Na tarde desta Sexta-Feira(24/08/2012), no 2° Congresso Mulheres Diante do Trono, as milhares de mulheres ali presentes iniciaram a  reunião buscando a Deus em oração.  A pastora Regina Estrela da Igreja Batista da Lagoinha conduziu o clamor da multidão que estava no templo. Na sequência, Ana Paula Valadão e a Pra Regina realizaram uma linda homenagem a congressista Ana Ruth de Teresópolis (RJ).

Nívea Soares Sobe ao altar e inicia sua participação cantando a música "Filho do Deus Vivo", do CD “Glória e Honra”. O refrão foi entoado com muita emoção e quebrantamento. Os corredores da Lagoinha ficaram perfumados com tantas mulheres. Lágrimas e um clamor de adoração subiu ao céus enquanto elas cantavam as músicas “Teu amor não Falha”, “Não há nenhum Deus como Tu”e “Emanuel”.

“Existe um lugar que a carência é suprida: em Cristo Jesus”, disse Nívea enquanto ministrava. Logo em seguida, Ana Paula Valadão retornou ao altar com lágrimas dizendo que o Senhor estava chamando as mulheres para ir ao Encontro dEle como noivas. Pediu que Nívea cantasse a música “Tempo de Adorar”. O refrão “Vem amada minha, vem me encontrar” da canção foi cantado com muita emoção pelas congressistas. 

Após o louvor entoado pela Nívea Soares, Ana Paula Sobe no altar novamente e entrega alguns presentes a sua amiga Nívea Soares e disse: “Foi um privilégio para mim tê-la no Diante do Trono”.

A apresentadora do programa Sempre Feliz e pastora da Lagoinha, Márcia Resende, foi convidada a conduzir um divertido bate-papo com Ângela Valadão, Helena Tannure, Iara Diniz e Ana Paula. O tema da conversa foi “ Mulheres Virtuosas ou teimosas? A submissão a Deus, aos pais e ao esposo”.


“Temos o maior exemplo que é Jesus. Ele disse que não fazia nada que não vinha do Pai e precisamos ser como Ele é, submissas e obedientes.”, disse Ângela Valadão ao ser perguntada por Márcia como deveria ser a obediência. Para falar sobre obediência aos pais, Helena Tannure responde que a obediência deve existir mesmo se o pai não for cristão.

“Sem perceber as mães estão criando suas filhas não para serem esposas, não para serem mães, mas para serem profissionais. Ás vezes os pais se orgulham mais do filho passar na faculdade do que ser uma boa mulher. E os jovens vão crescendo e fazendo muitas atividades sem se preocupar com a vida familiar e quando elas chegam no nível do relacionamento, elas estão despreparadas”, ensina Ângela Valadão sobre a mulher obediente ao esposo.

A pastora Iara Diniz disse durante o bate papo que quando as mulheres submetem a obedecer um principio da Palavra de Deus, o Senhor ordena anjos para guardá-las. As congressistas fizeram um “Ahhh”, quando Márcia informou que o bate-papo havia chegado ao fim.

O culto continuou com a exibição do clipe “Eu só tenho a Ti” de Helena Tannure e Douglas Balman.

Assista ao Clipe logo abaixo:


Pregação - “O caminho da humildade não é fácil”

Helena Tannure foi a responsável pela palavra da tarde, A pastora começou definindo o significado de obediência. Ela mostrou o contraponto entre a obediência de Jesus e a rebeldia do Diabo. “Enquanto Jesus era o tudo e se fez nada, Lucifer era nada e queria ser tudo”, cita explicando a diferença. Em seguida, leu o texto escrito em Filipenses 2:1.

“Jesus tendo todo poder assumiu a forma de servo, será se somos parecidas com Jesus?”, perguntou. Helena explica que as pessoas são valorizadas por aquilo que elas têm, mas o Senhor não mudou, e continua valorizando a mesma coisa de sempre: “o coração contrito”. Em seguida cantou a música “Coração contrito” do Diante do Trono.

Veja a pregação na íntegra abaixo:


Fonte: Diante do Trono
(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Confira como foi o segundo dia do Congresso Mulheres DT - Tarde - “O caminho da humildade não é fácil”"

COMENTAR
  1. uma benção, a pregação;
    onde a pastora helena fala sobre humildade;
    precisamos nos parecer com o mestre;
    viver o que o senhor jesus nos ensinou,ser humilde e amar o próximo...
    gloria a Deus...

    ResponderExcluir