Diretor do filme “Noé” fala dos efeitos especiais deste épico que será lançado em 2014

Por César Costa da Silva - 14 de outubro de 2013 Nenhum comentário
O cineasta Darren Aronofsky comentou com o DGA Quarterly sobre os efeitos especiais que o filme “Noé” [Noah] vai apresentar ao público. Entre as novidades pensadas para este longa está os efeitos especiais épicos que criarão entre outras coisas, os animais.

“Eu não queria o clichê do urso polar, do elefante e do leão entrando na arca. Eu não queria a tomada de uma girafa olhando pela amurada. Queria respeitar a história e pensar o que aconteceria se isso realmente acontecesse”, disse Aronofsky.

Para escolher os animais que subirão na Arca, o cineasta e sua equipe tiveram que percorrer o reino animal. “Basicamente percorremos o reino animal e localizamos ‘as formas’ que queríamos: alguns paquidermes, alguns roedores, répteis e pássaros. Escolhemos as espécies e eles foram trazidos à vida com diferentes pelos e cores. Queríamos algo que não fosse facilmente reconhecível, mas que também não fosse completamente absurdo”.

Os detalhes de computação gráfica para criar esses animais foram tão trabalhosos que “Noé” já pode ser considerado o filme com a cena mais complicada dos 38 anos da empresa Industrial Light & Magic. “Não acho que seja a cena mais incrível, mas acho que foi a quantidade de pelos dos animais que dificultou as coisas”, disse George Lucas, dono da empresa.

Aronofsky acredita que o trabalho da computação gráfica é ainda mais fácil do que filmar animais de verdade. “Não é algo politicamente correto trabalhar com animais de verdade e isso tem se tornado mais evidente com o passar do tempo. Além disso, tecnicamente, teria sido extremamente difícil. E aprendemos em muitos outros filmes o quanto é difícil agrupar diversos tipos de animais”.


O personagem principal do filme será interpretado pelo ator Russell Crowe, dando a vida à Noé, ele terá que cumprir a missão dada por Deus de salvar toda a criação do dilúvio. No elenco ainda estão os atores Logan Lerman, Emma Watson, Madison Davenport, Jennifer Connelly, Anthony Hopkins, Kevin Durand, Mark Margolis, e outros.

Noah vai escrever em março de 2014 nos Estados Unidos em abril no Brasil.

Fonte: Gospel Prime

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Diretor do filme “Noé” fala dos efeitos especiais deste épico que será lançado em 2014 "