Livres Diante do Trono - 6 Anos de Uma História Para a Glória de Deus

Por Unknown - 31 de janeiro de 2015 1 Comentário
- Por César Costa -

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

Lembro-me do dia 01/07/2008 como se fosse hoje. Eu, com 15 anos, criando este site no mês da gravação do DT 11 - "A Canção do Amor" e no mesmo ano da gravação do CD "Para Adorar ao Senhor".

Durante este tempo muitas coisas aconteceram e mudaram, como por exemplo, o fato de eu ter criado o Blog com o nome "César Costa DT" e dois anos depois, ao sentir a necessidade de ter mais pessoas me ajudando a alimentar a página, resolver mudar o nome para "Livres Diante do Trono", baseado no texto bíblico de Gálatas 5.1, que diz "Porque foi para a liberdade que Cristo nos libertou".

Realizamos diversas Coberturas On-line, tanto de Gravações e Congressos do Diante do Trono, como de eventos não relacionados ao Ministério da Lagoinha. Nossa primeira Cobertura foi a da Gravação do DT 13 - Aleluia em 2010, seguida da Cobertura do 12º Congresso de Louvor e Adoração DT e da Gravação do DT 14 - Sol da Justiça em 2011. Realizamos a Cobertura da Gravação do DT 15 - Creio em 2012 e para a gravação do CD e DVD "Tu Reinas", em 2013, criamos um Hot-Site Especial para a Cobertura do DT 16. As demais Coberturas dos Congressos foram feitas diretamente pela nossa Página no Facebook.

Tivemos a oportunidade de entrevistar diversas pessoas, dentre elas a Ana Paula Valadão, em 2010 quando o Diante do Trono ministrou em João Pessoa/PB e em 2011 após a Coletiva de Imprensa em Natal/RN, dias antes da gravação do DT 14 - Sol da Justiça. Também tivemos a oportunidade de entrevistar a cantora Heloisa Rosa, o pastor canadense Bruno Lerullo, o cantor Paulo César Baruk, a ex-aluna do CTMDT, Déborah Gonçalves, o líder do coral da Lagoinha, "Robinho", a líder de dança da Lagoinha, Isa Coimbra e a vencedora da categoria "Pra Curtir" no Troféu Promessas 2013, Mariana Ava, dentre tantas outras pessoas que ficamos honrados em conversar.

Além de matérias focadas no Diante do Trono e em outras notícias do Mundo Cristão, criamos algumas Colunas de matérias voltadas para assuntos específicos. Dentre elas estão as Colunas Debates Evangélicos, Dicas de Filmes, Vídeos DT, Veja Como Foi, Estudos Bíblicos e Calendário 2013. Nós criamos também o quadro Livres DT e Você com o objetivo de apresentar aos nossos leitores várias bandas cristãs que não possuem conhecimento nacional.

Realizamos em dezembro de 2012 a Promoção Fim de Ano com o Livres DT, onde sorteamos dois kits de CDs, cada kit continha 1 CD "Where I Find You", da Kari Jobe, e 1 CD "Hillsong Global Project", do Diante do Trono. Os vencedores foram a Saan Campos, de Pernambuco e o Jonathan Souza, do Rio de Janeiro.

Hoje, 31 de janeiro de 2015, comemora-se 17 anos da gravação do primeiro CD Ao Vivo do Ministério Diante do Trono e fizemos um wallpaper especial nas dimensões "1600 x 900" para que você possa relembrar junto conosco este momento marcante na história da música cristã brasileira. Confira logo abaixo o Wallpaper, clique nele para ampliá-lo e salve na tela principal do seu computador.

Wallpaper em homenagem aos 17 Anos da Gravação do DT 1

"Com esta trajetória maravilhosa e abençoada por Deus, que hoje, 31 de janeiro de 2015, dia em que é comemorado 17 anos da primeira gravação do Diante do Trono, que anuncio o encerramento de todas as atividades relacionadas ao LIVRES DIANTE DO TRONO. Não com tristeza, mas com uma sensação imensa de dever cumprido, de nesses quase sete anos em que pude estar perto de você, nosso leitor, colaborando para sua informação, tanto de notícias como de estudos bíblicos. Todo esse tempo estive feliz em estar fazendo a vontade de Deus nesta página e hoje me sinto feliz também em estar realizando mais uma missão, pois creio que é a da vontade dEle o encerramento deste site. É um novo tempo para cada pessoa que colaborou para que pudéssemos chegar até aqui, em um lugar muito além do que eu pude imaginar quando criei essa home-page. Deus nos surpreende de diversas maneiras e devemos sempre estar sensíveis ao que Ele deseja de nossas vidas. Eu espero que você possa estar a cada dia lendo mais a Palavra de Deus e se dedicando à obra do Senhor, e quero agradecer a muitos dos antigos integrantes e amigos que conheci através do Livres DT. Agradeço a Deus por todo esse tempo que Ele me confiou no Livres DT e que Deus abençoe a cada um que lê essa matéria nesse momento, a última matéria do Livres Diante do Trono". César Costa da Silva, idealizador e editor-chefe do Livres DT.

