Rock in Rio termina com grito de “o mal permanece para sempre”

Por César Costa da Silva - 23 de setembro de 2013 26 Comentários
O grupo inglês de heavy metal Iron Maiden encerrou o festival Rock in Rio, que teve público total de 600 mil pessoas. Às 0h10 desta segunda, iniciou sua apresentação, que segundo o jornal Estado de São Paulo “parecia anunciar mesmo o Apocalipse”.

Na introdução surgiram imagens nos telões mostrando destruição de forças da natureza. Logo depois, apareceu Jesus Cristo em um crucifixo prestes a incendiar. O vocalista, Bruce Dickinson, instigava o público a cantar junto músicas conhecidas como “The number the beast”, cujo letra anuncia “Ai de vós, ó terra e mar/ Pois o demônio envia a besta com ódio/ Porque ele sabe que o tempo é curto/O ritual começou, o trabalho do satanás está feito/ 666, o número da besta/ Está havendo sacrifício esta noite”.

Durante mais de uma hora, a banda tocou acompanhada pelo seu famoso “mascote” Eddie, um morto-vivo que aparecia soltando fogo pelo crânio nos telões atrás do palco. Perto das duas da manhã, encerrou-se o Rock in Rio 2013 com o Iron Maiden anunciando na última música “O mal permanece para sempre/ O mal que os homens fazem permanece para sempre!/ Círculo de fogo, meu batismo de alegria parece terminar/ A sétima ovelha morta, o livro da vida está aberto diante de mim”.

Mas esse não foi o único momento de trevas no espetáculo. No final da noite de domingo, quem estava no palco era a banda Slayer. Segundo o site Globo.com “O inferno não é mais o mesmo, mas continua cozinhando como sempre. Sem o ídolos Jeff Hanneman (morto este ano), o Slayer aterrorizou os fãs no último dia de Rock in Rio neste domingo com o peso e a velocidade que se esperava”.

Entre as músicas mais conhecidas, estava “Disciple”, onde o vocalista grita “God hates us all” (Deus odeia a nós todos). O final da apresentação que teve o símbolo satanista do pentagrama no telão de fundo quase o tempo todo, foi com “Angel of Death”, que diz “Podre anjo da morte/ Voando livremente/ Monarca do reino dos mortos/ Infame sanguinário/ Anjo da morte”


Entre os presentes no Rock in Rio esses dias estava um pastor que pode contestar quem acredita que trata-se de algo inocente, apenas diversão musical. Ele sabe das implicações de se dedicar a esse tipo de invocação e o preço que elas trazem, pois quase teve sua vida destruída por elas.

Marcos Motolo, já foi considerado o maior fã do Iron Maiden no mundo, com 172 tatuagens. Ele estava no Rock in Rio para dar testemunho de sua transformação de rockeiro ateu em missionário. Ele traz em seu corpo inclusive o 666, em homenagem a canção “The number the beast”. Mas usa isso para pregar “Eu não acredito que nada que eu tenha venha me prejudicar de alguma forma. A Bíblia fala que nenhuma condenação existe quando a pessoa encontra Cristo. Por isso que você vê muito ex-matador, ex-traficante ou ex-roqueiro que vira pastor”. Conta ainda que 8 tatuagens já desapareceram sem cirurgia. Ele crê que as outras também sumirão.

Em um de seus vídeos ele explica “Eu abro a Bíblia e Deus me revela o que aconteceu na vida de qualquer pessoa ali dentro… Desde minha conversão, o Senhor disse que ele ia me levar para os quatro cantos da Terra e, onde eu colocasse meus pés, as pessoas seriam transformadas pelo poder de Deus”. 

Conheça seu testemunho:


Fonte: Gospel Prime

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

Livres DT - Por César Costa
(livresdt@yahoo.com.br)

26 comentários to ''Rock in Rio termina com grito de “o mal permanece para sempre”"

COMENTAR
  1. Agora poderia vcs tb tomarem vergonha na cara e pararem de tanta idolatria a esses cantorezinhos que nascem aí no dt....

    ResponderExcluir
  2. “Eu não acredito que nada que eu tenha venha me prejudicar de alguma forma. A Bíblia fala que nenhuma condenação existe quando a pessoa encontra Cristo. Por isso que você vê muito ex-matador, ex-traficante ou EX-ROQUEIRO que vira pastor” Parem com isso gente!

