Livres DT e Você - Conheça o Ministério Ebenézer

Por Guto Marcondes - 24 de fevereiro de 2013 3 Comentários
Com mais de 41 milhões de habitantes, o que equivale a cerca de 22% da população Brasileira o estado de São Paulo, é o estado mais populoso do nosso País. São 645 municípios, e nosso destino de hoje é um destes municípios: Bento de Abreu. A cidade fica localizada na região Noroeste do Interior Paulista. Bento de Abreu foi fundada por Bento de Abreu Sampaio Vidal, originário de São Carlos e Araraquara; mas antigamente o município era conhecido como Alto Pimenta.

E é dessa cidade interiorana que um novo som começa surgir, uma nova unção: Banda Ebenézer. O ministério tem atraído a atenção público dessa região, com nunces e mesclas de pop e rock. Canções com arranjos bem atuais e joviais fazem parte do repertório. Qualidade, excelência e comprometimento, são as marcas deixadas pelo ministério nos eventos realizados. Os jovens integrantes da banda, tem cumprido o ide de Jesus através da música. A cada apresentação um romper, o novo de Deus que flui através dos acordes bem executados pelos músicos.

Os integrantes são:
Vitor Paulo, 26 anos, nascido na cidade Mirandópolis-SP- (Baixista- Líder do Ministério)
Willian Mendes, 20 anos, nascido na cidade de Guararapes- SP- (Vocalista e Guitarrista)
Aguinaldo Rodrigues, 21 anos, nascido em Bento de Abreu- SP- (Baterista)
João Vitor, 15 anos, nascido na cidade Guararapes- SP- (Baterista)
Wellington Grilo, 18 anos, nascido na cidade Ponta Porã- MS- (Guitarrista)
Márcio Garcia, 32 anos, nascido em Bento de Abreu - (Tecladista)

Da esquerda: Wellington (Guitarrista), Willian (Guitarrista), Vitor (Baixista),
João Vitor (Baterista), Aguinaldo (Baterista) e Márcio (Tecladista).
O Ministério recebeu a equipe do Livres DT, na igreja em que congregam: Igreja do Evangelho Quadrangular de Bento de Abreu, que está sob a liderança do Pastor José de Oliveira, e da Pastora Silvana de Oliveira. Em um bate papo, agradável e calmo, podemos notar a humildade em servir, o prazer em levar a palavra de Deus, e a simpatia de cada integrante.

Confira na Íntegra a conversa, e conheça mais sobre o ministério:

Livres DT: Por que o nome Ebenézer?
Ebenézer: Foi uma visão que recebemos de Deus através do nosso Pastor, e se encontra em I Samuel 7:12 "... e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: Até aqui o Senhor nos ajudou." E então obedecemos a voz de Deus, e desde então carregamos este nome: Ebenézer, até aqui o Senhor nos ajudou.

Livres DT: Qual o estilo musical, que vocês trabalham?
Ebenézer: Nós caminhamos bastante no estilo musical do pop e do rock, transmitindo as pessoas que estão sedentas por Deus, a alegria que somente Ele pode dar. Sempre iniciamos nossas ministrações com canções que trazem essa mensagem, as vezes começamos uma ministração, e podemos sentir que algo prendem as pessoas, e o nosso chamado é levar a alegria através das canções. Deus nos direcionou para isso.

Livres DT: Quais estratégias são praticadas para o aperfeiçoamento musical?
Ebenézer: Nossos ensaios são realizados semanalmente, devido ao fato que todos nós, temos nossas atividades seculares, então conciliamos essas atividades com o ministério. Além dos ensaios, cada integrante individualmente, se comprometem a participar de aulas de aprimoração musical, se empenhando em melhorar e profissionalizar o dom que Deus nos presenteou. Fazendo a obra com excelência. 

Livres DT: Nas ministrações vocês tocam músicas de grandes nomes do gospel, existe alguma composição própria também?
Ebenézer: Temos algumas canções que Deus deu a nós, e temos levado aos poucos nas ministrações, e aqui na nossa Igreja mesmo. Pretendemos ir adiante, sempre seguindo a vontade de Deus.

"Onde Deus nos levar nós iremos, seja onde for, como for. 
O importante é levarmos o nome de Deus adiante"(Ministério Ebenézer)

Livres DT: Além da parte técnica, o que vocês realizam na parte espiritual da banda?
Ebenézer: Nosso ministério, é baseado na oração e intercessão. Nosso Pastor, é um homem de Deus, de oração, um verdadeiro servo de Deus. Quando o Pastor José chegou aqui em nossa cidade, não tínhamos um templo com a estrutura que temos hoje. E é o nosso Pastor que nos cobre espiritualmente falando, o trabalho de oração que ele lidera em nós é de grande importância para caminharmos. Todas as terças e sextas nos reunimos em oração, intercessão e adoração. 

