Debates Evangélicos - 'Diante do Trono'

Por César Costa da Silva - 19 de abril de 2010 4 Comentários
Eu começo hoje, no meu Blog, um quadro em que sempre que puder estarei trazendo assuntos polêmicos para serem tratados aqui mesmo. E para começar, estarei falando sobre o Diante do Trono.

Tenho certeza que vocês já ouviram falar pelo menos uma vez na vida sobre algumas críticas ao Diante do Trono no decorrer destes treze anos de existência do Ministério.

Portanto, para vocês que acompanham meu Blog, eu fiz um post especial sobre este assunto e que talvez continuarei em outras ocasiões. Lembrem-se que assim como vocês, eu sou um barro moldado nas mãos do oleiro.

Será o seguinte. Eu farei perguntas que já me fizeram e que já foram feitas em outras ocasiões e que algumas pessoas ficaram sem respostas.

Perg.: "O Brasil é do Senhor Jesus!" Esta frase tão conhecida na voz da Ana Paula Valadão esta correta?

Resp.: "Ao Senhor 'pertence' a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam." Salmo 24.1 Eu vou dar um exemplo bem simples para explicar este assunto. Se eu tenho alguma coisa, não importa o que seja ela me pertence. A diferença aqui são os verbos 'estar' e 'ser'. Mesmo o mundo 'estando' no maligno, este mesmo mundo 'é' do Senhor Jesus.

Perg.: Ana Paula Valadão comprou uma bota de python para a gravação do DT 10 e uma bota de cowboy para a gravação do DT 13. Isto realmente é de Deus? Quem quiser conferir o vídeo, é só clicar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CG2QKFvCH-Q

Resp.: Existe uma passagem na Bíblia que Deus pergunta para Jeremias o que ele vê e ele responde: "Vejo uma panela ao fogo, cuja  a boca se inclina do Norte." Jeremias 1.13-19; Em outra passagem Deus ordena a Jeremias para ele comprar um cinto de linho e escondê-lo na fenda de uma rocha perto ao Rio Eufrates, e que mais tarde ele apodreceu. Jeremias 13.1-11; Ainda em outra passagem Deus mandou Jeremias comprar uma botija  de oleiro. Jeremias 19.1-15.

Deus usou a panela cuja boca se inclinava para o Norte para revelar a Jeremias de onde viriam os inimigos; Deus usou o cinto de linho para mostrar que a soberba do povo de Judá e de Jerusalém era tanta que elas apodreceriam; Deus usou a botija de oleiro, quando esta estava quebrada, para mostrar ao povo que Ele quebraria as pessoas assim como Jeremias quebrou a botija.

Eu conheço até um Pastor que ele viu uma irmã e sentiu de Deus que ele deveria comprar um papel higiênico para ela. O tal Pastor ficou até meio envergonhado, mas ele sentiu aquilo tão forte dentro dele que comprou o papel higiênico entregou à mulher e disse: Pegue aqui esse papel higiênico, eu não sei nem porque, mas Deus me mandou fazer isto. A irmã ficou maravilhada e disse que só podia ter sido Deus, pois ela viajaria e tinha esquecido de comprar o tal papel.

Que diremos pois, da Ana Paula Valadão se Deus mandar ela comprar uma bota? Não somos capazes de compreender os planos de Deus, pois eles vão além do nosso entendimento.

Perg.: É verdade que a Ana Paula Valadão profetizou o fim da Igreja Católica? Quem quiser conferir o vídeo é só clicar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=1Wro8HWOXus

Resp.: Não. Em nenhum momento do vídeo ela profetiza sobre o fim da Igreja Católica, mas ela diz: "Eu profetizo em nome do Senhor, a queda das escamas da idolatria nos olhos dos homens, mulheres, jovens e velhos. A Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil será invadida por uma onda de conversão, libertação e avivamento."

Ela disse que iam cair escamas, de igual modo como Ananias quando impôs as mãos sobre os olhos de Paulo quando este estava cego, imediatamente lhe caíram dos olhos escamas e voltou a ver e Paulo não ficou escandalizado, mas sim se levantou e saiu anunciando a palavra de Jesus.