    ResponderExcluir
  3. Rock in Rio é do Diabo. E que bom que não teve nenhum cantor Gospel lá.

    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

    2 Coríntios 6:14-16

    ResponderExcluir
  4. Falta de conhecimento musical é tenso.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico aqui pensando...O que é pior? as letras do iron ou a idolatria dos crentes no que se refere aos seus idolos como a ana paula e o thalles!?

    ResponderExcluir
  6. Condenando e acusando os que estão no mundo não conseguiremos trazer os que estão perdidos para Deus!!Vamos parar de fundamentalismo e falarmos somentes de coisas concernentes ao Espírito!O fundamentalismo leva a intolerância além de não edificarmos ninguém!

    ResponderExcluir
  7. Gostar de um cantor não significa idolatrá-lo, mas devemos ter cuidado com o que realmente invocamos. Quando cantamos música gospel estamos invocando a Deus, estamos falando de paz, de amor, de compreensão, de fruto do espírito...o que diferencia bastante de uma canção do mal. Já vivi isso, meus irmãos gostavam de rock e eram pessoas amargas, oprimidas. Hoje um deles é pastor, e eu sou testemunha da diferença de um lar abençoando, cheio de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Vocês realmente não conhecem o rock de fato. O próprio Jeff Hanneman do Slayer, numa entrevista, ao ser questionado sobre o título da música Deus odeia todos nós, se ele realmente acreditava nisso. O mesmo respondeu: Não creio que Deus odeie todos nós, mas é um título da p... ! Os próprios membros da banda afirmaram que o trabalho é meramente conceitual. Sei que vai ter gente que irá me chamar de ingênuo. Isso eu não sou. Curto rock a vários anos e sei quem é quem. O próprio Bruce Dikinson do Iron leva o seu trabalho da mesma maneira, assim como o Alice Cooper que, apesar do seu horror show, é pastor evangélico a mais de 20 anos. Aprendam a discernir a cultura do Rock. A grande maioria dos metaleiros nem satanista é. A preferência deles é pelo agnosticismo ou ateísmo. Apenas uma pequena parcela realmente cultua Satã ou pratica magia. Nem mesmo entre os fãs de black metal ( O famoso Metal satânico) isso é uma unanimidade. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Sério Jáfer? Você pensa isso? Eu não cantaria algo em que eu não acreditasse, mas negaria se fosse perder dinheiro por isso.

    ResponderExcluir
  10. Vocês são tensos, gente... Vocês querem que o povo só veja o que beneficia vocês, na sua igreja faraônica, que queriam até comprar UMA RUA DA CIDADE DE BELO HORIZONTE E OBRIGAR PESSOAS A SE MUDAREM. Ou a bota de cobra, o que me dizem? Esse "pastor" que vocês apresentam no vídeo diz que já visitou 207 países, sendo que são reconhecidos apenas 193! Parem de bitolar as mentes das pessoas, porque se tem alguém aqui errado são vocês! Iron Maiden, na minha vida, é uma paixão, por livre arbítrio meu. Ninguém me disse que se eu não escutá-los eu vou morrer e bla bla bla. Entretanto, vocês fazem completamente o inverso, nos obrigando a escutar Thalles Roberto (esse cara fez um boneco dele mesmo e vende!!!) ou esses mantras sem sentido do Diante do Trono, que repetem 15 vezes a mesma coisa. Vocês são tão ingênuos que malmente sabem que o Nicko McBrain, baterista do Maiden, é cristão. E daí, vão dizer que isso é mentira? Quem sois vós para julgar?

    ResponderExcluir
  11. Entendi uma coisa..... O CARA NUM GOSTA MAIS VIU O SHOW TODO NÉ!!!!!????? KKKKKKK. O problema dessa falácia toda é que poucos sabem... Mais o Niko Mcbrian baterista do Iron é convertido desde 1999. Eu não vou e nem gosto de funk, e não fico vendo até o final pra criticar nos MINIMOS detalhes o que aconteceu lá!
    Aceitem Jesus e parem de julgar tudo que veêm!