Confira logo abaixo um Wallpaper Especial de encerramento do Livres Diante do Trono (nas dimensões 1600 x 1060). O Wallpaper foi feito com imagens das gravações que marcaram essa época de seis anos do site. Confira também alguns textos de pessoas que colaboraram por um tempo no Livres Diante do Trono, pessoas que auxiliaram na criação de matérias, design do site, criação de wallpapers, mas mais do que isso, são irmãos em Cristo que pude conhecer e que marcaram a minha vida neste período.

Wallpaper de Encerramento do Livres Diante do Trono

Guto Marcondes, Colunista e co-administrador: "O Livres Diante do Trono vai deixar saudades! Foram 2 anos trabalhando, noticiando e cumprindo o Ide de Jesus que é o de levar a palavra de Deus a toda e qualquer criatura, inclusive utilizando essa ferramenta tão importante de nossa sociedade que é a internet. Quantas pessoas alcançadas, quantos testemunhos, quantas lembranças memoráveis, incríveis e inesquecíveis. Cada momento, cada fase marcou profundamente a minha vida e a de tantos que ao londo desses anos vem acompanhando o belíssimo trabalho e a honrosa jornada do Livres DT. Sou grato a Deus pela vida do meu querido amigo César Costa que com tanta generosidade cedeu espaço para que eu pudesse somar, compartilhar mensagens e textos que Deus tem me dado ao longo da vida, e mais que isso, poder multiplicar e replicar tantas notícias que marcaram nossa geração. Com certeza o sentimento é nostálgico, mas entendo que para tudo há um tempo, e para cada coisa um momento, assim Deus nos disse! É chegado o tempo de encerrar um ciclo, e encerrar com chave de ouro. É chegado o tempo de iniciar novos caminhos e continuar cumprindo o Ide do Senhor em outros lugares, certamente a vontade do Senhor que é soberana, boa, perfeita e agradável se cumprirá em nossas vidas. É chegado o novo tempo de Deus e é verdade que tememos o "novo", pois aquilo que não conhecemos nos gera um desconforto, já que sair do nosso ninho e abrir as asas pra novos horizontes nos gera receio, mas com Deus conduzindo nossos passos certamente Ele nos levará a lugares mais altos. Foi uma imensa honra poder participar desta tão linda equipe, e emocionado eu desejo que você leitor continue sendo alcançado pela palavra de Deus, que Ele continue te inspirando, te fortalecendo e te capacitando, que suas orações sejam atendidas, seus sonhos realizados e seus projetos concretizados! Aos meus companheiros do Livres DT, eu digo um até logo, caminharemos juntos! E sempre guardarei vocês em meu coração, em especial ao meu amigo César Costa! Muito obrigado, o sentimento de gratidão enche meu coração! Tudo o que foi feito, foi para agradar o coração de Deus, e certamente Ele mesmo recompensará a cada um de nós! Em Cristo, Guto Marcondes.

Larissa Santana, Colunista e Co-administradora: Falar sobre o meu tempo de colaboração para o site Livres DT me trás muitas saudades e boas recordações, como também bastante alegria. Se não me falha a memória, eu fui uma das primeiras pessoas que chegaram para colaborar com o site. Acompanhei os primeiros passos do Blog e toda sua trajetória até se tornar um Site. Lembro-me de seus momentos de baixa audiência, e também de todo seu apogeu. Lembro-me da alegria de vê-lo em destaque nas redes sociais, das publicações aparentemente amadoras, mas com bastante cunho informativo, lembro-me também do prazer que me dava em preparar publicações edificantes para a página do Livres DT. Ah, que saudades... Tudo era feito com muita alegria e dedicação, mas toda a minha colaboração de nada serviria sem a ajuda do César Costa, idealizador e editor-chefe do Livres DT. Sua responsabilidade era notória, pois a página sempre estava no ar com uma boa aparência, graças ao seu capricho e dedicação. No trajeto dessa caminhada, conheci, ainda que virtualmente, outras pessoas que também eram colunas de sustentação da página. São eles: Flávio Andrade, Alessandro Felipe, Maxwell Oliveira e o Matheus Charamba. Perdoe-me caso tenha esquecido de citar mais alguém. Ah, tempo bom! Fui avisada pelo César, que a página do Livres DT será desativada, fiquei bastante emocionada com essa notícia, pois acredito que tivemos a oportunidade de realizarmos a nossa missão: anunciarmos a Jesus Cristo, nosso libertador. Como bem descrito no versículo acima, "Tudo tem o seu tempo determinado" e se é da vontade de Deus que a página seja definitivamente desativada, que assim seja. Tenhamos a vontade de Deus por preciosa e muito bem-vinda em nossas vidas, pois só assim alcançaremos a plenitude de sua graça maravilhosa. Que as maravilhosas bênçãos do eterno, alcance aos corações de todos vós. À Deus toda Glória, Graça e paz, queridos irmãos!