Livres DT: Quais os projetos para 2013?
Ebenézer: Estamos começando angariar fundos, para os projetos que Deus tem plantado em nosso coração para 2013, e uma das estratégias que Deus nos deu, foi a comercialização de camisetas com a logo do Ministério. Estamos fazendo este trabalho há algum tempo. E cremos que Deus proverá todos os recursos para a realização de tudo que Ele tem colocado em nosso coração. 

Livres DT: Para finalizar, gostaríamos que cada um de vocês, individualmente, contasse uma experiência que viveram, ou deixasse uma palavra em especial para nossos irmãos:

Vitor Paulo (Líder do Ministério e Baixista): 
Isaías 55:5, buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto, esse versículo falou muito comigo, desde a minha conversão, eu andava por muitos lugares, tentando procurar algo que preenchesse o meu ser, e quando encontrei Jesus, toda necessidade da minha vida foi suprida.

Márcio Garcia (Tecladista): 
A banda iniciou há 4 anos atrás, um dia eu estava aqui no culto, e eu vi um potencial nos meninos. Um dia eu chamei os meninos, e compartilhei o sonho que Deus havia dado para mim. Não sabíamos até então, nem como e onde faríamos. Os meninos desde o principio tem se dedicado ao Senhor, em fazer com zelo a obra dEle. No começo eu auxiliei na inicialização musical deles, como Deus me deu o dom de tocar vários instrumentos, ensinei os primeiros passos, e depois disso eles começaram a caminhar sozinhos. Ainda estamos aprendendo, reciclando e sempre nos atualizando. Fazer parte disto, é a realização do sonho de Deus, para minha vida. Nossa única intenção é levar o nome de Cristo adiante. 

Aguinaldo Rodrigues (Baterista): 
Eu vim pra Cristo, ainda muito jovem. Conheci o Willian ainda na escola, ele era quieto, mais reservado, e eu era mais extrovertido. Eu já tinha interesse pela música. Mas antes de chegar aqui, eu passei por uma experiência muito forte com Deus. Eu jogava futebol, comecei muito novo, tinha 9 anos. Meu sonho era ser jogador de futebol, e então houve um acidente, um jovem acertou o meu fêmur o que acabou me machucando muito. Depois disso comecei a ver a mão de Deus cuidando cada vez mais de mim. Foi uma experiência muito marcante. Quando larguei o futebol, comecei a frequentar os ensaios da banda que o Wellington tocava, a banda chamava Chico Bento, e eu ia e sempre ficava atrás da bateria. Nessa época eu não sabia tocar, nem nada disso. E então, eu ficava atento na bateria, e comecei a reproduzir aquilo que via nos ensaios deles. Aprendi sozinho. Nesse tempo o Willian já falava de Jesus para mim. Eu comecei a tocar em uma banda secular aqui do Bento de Abreu, nesse tempo o Ministério Ebenézer já estava na estrada. Então, comecei a me envolver com os demais integrantes da banda. Auxiliei o João Vitor, bem no começo, dando algumas dicas e ensinando técnicas que tinha aprendido.  Com isso, eu comecei a vir aos cultos, e Deus então me chamou, e eu aceitei. Depois disso, recebi o convite para integrar o Ministério, aceitei, e somos hoje em 2 bateristas. É maravilhoso ver, como Deus reescreve nossas histórias, é maravilhoso saber que Deus me deu a honra e a responsabilidade de levar o nome do ser mais maravilhoso que é Jesus Cristo!

João Vitor (Baterista): 
Eu gosto muito de ver o agir de Deus, eu amo fazer o que Ele colocou nas minhas mãos para fazer.  Jesus ressuscitou ,Ele vive, e breve voltará. Podemos ver os sinais, que tem acontecido nos quatro cantos da terra. Nossa missão é levar salvação para aqueles que ainda não O conhecem. 

