Blog da Ana: Um sonho se realiza esse fim de semana!

Por César Costa da Silva - 22 de fevereiro de 2011 Nenhum comentário

Que legal, o novo layout do meu Blog ficou pronto! Tudo para abençoar vocês!

Esta semana é muito especial porque vou para o Brasil. É uma viagem que surgiu fora dos nossos planos, pois eu e o Gustavo nos assentamos juntos e planejamos quais as datas do ano em que eu viajaria, a fim de equilibrar as responsabilidades de ser mãe, esposa, e as do ministério fora do lar. Porém, quando a oportunidade deste evento surgiu, tanto eu quanto o Gustavo sentimos nosso coração pulsar mais forte, com muita alegria e convicção de que vinha da parte do Senhor.

Ano passado estivemos em São Gonçalo logo após a tragédia dos desabamentos que ceifaram a vida de muitas pessoas. Aquele evento também foi um milagre. Meses antes a prefeita tinha nos contactado e tudo estava certo para fazermos um culto na cidade. Porém, não me lembro mais o motivo, mas ligamos para ela e pedimos para cancelar o evento, e ela, gentilmente, aceitou sem problemas. Por causa das fortes chuvas e do ocorrido, a instituição Afro Reggae, que trabalha com obras sociais maravilhosas, juntamente com a Rede Globo, decidiram fazer o primeiro evento evangélico deles, e nos convidaram. A prefeita chorava ao perceber que havia aberto mão de um culto conosco há poucos meses, e que Deus tinha preparado tudo para que, sem custo algum para o município, a festa fosse realizada em um momento mais oportuno. Foi um tempo de consolar os que choram.

Este primeiro evento de parceria com eles marcou todos os envolvidos positivamente, e pouco tempo depois já nos procuraram para fazermos mais eventos desse tipo, em comunidades carentes do Rio. Eles disseram que quase nenhum artista vai nesses lugares, e as pessoas das comunidades também não têm acesso a muitas atividades culturais, daí a importância de irmos até eles. Ao nos perguntar se tínhamos coragem de fazer um evento no Alemão, oramos, e a resposta foi “Sim! Queremos viver Mateus 25:35 e Mateus 28:19!”

“Porque tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, fui estrangeiro e me acolheste. Precisei de roupas e me cobriste, estive doente e cuidaste de mim, estive preso e me visitaste” e “Portanto VÁ e faça discípulos de todas as nações…”

É maravilhoso perceber que estamos vivendo o verdadeiro Evangelho, alcançando as pessoas em suas necessidades, indo até elas onde estão, sem esperar que elas venham até nós, em nossas igrejas! Amo levar a Igreja para as ruas, para os lugares improváveis! Amo estar seja com o rico ou com o pobre, mas estar onde penso que Jesus estaria se andasse na Terra hoje. E Ele anda, através de nós!

Logo depois que marcamos a data, e foi feita a visita, com a autorização dos traficantes, à quadra do Morro do Alemão, estourou a guerra pela pacificação. Acompanhamos apreensivos e orando, recebendo notícias instante após instante, tanto do Afro Reggae quanto pelos amigos do BOPE, que nos mantinham informados e perguntando se iríamos desistir do evento, marcado para o dia 18/12/2010, uns 15 dias depois da invasão. Os conflitos logo cessaram, mas a secretaria de segurança do Rio não aprovou mais o evento, pois um ajuntamento poderia prejudicar as buscas por drogas, armas, e criminosos, que ainda continuavam. Confesso que fiquei triste, mas cri que o Senhor, o Soberano, estava no controle de tudo.

Para minha grande alegria, quando estive no Rio no final do ano, conheci pessoalmente o comandante do BOPE, e pude orar e profetizar sobre a vida dele, mesmo não sendo evangélico. O Senhor me tomou com forte autoridade espiritual e eu, apesar de parecer loucura, não retive as palavras. Eu lhe disse que era da vontade do Senhor, e até 2014 todas as comunidades do Rio serão pacificadas e o Rio de Janeiro será transformado em um objeto de louvor na Terra, um testemunho para as nações. Também senti que estas ações pacificadoras serão levadas a outras cidades do Brasil, como BH, SP, Fortaleza, Recife, Goiânia, Porto Alegre, Manaus, entre outras. Ezenete teve uma visão espiritual de que o Comandante mudava de farda. Enquanto conversávamos ele disse que haveria um culto de fim de ano no BOPE e um no Campo do Alemão, celebrando a paz. Eu me ofereci para ir, e ele ficou muito feliz. Apesar de não ser o grande evento que teríamos tido, senti que era pequeno mas muito significativo.

No dia seguinte, ele ligou para o Júnior, que trabalha conosco, dizendo que aconteceu exatamente o que havia sido profetizado. Ele foi promovido a Coronel do BOPE. E o culto naquela semana, foi exatamente no primeiro dia de sua posse! As famílias estavam ali, muitos não evangélicos, e todos com gratidão agradeciam a Deus por tantos livramentos, bênçãos que nem sabemos contar em um ano tão marcante para o BOPE. Convidei a Pra Ludmila e a Pra Fernanda Brum para irem comigo no Alemão. Foi um culto maravilhoso. Não havia muita gente, mas nós estávamos ali intensamente, e sentimos que nos céus foi liberada uma palavra de PAZ e CURA para aquela comunidade. Tive a alegria de abraçar muita gente, olhar nos olhos e abençoar várias autoridades presentes, entrar em igrejas que tinham marcas de balas nas paredes, orar com pessoas que testemunharam que clamavam a Deus por libertação e mudança. Foi uma dia inesquecível para mim e pensei que já havia cumprido o chamado, já havia pisado naquele lugar para abençoá-lo. Alguns dias depois, o Coronel ligou outra vez, pois no discurso de posse do Governador do Rio, ele disse que o plano é pacificar o RJ até 2014! O Coronel brincou dizendo que “aquelas duas estão ligadas lá em cima!”

Qual não foi minha surpresa quando novamente somos convidados para mais um evento de parceria com a Afro Reggae e a Globo, e o Governo do Estado, para celebrar a Paz no Alemão! Neste sábado, 26/2, estaremos ali, com o grupo (da outra vez fui sozinha!), com uma linda estrutura, e campanhas de saúde e prevenção contra a dengue estão sendo lançadas, outras ações importantes para a comunidade estão sendo inauguradas, e eu estou como quem sonha!!!!

Confesso que sinto um peso espiritual para este evento e conto com as orações de todos os intercessores que acompanham nosso ministério! Viajarei só, o Gustavo ficará com os meninos, e voltarei rapidinho, logo no Domingo. Precisamos que a glória do Senhor Se manifeste ali no Sábado, e que aquela comunidade, e o Brasil, sejam impactados pela Presença santa e poderosa do Príncipe da Paz! A Rede Globo noticiará tudo, e que seja um testemunho de que é chegado um novo tempo de resgate e restauração para a nação brasileira. Meu coração pulsa de amor e fé nas promessas de Deus para o nosso país.

Termino deixando uma Palavra na qual nos firmamos, mesmo quando olhamos ao redor e tendemos a estremecer. O Senhor disse, e é fiel para cumprir:

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua Terra”. II Cro 7:14

(Que linda maneira de inaugurar este novo BLOG, hein? Aleluia!)


César Costa DT
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Blog da Ana: Um sonho se realiza esse fim de semana! "