. Simplesmente LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  8. Laís Fernanda Souza23 de abril de 2013 às 21:08

    Fico imensamente feliz ao ver que retiraram o absurdo, pois fui uma das que enviei mensagem a respeito. Tenho plena consciência de que não denegri os membros do site com palavras torpes, mas os chamei a realidade. Quem lida com informação tem que fazer com critério e responsabilidade. Para escrever não basta ter o dom, mas formação e ética. Por esta razão, nós jornalistas, somos tão perseguidos e muitos são os que tentam transformar a nossa profissão em algo sem valor. Mas que fique a lição, em qualquer área, a formação é necessária, principalmente, no momento que estamos vivenciando, quando os cristão estão sendo perseguidos. Não falo de Malafaia ou Feliciano, falo dos cristãos autênticos, os que pregam o evangelho puro e sublime. Fiquem atentos, sejam instrumento de propagação do amor genuíno de Cristo. Abçs.

    ResponderExcluir
  9. Giuliano Vilela Pires23 de abril de 2013 às 21:10

    Obrigado Diante do Trono, achei muito importante a nota de esclarecimento!

    ResponderExcluir
  10. Com um montinho de alfafa vcs começam a prestar mais atenção??

    ResponderExcluir
  11. Perdeu a credibildiade, toda informação jornalística deve ser verificada não apenas " retirada de um site". Que bom que reconheceram o erro.

    ResponderExcluir
  12. que feioooooooo!!
    akakakakakakka

    ResponderExcluir
  13. Ao menos reconheceram o grave equívoco. Dá próxima vez, verifiquem as fontes e reflitam sobre o que publicam. O fervor na guerra religiosa contra os gays pode custar caro a todos nós. Será que todos que leram a matéria original publicada aqui terão acesso a esta nota? Será que não contribuíram com mais uma pedrinha na oposição venenosa que cresce entre gays e evangélicos? É hora de parar e refletir antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  14. Errar é humano, mas ser amador desse tanto já é demais.

    ResponderExcluir
  15. Cês são bizarros, cara!

    ResponderExcluir
  16. Para quem se auto declara santo, o mínimo é isso mesmo: pedir desculpa. Só falta mais um pouco de humildade, serenidade, respeito e amor ao próximo, que foram valores tão pregados pelo Cristo.

    ResponderExcluir
  17. Lamentável todo esse fomento em torno desta briga entre "evangélicos" e lgbt,que na verdade não edifica a vida de ninguém!vão ler a Bíblia que diz: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (Jo 5.39)

    ResponderExcluir
  18. Sou evangélico e homossexual. É possível? Pra Deus não existe impossível. Estou muito entristecido em saber que o DT apoia o Malafaia e o Feliciano. Vocês argumentam que estão se reunindo em "favor" da família tradicional. Ninguém é contra as famílias tradicionais, até porque quem se identifica com este formato de família não vai "virar" homossexual do dia pra noite.
    Pra igreja, o homossexual é visto como um perigo. Vocês têm medo de que? Quanta ignorância! O tabu de vocês e a falta de conhecimento tem levado milhares de homossexuais cristãos para o submundo da amargura, da depressão, da angústia e até do suícidio, como acabou de acontecer com um jovem homossexual, Saulo de Assis Lima, de 23 anos, que foi abandonado pela família evangélica. Que amor é esse que a igreja tem propagado para milhares de pais e avós que se veem diante de um filho ou neto homossexual? Esse ódio ofertado pelas igrejas cristãs tem contribuido para o aumento da discriminação e da violência contra pessoas que naturalmente nasceram ou foram feitas fora do "padrão".
    Quando é que vocês vão perceber que este formato ditatorial de pensamento e de ideias erroneas é perverso, desumano e injusto?
    Os evangélicos querem se envolver nas relações que são constituídas fora da igreja. Se são relações de fora, porque tanta perseguição? Os homossexuais não estão pedindo pra se casarem dentro das igrejas evangélicas ou católicas. Queremos poder resolver as nossas necessidades afetivas e sexuais fora da igreja. Lutamos pelo direito de amar. E vocês não têm o direito de usar o nome de Deus para estimular o ódio, preconceito e castrar os nossos sentimentos. A igreja já se perseguiu demais os negros, os índios, as mulheres. Quando vão deixar os gays vivem a vida em paz?
    E o que a igreja tem feito com os homossexuais além de oferecer uma falsa cura e de lançar no inferno aqueles que não se encaixam no padrão? Quando vão deixar de tratar homossexuais como bandidos e viciados? Que solução a igreja oferece para os gays não-crentes que querem viver seus sentimentos? Matá-los? Ignorá-los? Humilhá-los? Destratá-los?... Isso já é o que tem acontecido em nossa sociedade.
    É tão difícil amar o próximo, sem moldá-lo?

