Saiba mais sobre os projetos cristãos no sertão nordestino

Por Gleidistone Antonio - 12 de dezembro de 2013 Nenhum comentário
O sertão nordestino tem enfrentado a maior seca dos últimos anos.  Muitos ministério tem se levantado para ajudar e tentar amenizar a realidades em várias cidades no sertão. A exemplo temos o Ministério Livres com o o Projeto Livre Ser liderado por Juliano Son. Ele se mudou com a família para o Piauí e trabalha com a recuperação de crianças em situação de risco, além da abertura de poços em localidades assoladas pela seca.

Com o objetivo de voltar os olhos da igreja brasileira para o sertão nordestino em 06 de julho deste ano, aconteceu a  gravação do CD e DVD "Tu Reinas " do Ministério Diante do Trono em Juazeiro do Norte/CE, reunindo mais de 30 mil pessoas no Parque de Eventos Padre Cícero, principal local de eventos da cidade.

Segundo Ana Paula Valadão foi em 2009, quando recebeu a visita de Siralan, de Juazeiro do Norte, que começaram as orações sobre a necessidade do Sertão: “Lembro-me de chegar em casa e dizer ao Gustavo: Eu tenho uma dívida para pagar. As palavras incendiadas do nosso irmão pesaram em meus ombros.”

Para a líder do Ministério Diante do Trono, “ a Igreja brasileira precisava despertar para o Sertão Nordestino.” Esse sentimento tem queimado nos corações de vários pastores pelo Brasil. Um exemplo é o pastor Vladimar Cunha.

Após visitar três estados do sertão nordestino (Pernambuco, Paraíba e Ceará) ele e um amigo ficaram chocados com a situação lamentável que os sertanejos vivem pela falta de água: “Muitas famílias das zonas rurais (com milhares de pessoas em cada região) sobrevivem através de pequenas plantações e criação de animais, porém como não chove há dois anos estão passando grande necessidade vivendo em um estado de pobreza sem igual.

Uma das soluções formas de amenizar essa situação segundo Vladimir é a construção de poços artesianos. Mas o grande desafio encontra-se na construção desses poços. É que para se encontrar água nessas regiões os poços artesianos precisam ter de 50 à 100 metros de profundidade. Porém, para cada metro perfurado é preciso desembolsar cerca de R$ 100,00 (cem reais), algo que torna-se impossível para os sertanejos.

Por isso Vladimir e um grupo de amigos resolveram comprar uma perfuratriz (máquina de furar poços artesianos) e levá-la para o alto sertão nordestino especificamente no Estado de Pernambuco.  Para ele o desafio não é apenas levar água ao povo mas também Jesus Cristo:Nós sabemos que o problema da falta de água afeta muita gente nas zonas rurais do sertão nordestino e que a nossa ajuda ainda é muito pequena pelo tamanho da necessidade, porém se todos fizerem alguma coisa poderemos juntos mudar a sorte de muitas famílias do sertão.

Os que puderem ajudar o Pastor Vladimir Cunha nesse grande projeto podem contribuir por meio dos contatos: (21) 98881-9133 e (21) 6941-9363, e-mail: vladimir-cunha@hotmail.com.


Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por Gleidistone Antonio
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Saiba mais sobre os projetos cristãos no sertão nordestino "