Diante do Trono e o relacionamento da Globo com a Igreja Evangélica

Por larissa - 29 de dezembro de 2012 6 Comentários
A Rede Globo aos poucos vai sintonizando sua programação e sua linguagem com o universo gospel e a população evangélica, à medida que vai estudando e se aprofundando no perfil dos protestantes brasileiros. Essa parcela demográfica de quase um terço da nação, conectada neste segmento, só tende a crescer. Então por que ignorar esta audiência?

Apesar de já ser bem representativo a casting gospel da Som Livre, as Organizações Globo percebeu a relevância do Ministério Diante do Trono atualmente no país. Embora sempre inovador, o DT, por seu pioneirismo na qualidade áudio visual e sua história com o avivamento nas Igrejas, se comunica ainda hoje com a antiga e a nova geração.

Com alvo neste relacionamento, a emissora tem intensificado as reportagens no meio cristão e dado ênfase as coberturas dos eventos Diante do Trono. A TV Globo MS (Mato Grosso do Sul), exibiu dia 21 de Dezembro, duas matérias, uma no Jornal Bom Dia MS sobre a influência do mercado gospel nas igrejas e outra no MSTV 1ª edição, destacando o grupo mineiro, agora, mostrando o seu real papel no ministério: adoração e missões. Ex-alunos do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) foram entrevistados e expuseram seus testemunhos no ar. É gratificante ver. Acesse: Link1Link2.

No início desta parceria, há alguns anos atrás, termos como: “ídolos”, “fãs”, “carreira”, ainda faziam parte da linguagem dos repórteres globais, mesmo quando se tratava do gospel. Mas isso tem mudado! Você perceberá na narrativa da repórter as expressões que raramente ouviríamos na telinha da Globo: “noite bem abençoada”, “ministério”, “muita adoração” etc.

Não queremos elogiar a Rede Globo de Televisão apenas por essa mudança de linguagem ou pela suposta aproximação de nós cristãos evangélicos, mas Deus tem seus propósitos em tudo que o que permite e que faz acontecer. Como disse a própria Ana Paula no último culto “Mulheres DT”: “Antes fazíamos cultos campais nas pracinhas com um punhado de pessoas, um violão, e muita gente se convertia. Hoje temos propaganda de graça em tv aberta de grandes cultos campais”. Isto, de fato é motivo de louvor e gratidão a Deus.

Fonte: Globotv.globo.com




@LivresDT - Por André Rodrigues
(livresdt@yahoo.com.br) 

6 comentários to ''Diante do Trono e o relacionamento da Globo com a Igreja Evangélica"

COMENTAR
  1. Deus tem aberto os caminhos para que seu nome seja louvado,até os que nos ingnoravam hoje faz produções grandiosa pra nos receber,somos filhos do REI e o mundo está vendo isso.A honra e Glória e toda dele, Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Creio que a aproximação entre a Globo e os evangélicos ainda deve ser vista com reservas e muito cuidado. A cultura ou linha editorial da Globo não tem demonstrado a menor alteração nos seus valores fortemente anti-bíblicos. A programação demonstra claramente a inclinação espiritual da emissora. A novela “Salve Jorge” exaltando o Candomblé (embora neguem); programas indecentes como Zorra Total e Big Brother entre outros; a exaltação da Xuxa, uma ex-atriz pornô que não se arrepende do que já fez; etc...

    Em um de seus vídeos, o ex pastor Caio Fábio conta que no auge do seu ministério, a Globo o colocava como “reserva moral do Brasil”. Dava-lhe assim o reconhecimento (a Glória) que ele “tanto carecia”, e que a Igreja Evangélica Brasileira insistia em lho negar pois “soli Deo gloria” (Glória só a Deus). Na verdade o espírito que guia a emissora percebeu que a melhor maneira de derrubar o famoso pregador seria através da bajulação, e o fez com maestria. Acho portanto perigosa esta aproximação. “...Porque a força de Faraó (Globo) se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito (Globo) em confusão...” Isaías 30: 1-7.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que temos que abrir os nossos olhos para esta "comunhão" da rede globo com os evangélicos. Na sociedade atual é o capitalismo que dita as regras, ou seja, se tiver dando dinheiro, vale qualquer coisa.
    MT 7 v18 diz: Não pode a árvore boa dar maus frutos e nem a árvore má dar frutos bons.
    Como podemos acreditar neste relacionamento uma vez que na mesma hora que se divulga a mensagem de Deus, se divulga a mensagem de Satanás (Espiritismo, promiscuidade, sensualidade, vingança...). NÂO PODE existir comunhão das trevas com a luz.
    Deus disse que seríamos ODIADOS no mundo por causa do evangelho e isto hoje quase não acontece. Sinal que algo está errado, precisamos pregar o evangelho do Reino e não um evangelho onde trevas e Luz estejam de mãos dadas e felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  4. SE DEUS USOU UM ÍMPIO PARA ABENÇOAR OS JUDEUS NA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO PORQUE NÃO PODE USAR A TV GLOBO ? DEUS É DONO ATÉ DA TV GLOBO.

    ResponderExcluir
  5. Glóoooooooooooooooooooooooooooooooooorrrrrriiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a Deeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssssss! Só O Deus Todo Poderoso pra fazer uma coisa dessas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. BESTERA TUDO ISSO ISSO SE XAMA NOVA ERA
    NAO SOU ENVAGELICO MAIS SEI DO Q SE TRATA
    INFELIZMENT EXISTE UMA COISA NO MUDO XAMADO PODER E DINHEIRO ENTAO É ISSO TODO MUNDO SAB Q A GOBLO NAO APOIA O ENVANGELISMO ENTAO ISSO TUDO É UM GEITO DE GANHA SIMPLISMENTE O MANHOR GRUPO SEGUIDOR DE UM PROPOSITO DO MUNDO O ENVAGELICOS CRENTES NAO PORQ QUALUER UM POD SER CRENT BASTA CRER EM ALGO MAIS SER ENVANGELICO CRISTAO É SO 1

    ResponderExcluir