474 jovens aceitam Jesus durante o evento "Reação 2013"

Por Guto Marcondes - 12 de fevereiro de 2013 Nenhum comentário
Reação 2013, mais do que palavras, atitudes.

Todos nós, cristãos, conhecemos os retiros, acampamentos e conferências realizados pelas igrejas, durante os dias em que ocorrem as festas carnavalescas. Estamos acostumados a ver ministrações, orações, vigílias, momentos de descontração e também adoração. Entretanto em uma Igreja no interior Paulista, mais precisamente na cidade de Araçatuba, inovou realizando o evento "Reação 2013".

Além das atividades já ditas anteriormente para atrair os jovens a não realizar qualquer tipo de pacto com a promiscuidade, bebedice, vandalismo e fornicação que o carnaval propaga, a Primeira Igreja Batista de Araçatuba trouxe o cunho evangelístico e social inserido na programação do evento. Levando os participantes à uma reflexão do verdadeiro chamado de Cristo para nós: amar a Deus acima de todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos.

Pastor Marcelo Toshi, e sua esposa Ana Cristina Toshi
Líderes da Primeira Igreja Batista de Araçatuba
Dentro deste contexto, os organizadores do evento Pastor Marcelo Toshi, e sua esposa Ana Cristina Toshi, o Pastor de Jovens Daniel Rodrigues, e sua esposa líder de adolescentes Hadassa Rodrigues, juntamente com uma equipe de grande competência e comprometimento, montaram um cronograma diferente do "convencional". Nos dias em que ocorreram o Reação 2013, os jovens e adolescentes participaram de atividades como: visitas à asilos, orfanatos, doação de sangue, e doação de mantimentos para entidades assistenciais. Além disso os participantes realizaram um Flash Mob no centro da cidade interiorana, Flash Mob é uma aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. Os Jovens literalmente pararam o centro de Araçatuba, causando grande impacto evangelístico nas pessoas que ali estavam.

A Abertura do evento contou com a participação do cantor Paulo César Baruk, aconteceram também, workshop´s e peças teatrais.

Pastor Daniel Henrique Rodrigues e sua esposa
 Hadassa Rodrigues.
Todas essas atividades, foram cobertas por uma torre de oração, que funcionava 24h, os intercessores se revezavam ininterruptamente durante a realização de todo o evento.

O resultado de todas essas atividades evangelísticas e sociais, e do árduo trabalho realizado pela equipe, foi surpreendente: 474 jovens professaram que Jesus Cristo é o Senhor, tomando-o como O soberano em suas vidas. Que toda honra, glória e poder sejam ao Rei dos Reis, por esse expressivo número alcançado por este trabalho da Primeira Igreja Batista de Araçatuba.

A equipe do Livres DT, conversou com o Pastor Daniel Henrique Rodrigues, (Líder de Jovens), e sua esposa Hadassa Rodrigues, (Líder de Adolescentes), com muita atenção, educação e carinho, os líderes nos contaram sobre o ínicio do chamado e sobre o trabalho que vem sido desenvolvido dentro da igreja, e que resultou no evento Reação 2013.

Confira o Bate Papo:

Livres DT: Pastor, como foi sua conversão?
Pastor Daniel: Apesar de ter nascido em um lar evangélico, me converti aos 15 anos de idade, senti o chamado já aos 16 anos, entrei no seminário com 20 anos, me formei com 23, e fui consagrado a pastor com 25 anos. Estou como Pastor da Juventude da Igreja Batista há 3 anos e meio.

Livres DT: Quais são os projetos desenvolvidos pela igreja voltados para os jovens e adolescentes?
Pastor Daniel: Nós temos vários atividades ligados a juventude. Temos o Jiu-jitsu, futebol, cicliscmo, street dance, coreografia, louvor, capoeira. São atividades que qualquer um pode participar, sem desembolsar 1 centavo se quer. É só se dirigir a secretária da igreja para maiores informações e inscrições. Nossa Igreja fica localizada na R. Floriano Peixoto, 53 - Centro Araçatuba.

Livres DT: Fale sobre a direção de Deus para o evento Reação 2013.
Pastor Daniel: O reação é uma conferência de impacto evangelístico na cidade de Araçatuba, durante o período de carnaval nós nos concentramos para ouvirmos a palavra de Deus, para sermos desafiados, sermos cheios do Espírito Santo, mas, não somente nos enchemos dEle, mas, também saímos, vamos nos principais pontos da cidade de Araçatuba, onde há grande aglomeração de pessoas, no centro da cidade, nos asilos, nos lares de crianças, levando o reino de Deus para o órfão, para idoso. E onde acontece o desfile de carnaval aqui em nossa cidade, em uma avenida, nós iremos lá, levando uma garrafa de água com um folheto dizendo: Jesus é a água viva, e assim anunciando a salvação de Jesus Cristo nesses lugares.

Livres DT: Sabemos que sua Igreja trabalha em células, comente um pouco sobre esse trabalho.
Pastor Daniel: Há 2 anos atrás, tinhámos 7 células na igreja batista, eram células voltadas para comunhão e edificação, por isso as células não cresciam, não desenvolviam, e não multiplicavam. Nós mudamos a filosofia direcionados pelo espírito Santo de Deus, começamos a anunciar a filosofia da multiplicação, atualmente estamos com 81 células. As células são divididas em 5 regiões, cada região tem um Pastor Responsável. Nessas células nós não estimulamos a competitividade entre elas, por que a competitividade é prejudicial, nós motivamos o crescimento geral, porque na medida em que há o crescimento das células, nós entendemos acontecerá a expansão do reino de Jesus Cristo na cidade de Araçatuba.

Livres DT: Qual a programação que a igreja oferece para os jovens e adolescentes?
Pastor Daniel: Nós temos uma agenda bem completa aqui na igreja, na segunda e quinta feira, funcionam as atividades esportivas, jiu jitsu, futebol e cicliscmo. Na terça temos o TADEL que é o treinamento avançado de líderes, voltado para líderes de célula. Na quarta feira, é o funcionamento das células, na sexta é culto da vitória no templo principal, e o culto dos adolescentes acontece simultaneamente em outra sala das dependências da Igreja, também nas sextas as 22h temos vígilia de oração. No sábado as 19:00h temos a celebração do ministério com namorados, as 20h temos a celebração geral dos jovens, e quinzenalmente nos temos a celebração com ministério de jovens acima de 30 anos. No domingo pela manhã e noite, temos o culto para família. E além disso, nas terças, as 5h temos um grupo de voluntários que se reúnem para levar pão, e uma palavra de ânimo para os pacientes nos hospitais da cidade.

Livres DT: Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
Pastor Daniel: Eu li uma vez, que não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder. Jesus cristo deu a sua vida por nós, e nós, a nossa tarefa, a nossa missão é dar a nossa vida em prol do evangelho de Jesus, não somos tolos em doar as nossas vidas para alcançar aquelas pessoas que estão perdidas. 

Confira imagens do evento:



















Nós da Equipe Livres DT, desejamos que Deus possa continuar capacitando nossos queridos e preciosos irmãos desta Igreja, especialmente o Pastor Marcelo e o Pastor Daniel, e sua equipe que tem feito a diferença em prol o crescimento do reino de Deus, que tem levado o nome de Jesus a tantas pessoas que ainda não O conhecem. Deus continue a conceder sabedoria, estratégia, força e ousadia. 

Agradecemos nossas irmãs Patrícia Lousano e Keithy Marcondes, por gentilmente cederem as imagens, Deus certamente as recompensará.

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " 474 jovens aceitam Jesus durante o evento "Reação 2013" "