Matheus Charamba, Designer Gráfico: Sabemos que eterno só Deus é, e que tudo nessa Terra chega a um fim e não seria diferente com o nosso site. É com muito carinho e paz que, assim como os meus colegas, me despeço de você que nos acompanharam durante esses anos todos. Agradeço  Larissa pelo convite, e a César por não ter me demitido, mas suportado minha indisponibilidade em amor. Acima de tudo agradeço a Deus, que por meio do Livres DT me fez melhor. Este é um ciclo que se encerra para que outro se inicie. Deus tem coisas novas para nós. Comemoremos! Somos livres, e em breve estaremos diante do Trono. Cada dia mais próximos do que no dia anterior, vivendo em santidade e amor até que Cristo venha. Deus abençoe!

Claudionor Filho, Colunista: Após orarmos e pensarmos muito a respeito do fim das publicações do nosso site decidimos que é tempo de parar. Segundo o sábio Salomão, há tempo para tudo debaixo do sol e, hoje, é nosso tempo de interromper as publicações como equipe. Não estamos desistindo da causa de Deus ou retrocedendo do chamado do Eterno, mas sim decidimos alcançar outros níveis de presença como povo de Deus. O tempo de atividade do LIVRESDT chega ao fim, entretanto agradecemos a Deus a oportunidade de alcançar vidas através de nossos textos e orações. Sejam bem vindos ao novo.

Gleidistone Antônio, Colunista: Em fevereiro de 2013, publiquei meu primeiro post no Livres DT. Incialmente seriam postagens sobre eventos no meio cristão em Belo Horizonte e região que é onde moro. Quando fui convidado a fazer parte da equipe, logo no início senti o peso da responsabilidade que era criar conteúdo relevante para milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Foram dois anos de muito aprendizado e crescimento espiritual. Afinal, o Livres DT em seus seis anos de existência, acompanhou uma fase importante no cristianismo brasileiro. Um momento onde várias portas se abriram para exposição do evangelhos nas mídias tradicionais e popularização da música cristã brasileira, tida como gospel. Grandes conferências e congressos também foram pautas do Livres Diante do Trono. Eventos de grande impacto de alguma forma marcaram a vida de muitas pessoas. Um portal moderno, dinâmico e com a missão de abençoar vidas. Creio que nossa missão foi cumprida. Nestes seis anos recebemos vários testemunhos e pudemos acompanhar os comentários de tantos que visualizaram as mais de duas mil e seiscentas postagens, produzidas pela equipe Livres DT. Com as palavras confortantes do rei Salomão, afirmo que segundo o “propósito debaixo do céu”, chegou o tempo de parar. Um momento de seguirmos outros propósitos e dar continuidade àquilo que Deus nos chamou a fazer. Em nossas comunidades de fé, universidades, onde quer que estejamos. Que a missão de proclamar as boas novas do evangelho de Cristo continue viva em cada um de nós.

Mateus Nogueira, Colunista e Correspondente: Bom, falar do Livres DT é algo bem importante! Agradeço a Deus por ter participado desse grupo tão maravilhoso e especial. Lembro quando tive o primeiro contato com o site, que foi através do César, o "chefe" me pediu para fazer uma matéria sobre o show de 2011 do DT na minha cidade, e eu fiz com maior prazer. Logo depois tive mais algumas oprotunidades de contribuir com o trabalho, fiz outras coberturas de shows, algumas visitas de integrantes do meio gospel e assim vai... O tempo foi curto, mas importante pra eu entender os planos de Deus em meio às mídias. Quero agradecer ao César e a todos os contribuintes do Livres DT, e dizer que espero do fundo do coração que o Senhor Deus abençoe a cada um, e que seus talentos cresçam aqui na Terra.

