Entre marchas e festivais, Globo cativa e Record se esquiva

Por Alessandro Felipe - 23 de maio de 2012 Nenhum comentário
Veja logo abaixo a matéria que foi publicada no site RD1 Audiência, do colunista João Amaro.

A matéria fala do espaço que está sendo aberto na Rede Globo para os evangélicos, e a emissora que se dizia evangélica (Record) condenando os mesmos.

Veja o que o colunista João Amaro comentou:



Record condena, e Globo dá espaço

"Engraçado como as coisas se posicionam atualmente na televisão brasileira, no que se diz respeito a horários religiosos e suas coberturas.

A Globo que se posicionava contra qualquer cobertura de movimentos de caráter evangélico e criticava a paralisação de vias públicas para o acontecimento de marchas e passeatas, hoje, é quem abre espaço para produtos da área.

Após abrir a Som Livre para artistas gospel, a Globo, que deu destaque para a última “Marcha para Jesus” que aconteceu no Rio de Janeiro, promoverá novamente o “Festival Promessas”, que reúne grandes nomes da cena gospel nacional. Porém, agora, o festival acontecerá nas 4 maiores capitais do Brasil. Um fato inédito.

Na contramão da história, a Record, sendo de propriedade do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, posiciona-se contra tais artistas evangélicos, tendo o próprio Edir classificando-os como “endemoniados”, e que “utilizam do nome de Deus para fazer as vontades do Diabo”. No bate-rebate, até Silas Malafaia entrou na história, dizendo que “foi preciso que os ímpios pudessem propagar a palavra de Deus, já que os que se dizem filhos d’Ele recusam-se”.

No meio das farpas trocadas e meio que no proveito do gancho, a Globo se viu satisfeita com repercussão obtida após o acolhimento dos evangélicos, em ascensão no Brasil, e com a sua audiência, que se manteve dentro dos padrões – 12 pontos de média e 32% de share (participação de televisores ligados).

Enquanto a vênus platinada tenta bancar a boa moça, veiculando até propaganda de devocionais, o que antes era inimaginável ver na tela do canal 5, a Record mescla sua programação com pregações religiosas e realitys shows baseados quase que somente em closes ginecológicos.

Uma coisa é certa. Enquanto as duas tentam, sabemos que elas não conseguirão passar a imagem que tanto quer: a de santa. Que Deus tenha misericórdia!"

'Não temos nenhuma ligação com o 
RD1 nem com o colunista João Amaro.'

@LivresDT - Por Alessandro Felipe (@aaFelipe)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Entre marchas e festivais, Globo cativa e Record se esquiva "