Guilherme Fares revela em twitcam que fará cirurgia e pede oração

Por César Costa da Silva - 1 de fevereiro de 2012 Nenhum comentário
Hoje (01/02/12) em twittcam que teve quase duas horas de duração onde mais de 20 músicas foram cantadas, o cantor e backing-vocal do Diante do Trono, Guilherme Fares, @GuiFares, nos informou (aos 45 minutos da 1ª parte da twitcam) e pediu oração, pois no dia 16 deste mês ele fará uma cirurgia de retirada das amígdalas e desvio do septo, pois ele já tem sofrido desde o ano passado  quando ele teve 7 amigdalites e chegou até a passar mal em uma ministração.

Veja logo abaixo as duas twitcams, sendo a segunda a continuação da primeira já que o Gui teve que interromper a transmissão porque um bicho tinha entrando no quarto dele (kkkk):


Clique aqui para ver a segunda parte da twitcam.
______________________________

E sobre o assunto da cirurgia nós fizemos aqui um esboço sobre o assunto para ficarmos por dentro do que se trata. (Lembrando sempre que você tem que procurar um médico quando há algo de errado com seu organismo).

Amigdalites

Quais as razões para se remover as amígdalas e adenóides? (Fonte da consulta)

As razões variam de caso a caso. A seguir estão as mais comuns, encontradas na literatura médica e nos consensos ou diretrizes das organizações médicas:

- Apnéia do sono ou períodos onde o paciente pára de respirar enquanto dorme
- Distúrbios da deglutição
- Tumores na garganta ou na passagem de ar pelo nariz
- Sangramento das amígdalas e adenóides que não cessam
- Obstrução nasal significativa ou respiração desconfortável

As dores de Garganta podem estar associadas com:

- Febre entre 37.1 a 41.5 graus Celsius
- Secreção purulenta (pus) nas amígdalas
- Cultura para bactérias positiva para Streptococcus

As razões seguintes são relativas e devem ser analisadas individualmente nos casos de indicação cirúrgica:

- Ronco
- Amigdalites de repetição
- Abscessos de amígdalas
- Otites de repetição
- Perda Auditiva
- Sinusite crônica ou sinusites de repetição
- Respiração bucal constante
- Mau hálito
- Aumento exagerado das amígdalas


IMPORTANTE: As indicações de cirurgia serão sempre individualizadas de acordo com o estado de saúde do paciente, após uma avaliação médica. Não existe ainda relação cientificamente comprovada que a cirurgia de amígdalas e adenóides altere o apetite, previna gripes ou melhore alergias, embora isto possa ocorrer.


Desvio do Septo

Quais são as causas mais comuns de desvio de septo nasal? (Fonte da consulta)

- Congênitos (presentes ao nascimento ou com esta predisposição)
- Adquiridos (em geral, após traumatismo nasal)

Como é a cirurgia ?

A Septoplastia é realizada em Hospital, sob anestesia geral e demora cerca de 1 hora, se for única. Não costumo fazer com anestesia local, pois pode ser extremamente incômodo além de levar a algum risco de sangramento, no entanto, há quem faça desta maneira. Não costuma vir acompanhada de dor no pós-operatório e não deixa nenhuma cicatriz externa. Normalmente o cirurgião deixa uns 2 ou 3 pontos dentro do nariz que são absorvíveis (não precisam ser retirados).

E o que é importante no pós-operatório?

Os cuidados pós-operatórios são tão ou mais importantes que a cirurgia em si. É recomendável tomar uma medicação antibiótica para evitar infecção. É importante lavar o nariz por dentro, para não formar crostas e evitar aderências (sinéquias) e retornar sempre que o seu médico recomendar.
______________________________

"Oremos para que ocorra tudo bem no pré, durante e no pós-operatório do Gui Fares e que ele continue louvando ao Senhor e nos alegrando por muito tempo..." César Costa, administrador do Livres DT.

* Para a publicação total ou parcial desta matéria e de todas as nossas exclusivas em seu site você deverá escrever para o livresdt@yahoo.com.br e aguardar a confirmação. Agradecemos a compreensão desde já.

@LivresDT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Guilherme Fares revela em twitcam que fará cirurgia e pede oração "