Wellington Grillo (Guitarrista):
Meus Pais eram Cristãos, e depois com o tempo acabaram se perdendo no caminho e desviando. Depois com o passar dos anos, minha irmã veio até aqui, na nossa Igreja, e foi através da vida dela, que meus pais retornaram. Depois desses fatos, eu ainda recusei o convite deles para participar de uma reunião aqui. Eu tocava em uma banda secular, comecei lá. Depois de cerca de 4 anos que a minha família já estava aqui, eu realmente senti o chamado de Deus, e aceitei. Fui convidado pelo Ministério Ebenézer, e de ímpeto aceitei e comecei a integrar o grupo, nas ministrações, e em cada atividade que a banda exerce. Busque ao Senhor, você que tem um sonho, e acha impossível a realização desse sonho, busque ao Senhor, por que para o nosso Deus não há impossíveis.

Willian Mendes (Vocalista e Guitarrista):
Cada um de nós possui uma experiência de vida, algo que nos marcou. Meus pais são separados. Eu tinha um irmão gêmeo, pouco depois, para ser exato 7 meses após o nosso nascimento, meu irmão veio a óbito, e eu tive um problema de saúde. Fiquei internado durante 2 anos. O inimigo tentou me destruir. A minha família materna tinha uma devoção a uma determinada religião, e por causa dessa mesma devoção, o inimigo quase ceifou a minha vida. Mas, Deus em sua extrema bondade, graça e misericórdia me alcançou, me libertou e restaurou todo o meu ser. Lembro muito da passagem de Daniel, mesmo ele sendo jogado na cova dos leões, Deus enviou anjos para tapar a boca de cada leão. Seja qual for a dificuldade que possamos ter, temos que sempre nos lembrar que Deus sempre vem com sua presença, e passamos qualquer situação com paz e o sustento que Ele mesmo dá. Quando completei 12 anos, mudei para casa do meu Pai. Nesse tempo de transição do meu nascimento até a minha mudança, meu Pai já havia se tornado Pastor e também já havia casado com a Pastora Silvana, e meu irmão (João Vitor- Baterista) já era nascido. Morávamos na cidade de Rubiácea. Mas foi aqui na cidade do Bento de Abreu, que meu ministério começou acontecer. Eu já tinha 14 anos, quando comecei a participar de um projeto aqui da cidade chamado "Projeto Guri", que ensina música para os jovens e adolescentes, e foi nesse projeto que descobri o chamado para música. E passou um certo tempo, até o Márcio (tecladista) chegar a nossa igreja. Ele chegou vindo de um outro ministério, e então fez o convite para juntos iniciarmos as atividades da banda. Ele tinha alguns instrumentos em sua casa, e então ele cedeu os instrumentos para que pudéssemos estudar. Juntamente com a dedicação para técnica instrumental, iniciamos as reuniões de oração e intercessão, que é nossa base até os dias de hoje e sempre será. Os dias foram passando e Deus foi abrindo nossa mente, fomos aprendendo, nos aperfeiçoando, vimos realmente Deus nos capacitando, e continuamos a ver até aqui. Nós somos apenas instrumentos nas mãos de Deus, somos apenas o canal que Ele usa. Ele é quem faz, quem determina, quem realiza. E toda glória seja dada somente à Ele! João 3:16 nos diz: Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça mas, tenha a vida eterna. Você que está lendo essas palavras, nunca pense que você não irá atingir os anseios que Deus colocou no seu coração, nunca duvide do poder que Deus tem para fazer acontecer algo em sua vida, Ele deu o único filho dele para morrer por mim e por você! E com essa atitude nos tornamos filhos juntamente com Jesus Cristo, nos tornamos vencedores! Você é um escolhido, um vencedor, creia nisto, e viverá os sonhos mais lindos de Deus para você.

Confira algumas imagens da banda:




 




A Equipe do Livres DT, agradece a atenção, educação e simpatia dos integrantes do Ministério Ebenézer. Desejamos toda sorte bençãos sobre a vida de vocês, e que estas mesmas bençãos alcancem todos os seus amados. Agradecemos a Deus pela oportunidade de ver Cristo brilhando na vida de vocês. Cremos no chamado de Deus e no cumprimento de seus propósitos. Deus continue abençoando poderosamente.

Algumas imagens inseridas, fazem parte do arquivo da própria Banda Ebenézer. Agradecemos a liberação das mesmas.

Você pode conhecer mais sobre o Ministério Ebenézer clicando aqui.

Essa matéria faz parte da coluna "Livres DT e Você". Se você também deseja participar clique aqui, saiba mais e inscreva-se.

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

3 comentários to ''Livres DT e Você - Conheça o Ministério Ebenézer"

COMENTAR
  1. Parabéns a iniciativa de vocês em mostrar novas bandas. Guto Marcondes, gosto sempre de ler seus artigos e matérias. Deus te abençoe mais e mais. Pamela-Curitiba-Paraná.

    ResponderExcluir