    ResponderExcluir
  19. "Para quem se auto declara santo, o mínimo é isso mesmo: pedir desculpa. Só falta mais um pouco de humildade, serenidade, respeito e amor ao próximo, que foram valores tão pregados pelo Cristo."

    Né gente? Cristo (o que eu acredito) pregava amor, não intolerância como vocês pregam.
    O Brasil nas mãos de vocês é um Brasil medieval. Vão pra igreja, fiquem lá, construam templos enormes doem o seu dinheiro para os pastores, mas não incomodem quem só quer amar.

    "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"

    e a premissa do amor, é o respeito.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Legal po, vocês viram que erraram e se retrataram. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Deviam tomar um processo do envolvido só pra aprender a lição. Mídia barata.

    ResponderExcluir
  23. Muahahahahahahahah

    Que seriedade que levam esse trabalho haim?
    Compromisso com fatos vocês nao tem nao ne?

    ResponderExcluir
  24. erra é humano, reconhecer e divino, estou com vcs livresDT grande abraço

    ResponderExcluir
  25. "Esta foi a piada do seculo....Jesus volta logo"

    ResponderExcluir
  26. vocês são podres. tenho pena de vocês.

    ResponderExcluir
  27. A hipocrisia é você saberem o tanto de gays que gostam do DT e seus cantores e ainda disseminarem o ódio e a intolerância. Ai, Jesus, quero nem ver...

    Mais amor, menos Feliciano, menos hipocrisia, menos intolerância.

    ResponderExcluir
  28. Por isso que acho realmente que fundamentalistas fazem lobotomia não consigo imaginar que alguem possa realmente ser tão burro assim pela propria natureza...Isso mesmo continuem replicando todo tipo de bobegens sem nem ao menos se dar ao trabalho de checar a veracidade dos fatos isso só comprova o que a parcela mais tolerante e escolarizada da população ja sabe:Dedicar a vida a tratar do que os outros fazem na cama é coisa de gente frustrada e desocupada.
    Amem???????????????????????

    ResponderExcluir
  29. Falta CORRIGIR, que NÃO EXISTE BANCADA GAY e sim a "Frente parlamentar pela Livre Expressão Sexual". Da próxima vez olhem a fonte da noticia, isso tem contribuído mais com a discriminação contra pessoas LGBT.

    ResponderExcluir
  30. Acho muito pouco provável que não tenham verificado a fonte da noticia, que por si só é absurda, se valeram sim da ignorância do povo para disseminar uma mentira, agiram de má fé sim. Perdeu meu respeito e credibilidade, Deus tá vendo, muitos esquecem que o julgamento é individual, e não coletivo.

    ResponderExcluir
  31. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Sitezinho bem escroto esse... Se dizem "estudados" e fazem uma merda dessas de postar matéria que não é real, só para ter motivos d falar mal... Pq não postam matéria dos pastores mais ricos do Brasil?
    Ou da roubalheira do Edir Macedo, Valdomiro, R.R.Soares e Malafaia?

    Isso vcs não postam né? Hipócristas!

    ResponderExcluir
  32. TA BOM DE SER MAIS PROFISSIONAL, INELIGENTE E PRESAR ATENÇÃO QUE FAZ, JA BASTA AS BESTEIRAS COMEIDAS DA BANCADA EVANGÉLICA.

    ResponderExcluir
  33. So alguem muito preconceituoso para acreditar que gays tentariam fazer uma coisa dessas. Nao precisava chegar nada, obvio que era mentira. Essa necessidade de impor as coisas faz parte da mentalidade da maioria dos religiosos, nunca dos gays. Se vc realmente acreditou nessa noticia deve ser do tipo que é contra a liberacao do casamento gay.