    ResponderExcluir
  12. O pior cego é aquele que não quer ver, satanás não precisa nem mais disfarçar sua idêntidade, porque as pessoas aceitam e ainda defendem ele considerando tudo normal, infelizmente o inferno só é visto por que morre negando a a Jesus como seu salvador, se desse pra ver antes muitos acabariam com esse tal de "nada haver", e aceitariam a Jesus como seu único e suficiente salvador♥

    ResponderExcluir
  13. Alice Cooper é pastor evangélico. Dizer que Deus odeia todos nós e encher as músicas com pregações para o demônio é meramente conceitual. Hãhã... tá, sei... Cultura do Rock. Agnosticismo e ateísmo... tudo bem... A guisa de informação e não querendo dizer que você é um ingênuo ou um tolo: você sabia que Satanás, Lúcifer e qualquer outro nome que você queira dar ao Inimigo... é UM ANJO... UM QUERUBIM UNGIDO??? Volte-se para tudo que você disse e faça agora uma pergunta: quando quero aprender alguma coisa, qual um dos meios mais fáceis? Repetir enfadonhamente ou embalar essa mensagem numa linda e excitada músiquinha bem conceitual!!! Ah, por favor não me chame de ignorante porque isso eu não sou! Fica esperto garoto!!!!

    ResponderExcluir
  14. são tudo do diabo e todos vão arder no fogo do inferno se não mudarem seus conceitos.

    ResponderExcluir
  15. Muitos estão idolatrando e nem desconfiam, devemos buscar em Deus a moderação em tudo, e pedi-lo que nos desperte!!!

    ResponderExcluir
  16. Cesar, estou completamente de acordo com o que você disse, falsos evangélicos ficam apedrejando o que não sabem, falam mal do rock, mas nem sabem o que falam as músicas; falsos evangélicos descendo a lenha no Rock in Rio, mas suas línguas estão prontas a destilar veneno, juntam-se em grupinhos dos "super crentes" só pra ver quem errou e espalhar para todo lado. Falsos evangélicos que acham que tem que ficar só no meio crente, e Jesus que andava junto com ladrões (sim, pois Judas estava sempre com ele - ou será que Jesus não sabia disso????????), Jesus andava no meio das prostituas, dos marginalizados, dos fariseus, e ele sabia da intenção de cada um deles, mas somente assim ele pôde ser a verdadeira Luz do mundo, pois se a lâmpada estiver embaixo da mesa vai iluminar o que??? A hipocrisia desses falsos evangélicos deve cair, eles têm que ir mundo afora e pregar o Evangelho a toda a criatura (e não somente aos crentes), fazendo discípulos - está no Evangelho de Mateus capítulo 28 versículo 19 - e Jesus foi por todos os lugares, esteve em todos os lugares e foi exemplo onde passou.

    ResponderExcluir
  17. Esses crentes são chatos, não é verdade ?
    Pensando de maneira mais racional, chegue numa conclusão : Se os Cristãos estiverem COMPLETAMENTE errados em suas colocações, nada vai acontecer com eles e nem com ninguém Concordam ?, Mas se eles estiverem CERTOS, o que poderá acontecer com os que estão errados ?

    É isso que me intriga, e se os Cristão estiverem certos ? Também compreendo que os que estão errados, não estão interessados em saber o certo , não é verdade ?

    Uma vez eu lí na Bíblia dos Crentes uma coisa que me deixou com a Pulga atras da Orelha !!>. Estava escrito assim : Que todos comparecerão ao tribunal de Jesus Cristo e todos serão julgados. Confesso que fiquei preocupado !

    At.

    ResponderExcluir
  18. Você São Idiotas......Tudo que eles cantam ou disseram Tá Escrito Na Bíblia! !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. César Costa. Li a postagem. Recuso-me a comentar. Mas deixo aqui uns links de outras matérias.
    Abraço
    http://www.genizahvirtual.com/2013/09/10-nomes-do-metal-que-assumiram-ser.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Genizah+%28Genizah%29&utm_content=FaceBook
    .
    http://www.ironmaiden666.com.br/2012/04/nicko-mcbrain-cristao-baterista-fala.html
    .
    http://www.marciodesouza.com/2013/09/iron-maiden-e-do-capeta.html
    .
    http://www.hermesfernandes.com/2009/08/woodstock-uma-bethel-incompleta.html
    .
    É isso...

    ResponderExcluir
  20. E ainda falam do Slayer sem saber que Angel of Death fala sobre Josef Mengele, nazista que tinha o apelido de Anjo da Morte por matar e torturar judeus...

