Confira a Entrevista Exclusiva do Livres DT com Paulo César Baruk

Por Guto Marcondes - 12 de fevereiro de 2013 Nenhum comentário
No último dia 08 de fevereiro, o cantor Paulo César Baruk, esteve se apresentando na cidade de Araçatuba-SP, no evento "Reação 2013", promovido pela Primeira Igreja Batista de Araçatuba, Igreja Liderada pelo Pastor Marcelo Toschi.

A belíssima apresentação lotou a casa de eventos Viveri Eventi. Além da boa performance do cantor, a unção de Deus através da execução de cada música era palpável. O ambiente ficou submerso sob a presença do Espírito Santo, conduzindo a multidão presente a adorar ao único e digno: Jesus Cristo.

Após a apresentação, o cantor com muita simpatia recebeu a Equipe do Livres DT para um bate-papo. Durante a conversa o cantor relatou detalhes de sua vida, e os projetos para o ano de 2013.

Baruk, como é mais conhecido hoje, gravou em estúdio pela primeira vez fazendo vocal de apoio do palhaço Bozo. Trabalhou muito tempo fazendo backing vocal até que foi convidado a produzir um disco. Aceitou como desafio e acabou se tornando um dos melhores produtores musicais do país, tendo produzido mais de 50 discos. Mas entre a realização de backing vocal e produção de discos, veio a carreira solo. O primeiro disco solo do Baruk foi lançado em 1999, pela Bompastor, Em Tua Presença. Contava com 10 músicas, entre composições próprias, versões de músicas estrangeiras, parcerias e músicas de outros compositores.

Ainda pela Bompastor, lançou em 2001 o disco Quanto Amor, desta vez com apenas duas composições próprias e, em 2003, o disco Diferente, com mais composições próprias e a gravação de uma música em língua espanhola (Con Tu Amor, de Rudy Perez).

Confira a entrevista na íntegra logo abaixo:

Livres DT: Baruk, fale um pouco sobre sua infância, sobre sua família.
Baruk: Quando era criança, queria ser jogador de futebol. Nada de seguir a ‘carreira’ do meu pai, um pastor assembleiano. Mas foi um dos meus irmãos, Levi, quem me influenciou a ser o que sou hoje.Levi era regente de uma orquestra .Quando completei 14 anos, me mudei (sem a família) para a capital de São Paulo, a fim de estudar a bendita música que Levi tanto queria que eu estudasse. Quando, enfim, decidi levar a música a sério, achei então que precisava de um nome melhor do que ‘Paulo César’ para me apresentar. E foi aí que entrou o Baruk. De início, apenas um nome artístico. Baruk significa abençoado ou bendito. Agora integra o meu nome civil: Paulo César Baruk.

Livres DT: E quando você iniciou sua carreira, você começou, cantando, tocando ou produzindo?
Baruk: Eu começei tocando, tentando acompanhar os cantores, mas eu acho que eu era tão ruim, que ninguém queria meu acompanhamento. Mas, eu comecei tocando, depois eu comecei gravar como backing vocal em estúdio, e depois de um tempo eu comecei ter a oportunidade de começar a produzir alguns cantores, e aí as coisas começaram a acontecer paralelamente, minha carreira como cantor, e também como produtor, e há uns 7 anos surgiu a Salluz minha gravadora, e já estou nisso tem 15 anos.

Livres DT: E através da Salluz, o que você tem produzido atualmente?
Baruk: Olha agora, eu tenho realizado vários projetos de outras gravadoras, acabei de produzir a Brenda, Robinson Monteiro, vou começar produzir a Daniele Cristina pela Central Gospel, estou produzindo a Raquel Malafaia, Sara Alencar uma amiga que morou muito tempo nos Estados Unidos e que está vindo pro Brasil agora, o Iuri Oliver um cara que tem uma pegada pop bem forte. Enfim, tem uma galera bacana que estou produzindo e vem vindo por aí.


Livres DT: Como conciliar tantas atividades? 
Baruk: Conciliar é tarefa das mais difíceis, mas vamos seguindo buscando em Deus e em Sua Palavra, estratégias para lidar com tudo. Ê fundamental definir prioridades, tais como, vida com Deus, vida familiar, vida social, ministério e por aí vai... Sigo aprendendo.

Livres DT: Esse ano você está comemorando 15 anos de Ministério, existe algum projeto comemorativo em planejamento?

Baruk: Sim, já estou finalizando o CD, por causa da correria produzindo outros cantores e ministérios, acabo priorizando a produção do CD´s deles, e consequentemente atrasando a conclusão do meu próximo trabalho. O disco se chamará "Entre" será um CD de estúdio, é um disco comemorativo, e terá várias participações especiais, algumas já foram gravadas como: Nívea Soares, Soraya Morais, Eyshila, Fernanda Brum, Juliano Son. Ainda falta confirmação do Thalles e do Fernandinho. O projeto é uma seleção de várias canções do meu ministério ao longo deste 15 anos. E por enquanto não há previsão para produção de um novo DVD. Esse ano, acho que será somente o CD mesmo.

Livres DT: Você é bastante ativo nas redes sociais. Principalmente no Twitter. Qual o papel da internet para o artista, na sua opinião?
Baruk: Eu brinco muito, que eu tenho que ir na tarde da libertação, pra libertar do vício do Twitter (risos). Pra mim é uma grande oportunidade de estar mais perto de pessoas a quem eu não teria acesso e vice versa. Procuro ser, nas Redes Sociais, o mais parecido com o que sou em minha vida diária. Brinco, converso, compartilho minha fé e tudo segue normalmente. Mas temos que vigiar quanto ao tempo que dedicamos a isso. Acho a internet e as redes sociais bastante interessante, mais uma ferramenta pra podermos compartilhar do amor de Deus, levando alegria pro coração da galera. Tem muita gente que nem é cristão e nos acompanha nas redes sociais, e assim Deus vai tocando nas pessoas, elas se aproximam, e nós não queremos criar resistência, queremos que se aproximem mesmo, pra conhecer o amor de Deus.

Livres DT: Deixe uma mensagem para os nossos leitores do livresdt.com.br
Baruk: João 13:35 que diz assim: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". Eu tenho falado muito disso, por que tem ardido muito no meu coração, deixo esse texto pra vocês, e agradeço o carinho e atenção. Que a benção de Deus continue acompanhando cada um que acessa o livresdt.com.br. Valeu Galera! Abração!

Confira Imagens do Evento:









A Equipe do Livres DT, agradece a atenção do Cantor Paulo César Baruk, agradecemos e parabenizamos a Equipe da Primeira Igreja Batista de Araçatuba, pelo excelente trabalho organizado, pela competência, qualidade e excelência que presenciamos durante a realização do evento, em especial ao Pastor Sênior: Marcelo Toschi, Pastor de Jovens: Daniel Henrique, nossa querida irmã Ester Nunes Lazarini, pessoas que nos receberam de braços abertos, mostrando o caráter de Jesus Cristo inserido em suas vidas. Deus certamente os recompensará!

Estendemos nossos agradecimentos também à Fotógrada Keithy Marcondes, pelo excelente trabalho, comprometimento com Reino e liberação das imagens.

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Confira a Entrevista Exclusiva do Livres DT com Paulo César Baruk "