    PS: a favor da liberacao do casamento gay nao é o mesmo que ser a favor do casamento gay. Vc pode ser contra mas entender que nao pode forçar as pessoas a fazerem o que vc acha certo.

    ResponderExcluir
  34. So alguem muito preconceituoso para acreditar que gays tentariam fazer uma coisa dessas. Nao precisava chegar nada, obvio que era mentira. Essa necessidade de impor as coisas faz parte da mentalidade da maioria dos religiosos, nunca dos gays. Se vc realmente acreditou nessa noticia deve ser do tipo que é contra a liberacao do casamento gay.

    PS: a favor da liberacao do casamento gay nao é o mesmo que ser a favor do casamento gay. Vc pode ser contra mas entender que nao pode forçar as pessoas a fazerem o que vc acha certo.

    ResponderExcluir
  35. É isso que dá essa briga de maluco!!! AO invés de reinar em poder divino querem ditatoriar em poder humano! Acorda, mundo gospel!! Voltemos às Escrituras!! Precisamos ser guiados pelas Escrituras e não por cantores, levitas, adoradores ou seja lá como os chamem!

    Deus os abençoe e parabéns pela nota de desculpas, irmãos!

    ResponderExcluir
  36. Vocês sentiram o arrependimento e a dor de ter prejudicado pessoas através da veiculação de uma notícia falsa. É doloroso isso.

    Agora pensem na criança homossexual que cresce sendo rejeitada pelos pais, depois pela família, depois pelos amigos e vizinhos e por fim é discriminada pela sociedade e tem seus direitos negados pelo Congresso.

    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  37. Espero que a assessoria jurídica dos nomes envolvidos analisem o caso com cuidado. E, sendo passível de uma ação criminal, que o veículo pague por seu "descuido".

    Luciano

    ResponderExcluir
  38. É cidadão. Você simplesmente se desqualificou para manter um site de informações como este. O estrago que você causou foi enorme e não poderá ser desfeito. Se retrate e encerre esta página. É a única e melhor coisa que você pode fazer.

    ResponderExcluir
  39. Em contra partida sobre isso, vocês cobrarão um dizimo maior de seus fieis para suprir a vergonha que passaram!

    ResponderExcluir
  40. Quando você vê um crente arrogante com certeza absoluta que as fezes que estão cagando pela boca são coisas inteligentes, mostre fatos como esse.

    Ô gentinha BURRA!

    ResponderExcluir
  41. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  42. Tudo errado. TUDO.
    Da postagem original sem verificação da fonte à essas desculpas meia-boca e sem sinceridade.

    E aínda fecham o post se fazendo de vítimas de "palavras torpes"? Meus caros, "palavras torpes" são o que VOCÊS postaram, difamando um representante eleito no afã de demonizar AINDA mais os homossexuais.

    "NÃO PRESTAMOS atenção ao DETALHE"
    Só lembrando, o "detalhe" é que a notícia era COMPLETAMENTE FALSA.

    "Já retiramos nossa postagem do ar que por sinal obteve muitos acessos em tão pouco tempo"
    OU SEJA, vocês estão se gabando que a MENTIRA que vocês publicaram trouxe acessos pra esse blog? Bom, típico, não é? Ninguém pode acusar cristãos de preferir a verdade.

    "mas já que a notícia não é real achamos melhor retirá-la de circulação."
    "Acharam melhor" uma vírgula, né, santa, vocês poderiam (e deveriam) ser PROCESSADOS por aquela calúnia publicada como notícia de verdade. VOcês não tinham é ESCOLHA (apesar de eu apostar que, se ninguém tivesse se tocado, teriam deixado no ar numa boa).

    "Pedimos o perdão a todos que acreditaram na notícia e também a todos os nomes envolvidos como o deputado Jean Wyllys."
    Deve tr doído escrever isso aqui, hein, campeão?

    "Agradecemos a todos que entenderam e não nos atacaram com palavras torpes"
    Ah, VAI SE FODER (que tal ESSAS palavras torpes?). O cara me coloca uma mentira deslavada pra passar por notícia, louco pra incendiar ainda mais o ódio e a homofobia, e se dá ao direito de pagar de coitadinho?