Ou seja, Ana Paula fez o papel de Ananias que foi usada por Deus para devolver a visão de Paulo, e ele não só devolveu a visão carnal, mas o deu uma nova visão espiritual. Paulo é a Igreja católica que precisa de cura e de restauração.

Perg.: O Diante do Trono faz tantas ministrações para a cura da nação, para a cura do mundo, mas eles fazem alguma coisa para que isto aconteça?

Resp.: Fazem sim, e não é de hoje. Além de muita oração e jejum, como fruto do trabalho, parte dos recursos captados é direcionado para o Projeto Ashastan - Índia diante do Trono, uma casa de restauração para meninas vítimas da prostituição infantil criada pelo ministério em 1998, ano da gravação do primeiro CD. Em apenas três anos 200 crianças já haviam passado pelo projeto e algumas, já recuperadas, trabalham na casa como líderes. O Diante do Trono ainda sustenta um abrigo social para situações de risco em belo horizonte e todos os missionários da igreja Batista da Lagoinha, que se empenham a levar a Palavra do Senhor a diversos locais do Brasil e em outras nações.

Em 2009, através de uma expedição missionário para o interior do Amazonas o Diante do Trono se uniu com outras Igrejas de Belo Horizonte e também se uniu à uma agência missionária, a Asas de Socorro, que já trabalhava na região Amazônica. E essa equipe com voluntários da área médica, odontológica, fisioterapeutas e pessoas que foram ali para estarem com as crianças para levar o evangelho aonde ainda não chegou na nossa própria língua e na nossa própria terra de diversas maneiras. E eles experimentaram pessoalmente como é servir às pessoas mais simples do nosso povo. São mais de 35.000 comunidades ribeirinhas em todo o Amazonas e mais de 17.000 dessas comunidades não tem um testemunho do evangelho.

"A vida passa tão rápido e por isso não devemos desperdiçar nenhum tempo que seja. Todos nós mesmos, não é pra alguns é para todos. Mais dia, menos dia, nós vamos perceber que não existe outra razão pela qual vivermos, se não por Ele mesmo, o Senhor Deus e pela missão d'Ele que é trazer salvação para as pessoas e essas só podem ser salvas se ouvirem do evangelho." Pr. Gustavo Bessa

Perg.: A Ana Paula Valadão Bessa é mesmo uma profetiza?

Resp.: Sim, ela é. Muitos dizem que Deus não levantou mais profetas depois da vinda de Jesus, mas Pedro diz que: "E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas PROFETIZARÃO, vossos jovens terão VISÕES, e sonharão vossos velhos." Atos 2.17

Já deu para perceber que estamos realmente no fim dos tempos e neste versículo quando fala em 'profetizarão', é também o ato de pregar a Palavra, e as 'visões' que Deus tem revelado aos seus filhos. Todos nós sabemos que quando Jesus voltar não só o Brasil, mas também todo o mundo será restaurado.

E é isso pessoal. Aqui eu termino a primeira mensagem sobre 'Debates Evangélicos'. Esperarei comentários de todos que ainda têm dúvidas. Existem muitas outras perguntas, mas depois em outras ocasiões continuarei falando sobre este assunto.

'César Costa DT'

4 comentários to ''Debates Evangélicos - 'Diante do Trono'"

COMENTAR
  1. o diante do trono esta aqui para abencoar nossas vidas

    ResponderExcluir
  2. É o inimigo se levanda para acusar, e enganar, a arvore se conhece pelos frutos e o DT tem pra dar e vender.

    ResponderExcluir
  3. Diante do trono eh uma referencia d padrao de adoracao...eu escuto, amo a voz da ana, e sinto a presenca de Deus com as musicas e espontaneos...Deveriam colocar a orquestra e o coral em cima do palco novamente...

    ResponderExcluir
  4. Diante do trono eh uma referencia d padrao de adoracao...eu escuto, amo a voz da ana, e sinto a presenca de Deus com as musicas e espontaneos...Deveriam colocar a orquestra e o coral em cima do palco novamente...

    ResponderExcluir