Maxwell Oliveira, Colunista: Já se passaram seis anos de comunicação, compartilhando testemunhos tão abençoados. Sou grato por ter feito parte em alguns momentos da equipe Livres DT. Foram momentos únicos em que pude contribuir e ao mesmo tempo ser abençoado. Cercado de clicks, curtidas, comentários e compartilhamentos, hoje o Livres DT entra em uma nova jornada, a despedida de um meio de comunicação que alcançou tantas vidas, hoje pela vontade de Deus foi concluído com o sentimento de missão cumprida. Sabemos que muitos sentirão saudades e até mesmo nós que fomos da equipe sentiremos falta de um site de informação cristã tão complexo, porém, os planos do nosso Deus são bem maiores que os nossos e a vontade dEle sempre será boa, perfeita e agradável. Deixo minha gratidão, e que Deus abençoe cada um, e saibamos que esse não é o fim, mas sim um recomeço daquilo que Deus está planejando.

Rangel Santiago, Colunista: Para mim eu sinto que fiquei devendo bastante, pois o dia a dia não deixou eu me empenhar junto aos trabalhos... O que significou foi a amizade entre nós, administradores e a confiança... Eu tinha todo o acesso do site e da fan-page e agradeço a Deus pela vida do César. Tem hora que a gente desanima, pois não conseguimos ajuda para manter os trabalhos e nem reconhecimento das pessoas mesmo conseguindo emprego para elas, mas Deus sim nos redefine e vai te abençoar nessa nova caminhada com certeza. Nós como cristãos temos que aprender a ser mais unidos e que o fim dos trabalhos abra o nosso subconsciente para isso. Nunca perco a esperança e a fé em dias melhores. Acredito que nós, membros e irmãos, temos que ser diretos no objetivo da caminhada com Cristo e buscar conhecimento de fato trabalhando para que tenhamos condições de lutar contra o mal. Temos que escolher sim o Senhor Jesus e vigiar todo instante. O Livres DT ainda vai ficar no meu coração. Deus abençoe a todos e agradeço por fazer parte da equipe.

Wallysson CanutoO Livres DT fez parte de mim e tenho certeza que toda excelência e todos os ensinos que foram passados nunca serão esquecidos. São quase 2 anos que venho contribuindo e o César foi quem me aceitou e me dirigiu nesse tempo, com muita paciência. Mesmo diante de todas essas coisas dedico a Deus tudo que aprendi. Ele quem realmente me capacitou durante esses anos. Obrigado por tudo!

Willian Duarte, Colunista e Correspondente: Muito se tem comentado sobre o mercado gospel que se formou ao longo dos últimos anos com a entrada de grandes veículos da mídia e de produção cultural, mas este Portal de Informações sobre o Diante do Trono - e de todos aqueles que propagam a mensagem de Jesus -adotou uma postura corajosa frente as diversidades do voluntariado. Foi com imensa felicidade que, em Manaus, realizei a cobertura da Marcha para Jesus do ano de 2012, onde o Ministério de Louvor Diante do Trono esteve gravando o CD/DVD Creio levando 2 (dois) milhões de pessoas pelas ruas da cidade. Emoção inenarrável contribuir para a cobertura deste evento, seja o principal, ou de todas as atividades paralelas a este. Nesta despedida, quero agradecer as oportunidades que me foram dadas ao longo destes três anos e o sincero lamento de procurar neste grande mundo que é a Internet um ambiente que tenho como minha casa. Parabéns a todos do Livres Diante do Trono.

"Sei que a vontade de Deus foi realizada na vida de cada integrante desta equipe e de que você leitor pôde encontrar aqui um site de notícias e de mensagens bíblicas para a sua vida. Nossos perfis nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e Youtubecontinuarão ativos, mas sem atualizações futuras." César Costa, idealizador e editor-chefe do Livres DT

DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS ABAIXO

Livres DT - O seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão
livresdt@yahoo.com.br

Um comentário to ''Livres Diante do Trono - 6 Anos de Uma História Para a Glória de Deus"

COMENTAR
  1. Muito obrigado por tudo. Se não fosse por esse site, acho que nem conheceria mais de Deus é mais um pouco sobre o Diante do Trono. Quando não pude ir aos ensaios do coral para do DT15, aprendia as musicas com a ajuda de vocês. Obrigado, sentirei saudades de ler as matérias do Ministério que a cada dia me leva mais pra perto de Deus. Deus os abençoe cada vez mais daqui pra frente e se quiserem voltar hahaha ficarei muito mais feliz e faço o que for possível. Um grande abraço!

    ResponderExcluir