    Esse site merece TODO o escárnio que receber por esse episódio.

    ResponderExcluir
  43. Isso que dá não buscarem as veracidades das notícias, cada vez mais vejo que o tapa que os cavalos usam para não olhar ao redor esta no ser vivo errado.

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pelo pedido de desculpas. Agora é ficar atento para não divulgar mais notícias falsas e difamatórias.

    ResponderExcluir
  45. (Ri muito)
    E ainda tô rindo... Na humildade rsrsrs

    ResponderExcluir
  46. Ô usuario WX se vc é homossexual com o vc se diz , com certeza tu nao es evangelico pois nao aceita o ue diz as escrturas ,ela e clara quando trata do relaconamento entre homem e mulher , ... e quando fala de relaçoes cradas por homens ,,,, porque a relaçao real foi criada por Deus ..

    ResponderExcluir
  47. Chamem a jumenta falante bíblica pra cuidar do site, ela parece ser mais inteligente que vcs.

    ResponderExcluir
  48. Parabéns WS pelo seu comentário. Precisamos acabar de vez com essa caça as bruxas feita por fundamentalistas evangélicos. Uma hora é contra crenças de origem africanas, outra hora é contra LGBTs. Esse pedido de desculpas ficou muito aquém do estrago feito pela publicação, que na matéria, incentivou o ódio e o preconceito de forma irresponsável. Senhores, não existe bancada gay no congresso nacional. Parem de ler a bíblia a vão se informar com assuntos mais contemporâneos.

    ResponderExcluir
  49. Não importa a verdade, importa o que o publico gosta. Essa é a postura desse site e do Malafaia e Feliciano. Todos farinha do mesmo saco... Joio!

    ResponderExcluir
  50. Mudem o nome p/ Livres Sentados no Trono (neste caso, sinônimo de privada), pq vcs se acham livres p/ fazer qlq merda.

    ResponderExcluir
  51. Fica a experiência e aprendizado. Quando se fala pra muitas pessoas, como é o caso de vocês, antes de divulgar qualquer notícia, seja ela favorável a vocês ou não, é imprescindível que se pesquise sobre a fonte da notícia.

    ResponderExcluir
  52. A grande maioria dos evangélicos é assim mesmo: eles só lêem, não sabem interpretar... eles fazem isso com a Bíblia todos os dias... rsrs
    Tenho pena de gente assim...

    ResponderExcluir
  53. Sem dúvida, a credibilidade desse site ficou comprometida sim. Vale lembrar que a notícia tampouco foi retirada da internet, pois acabei de lê-la no Facebook. Um absurdo!

    ResponderExcluir
  54. Eu sempre achei um absurdo q alguns amigos se revoltassem quando eu postava alguma matéria dos sensacionalista no meu FB.
    Mas um site acreditar nisso é o cumulo do absurdo!!!
    Na primeira vez q vi uma matéria desse site desconfiei q era fake, dai foi só eu rodar por outras matérias e perceber o que estava escrito no titulo do site "um jornal isento de verade".
    Essa precipitação se deu a pressa de fazer uma matéria atacando os homosexuais!!!
    Agora chupem!!!
    Pagaram o maior mico do ano!!!

    ResponderExcluir
  55. E que um dia todos estejamos Livres DO diante do trono...

    ResponderExcluir
  56. por isso que Paulo disse:" Provai de tudo, retem o que é bom." tremenda falta de informação e senso de humor também.

    ResponderExcluir
  57. O post original tinha um objetivo: botar mais lenha na fogueira dessa guerra entre lgbt e vcs. Ler sem interpretar é típico, eu diria habitual para vcs.
    Agora vem as desculpas, naquela crença de que basta eu me arrepender e serei perdoado. Não é assim. O estrago feito não se resolve só com arrependimento. Durmam de consciência pesada, se é q vcs têm consciência.

    ResponderExcluir
  58. a questão é. tem discriminção da galera lgbt e dos cristões também. pelo que lí me parece todo cristão é homofobico, mas isso é ponto de vista, sou homofobico por não condordar com relação entre pessoas do mesmo sexo ? como cristão posso sar questionadoe vocês não ? (lgbt) já se falou tando em democracia, onde estar o meu direito na democracia ? para mim não tem ? sou homofobico ? isso que vocês estão comentando é preconceito, isso sim ! sou burro porq do dizimo pra uma comunidade que faz trabalho sociais, trabalhando em uma comunidade bem carénte em maceió ? que pelo poder do evangélho, esporte e educação vem dando outra opção as crianças do bairro para não entrar no mundo do trafico. vamos ser justos não podemos condenar ninguém eu como cristão e cidadão tenho que respeitar o próximo sem procurar saber quem é ele e devo ser respeitado também.

    ResponderExcluir
  59. Sabe o que mais me preocupa nessa e em todas as histórias de ataques a homossexuais pelos Evangélicos? É que Jesus Cristo pregou a igualdade e, na atualidade, são os evangélicos que mais pregam a desigualdade. E a tolerância? Onde fica? Não somos todos irmãos? É lamentável ver que pessoas, como pastores e políticos, guiados por uma ideologia cega e sem motivo, ataque pessoas de bem por puro preconceito. Em muitos casos, receio e autoafirmação. Perdão mil vezes, meu Deus, por ter julgado. Assim todos deveriam agir e não incitar a desavença entre quem quer que seja, homossexuais, heterossexuais, transexuais, bissexuais... Cada um é dono da própria vida e age de acordo com o que acha melhor. Livre arbítrio, lembram? Aquele mesmo livre arbítrio dado por Deus a cada uma das criaturas humanas. O que cada pastor, político, capitão, playboy ou general deveriam fazer era cuidar da própria vida e incitar o amor às pessoas, aceitando o que é diferente e respeitando tudo aquilo com o que não concorda. É muito triste pessoas que têm o domínio de ser líder agir em desfavor da paz e da igualdade, seja ela em que sentido for. Fico imaginando quanta violência poderia deixar de existir de tantos fundamentalistas aceitassem as várias condições humanas que existem e que foram criadas por Deus. Cuidar da própria vida é um dom. Dom supremo que pouquíssimas pessoas sabem desenvolvê-lo e aplicá-lo. Que o nosso Deus seja complacente com todos aqueles que se cegam diante das injustiças e das crenças tortas que pregam tudo que não seja a paz, a igualdade, a fraternidade, a caridade e, acima de tudo, o amor!

    ResponderExcluir
  60. Esse ato é a própria essência do que tem sido o DT nos últimos anos... a desculpe teria que ser por todos outros atos também... reportem-se a Deus... quem somos nós os humanos para homologar desculpas? Já são perdoados em Cristo o tempo todo enquanto a Graça estiver nos alcançar. Jesus morreu por todos, isso inclui o DT.

    ResponderExcluir
  61. Usar o nome de Deus para esconder o preconceito, a intolerência e a exclusão, em desrespeito aos Direitos Humanos, é o que algumas igrejas ensinam. Algum crente sabe o que são Direitos Humanos? Dificilmente. Esse tema é desconhecido da Escola Bíblica Dominical (EBD).
    Durante 15 anos frequentei a EBD da Assembléia de Deus e nunca estudei sobre Direitos Humanos em uma sociedade que contemple a DIVERSIDADE e o RESPEITO à livre orientação e as diferentes religiões. Pelo contrário, tudo que aprendi foi a demonizar o diferente e o que era contrário à INTERPRETAÇÃO LITERAL da bíblia ensinada na igreja. Inclusive foi na igreja que aprendi a ter intolerância por quem era de outra religião, em especial, católicos, espíritas, macumbeiros, mormons, testemunhas de jeová, adventistas do sétimo dia... Aprendi a dizer "amo você, mas condeno suas práticas". Que amor é esse? Na verdade, só existe verdadeiro amor por quem se converte (se é que isso se chama amor).
    Não aprendi a tolerância, aprendi a ser rígido com quem tinha uma fé diferente da minha e hoje faço terapia para reaprender a conviver com quem pensa e vive diferente, sem me sentir superior, escolhido, merecido. Esse é um tipo de atitude que despreza e diminui o próximo. Acredito que podemos discordar sem sermos intolerantes.
    É raro um fundamentalista conviver hamoniosamente com um macumbeiro, gay, ateu, agnóstico, espírita... sem tentar convertê-los do erro e do pecado.
    Os cristãos fundamentalistas querem que suas crenças ultrapasssem as portas da congregação e alcancem a todos indistivamente. Eles sonham com um Brasil "do Senhor Jesus", pois se apoiam no versículo do Salmo 33 que diz "feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". Resta saber de qual "deus" estão falando. Dos Assembleianos? Adventistas? Mormons? Testemunhas de Jeová? Luteranos? Batista da Lagoinha? Já pessou se os Testemunhas de Jeová lutassem pela aprovação de leis no Congresso Nacional que proibissem todo brasileiro a fazer transfusão sanguínea? E se todo Adventista do Sétimo Dia implantasse o sábado como sagrado, inclusive para quem é ateu? Ou se David Miranda (da Deus é Amor) proibisse todo brasileiro de assistir TV (o que seria da Record do bispo mercenário Edir Macedo?). Querem interferir nas leis, nos costumes, na cultura, na comissão de minorias (CDH), no judiciário, na política, na psicologia. Um verdadeiro retrocesso à teocracia. Malafaia e Feliciano são os principais canditados ao posto de "aiatolá" do Brasil.
    A a forma de pensar da igreja, que vê a figura do homossexual como anormal que precisa ser corrigido e, por vezes, exterminado para a manutenção dos valores, contribui para a promoção do ódio, do preconceito e da marginalização.
    A igreja pode discordar sim, mas sua influência no modo de pensar deve ser restrita aos membros, exclusivamente, e a quem por livre e espontânea vontade decidir se converter às doutrinas ensinadas na congregação.

    ResponderExcluir
  62. Ser evangélico é apenas um rótulo. Hoje está virando status. Não sou evangélico por modismo, mas por convicção na fé que tenho em Deus. E para isso, não preciso da aprovação do Feliciano ou Malafaia, pois é Deus quem me justifica (Romanos 8). Então, ANONIMO, quem testiva que sou filho de Deus não é você, mas o Espírito Santo.
    Pra mim ser homossexual é tão natural quanto ser heterossexual. Você escolheu ser hétero? branco? pardo? negro? ter cabelo crespo? liso? olhos verdes? ou pretos? eu também não escolhi ser gay! Ao contrário, passei boa parte de minha vida lutando contra minha sexualidade e me converti porque desejava a "cura". Porque Deus não me curou? Deve ser porque Ele estava ocupado com ou questões. E se você orar pra Deus mudar a cor dos seus olhos, será que Ele vai lhe atender? Claro que não! Ele tem poder pra isso? Tem. Vai fazer? Não.
    Se você for levar ao "pé da letra ", ou seja, INTERPRETAÇÃO LITERAL, o que a bíblia diz sobre as relações, então vc também tem de considerar que o sexo foi feito SOMENTE para PROCRIAÇÃO e o povoamento da Terra, conforme está escrito em Gênesis 1.28 “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a…”. Nesse caso, você transa com sua mulher somente quando vai gerar um filho ou ela usa anticoncepcional e vocês transam todas as noites pra sentir prazer? Ahhh, contraceptivo também não pode, é pecado. E o que fazer com os infertéis que não podem procriar? e os solteiros que optaram por não se casar?
    Transportar a descrição do Gênesis como regra para os dias atuais seria uma incoerência. Deve-se levar em conta, também, o fato de que a Bíblia foi escrita num contexto patriarcal, culturalmente heterossexualista.
    Muitos homossexuais, desconhecendo certas verdades bíblicas, motivados pelas crenças generalizadas do Cristianismo tradicional, entregam-se ao casamento heterossexual, têm filhos, têm companhia, agem conforme o texto do Gênesis, mas são infelizes, pois lutam contra um sentimento que lhes é inerente, lutam contra uma situação que lhes foi imposta pela sociedade, abrem mão de suas necessidades para satisfação da família, dos amigos, da igreja. O resultado disso é a infelicidade, a frustração e, em muitos casos, infidelidade e depressão. O próprio Jesus afirmou que o casamento heterossexual não era para todos:
    “…Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. QUEM PODE RECEBER ISTO, RECEBA-O”. Mateus 19.10, 11 e 12
    Todos os homens são obra das mãos de Deus, independentemente de sua afetividade, de seus sentimentos. Será que Deus criaria alguns predestinados à condenação? Ao inferno? Certamente que não. Os avanços da ciência já comprovam que a sexualidade não é algo adquirido ou aprendido. Quem ensinaria seu filho a ser gay ou quem escolheria essa condição em uma sociedade tão preconceituosa? Ninguém, certamente. Assim como a heterossexualidade, a homossexualidade é inerente ao ser humano.

    ResponderExcluir
  63. Resultado do ódio de vcs, bjs e voltem por favor ao primeiro amor.

    ResponderExcluir
  64. LivresDT, erros como esse sao normais, acontece pelo menos uma vez na vida. Triste e ver a falta de amor de alguns ''irmaos'' que gostam muito de procurar erros alheios e usam ate de expressoes baixas para atingir pessoas que nos representam neste meio de comunicaçao tao util para os cristaos, que e a internet. Amados, se for pra corrigir, que seja com amor.

    Amai uns aos outros!!!

    ResponderExcluir
  65. Sabe aquela discurso de que todo mundo pode ser jornalista? Eis o resultado!

    ResponderExcluir
  66. A coisa já acontece por Osmose, ou seja, nem mesmo pessoas responsáveis por um portal tão importante e famoso, adotam critérios de seleção do que vão publicar.

    Está mais parecendo jogo de ping pong, onde não importa de onde venha, o importante é replicar.

    Lamentável, pois isto revela certa falta de inteligência, tanto de quem advoga a causa gay, quanto quem a reprime.

    Desse jeito não tem Reino, nem Evangelho, nem Sabedoria...

    ResponderExcluir
  67. Um site público tão respeitado como este deveria ser um pouco mais criterioso com a origem e a natureza das informações que posta. A retratação acabou parecendo uma concessão tola. O uso de termos como "bancada gay" comprometeu ainda mais a resposta. O problema de se cometer um erro hediondo é ter que cometer outros tantos ao se retratar do primeiro. A emenda ficou pior que o soneto.Pena.

    ResponderExcluir
  68. Pior ainda, os menos cultos ou mais exaltados, os mais críticos e cegos,os mais preconceituosos não se identificam!
    Vejam quantos radicais "anônimos" aqui!
    Covardes, falsos cristãos, esperem para ver o que lhes cabe em seu dia de justiça!
    Fabiano Timóteo, decida-se:
    Ou você quer "discordar com relação entre pessoas do mesmo sexo (homofobia)" ou "vamos ser justos não podemos condenar ninguém."
    Você é o tipo mais torpe de homofóbico. Você é aquele que se esconde atrás de escrituras mal interpretadas esperando ter mais direitos que os outros.
    Seu caminho, amigo, já está determinado.
    Ore, enquanto ainda pode. Ou você acha que Deus vai perdoar alguém que destrata, maltrata e vilipedia os filhos Dele achando que pode fazer isso apenas porque vai aos cultos?
    Deus está vendo você também, amigo...

    ResponderExcluir
  69. sdds uso correto de vírgulas.

    ResponderExcluir
  70. Os gays tem direito de fazerem o que quiserem; todos tem!
    Pra quem tem entendimento o texto bíblico é claro: não entrarão no reino o que tais obras praticam!
    Você quer arriscar sua eternidade por causa de prazeres tão fugazes, esteja à vontade! Mas arque com as consequências! Ah!, elas são definitivas, tenha isto em mente!
    Arrependei-vos e crede em Jesus para terem seus pecados perdoados e se tornarem filho de Deus! Ah!, isto é bobeira não é mesmo?!! O que importa e poder fazer o que me satisfaz agora!!! Arque com as consequências então!!!

    ResponderExcluir
  71. Por virtude do que vocês fizeram, muitos leigos e ignorantes tomaram o acontecimento por verídico. Se fosse um canal de comunicação gay a realizar tal ato, vocês não seriam tão cordiais,,,

    ResponderExcluir