    ResponderExcluir
  21. A melhor parte do julgamento final será ver pessoas que se dizem "fiel a Deus e a seus ensinamentos" junto comigo no "mármore do inferno". Minha frase será: "Não Diga, é mesmo.. conte-me mais..."

    ResponderExcluir
  22. Deus sabe de todas as coisas...

    ResponderExcluir
  23. Eu me pergunto se essa galera que fica falando "mas tal cantor/baixista/guitarrista/whatever é crente!" realmente acredita nisso. Gente, pensa um pouco, por favor! Se eu sou de Jesus vou ficar numa banda onde pregam coisas que vão diretamente contra ao que eu acredito? O que me assusta cada dia mais é que, antes, o diabo tinha que se disfarçar pra enganar as pessoas; hoje em dia, ele mostra sua cara tão feia e podre como ela é, e os próprios cristãos só faltam aplaudir e ovacionar. E aos que dizem que Jesus andava com prostitutas, ladrões etc... realmente, Ele andou. Mas agiu diferente. Ele não virou ladrão pra converter ladrões. Não podemos esquecer que estamos no mundo mas não pertencemos ao mundo. Vocês realmente são inocentes ao ponto de acreditar do fundo de seus corações que alguém canta "Deus odeia todos nós" e teve um encontro com Jesus? Teve um encontro com o Deus "que amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito(...)"? a Bíblia nos diz "pelos seus frutos os conhecereis." pensem nisso, galera. Não defendo nem de longe a idolatria que muita gente tem com Thalles e DT no geral. Mas eles tão pregando Cristo. Não conheço seus corações, e não sei sobre a salvação deles. Mas tenho certeza que a música deles ta levando muito mais gente pra Deus do que essas bandas citadas no texto. Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  24. AS RELIGIÕES ,HOJE! SÃO TRATADAS COMO :FORMA DE SE ESTABELECER UMA FORMA DE SUSTENTO !TUDO ISTO AI ,NO ROCK RIO .É UMA BRINCADEIRA ,POIS QUEM TEM FÉ NÃO TEM MEDO DO MALIGNO !E LOGO QUE NOS JULGA .VENDA TODO IMPÉRIO CATÓLICO E EVANGÉLICO .E DE COMIDA ,AOS QUE ESTÃO MORRENDO DE FOME ! DEUS QUER AÇÕES E NÃO PALAVRAS ,E OSTENTAÇÕES .COM O DINHEIRO DOS FIÉIS !ACHO QUE VC QUE VÃO PRA O INFERNO!

    ResponderExcluir
  25. "Rock in Rio é do Diabo. E que bom que não teve nenhum cantor Gospel lá."
    Maycon Marques. Sou cristão, vivo pela fé dependendo de Deus todos os dias, vivo milagres todos os dias, com Deus cuidando de minha vida TODOS OS DIAS e de minha família provendo portas onde não há nem paredes. Curto MUITO rock clássico dos anos 60, 70, 80, 90 e atuais (sem especificar bandas senão a postagem ficará imensa) e fui a vários shows e inclusive ao Rock in Rio em 3 dias! Estou por acaso então compactuando com o que é do diabo segundo tua afirmação? Cuidado com as coisas que você diz, rapaz. Pode levar uma pessoa que está conhecendo a Cristo a um caminho torto de falsos ensinamentos.
    Um anônimo disse "são tudo do diabo e todos vão arder no fogo do inferno se não mudarem seus conceitos." O seu COVARDE! Deus é justiça sim! Mas não é essa justiça imunda igual a nossa não ;) Se as pessoas fossem lançadas ao inferno segundo o teu conceito de justiça, vc seria o primeiro a cair lá. Trouxa!
    Cara! Cada vez mais fico enojado de tanta besteira que é falada em nome de Cristo como um falso evangelho!
    O irônico é que os tais crentes que vem dizer que rock é do diabo fazem isso quase gargalhando em seu íntimo por acharem que estão certos e seu próximo (que curte rock) errado.
    Senso de justiça ridículo!
    Eu convivo com todo tipo de pessoa dentro e fora da igreja. Mas com esses eu evito até papo. TOLOS!

    ResponderExcluir
  26. Hahahahahaha
    Sabe o que é irônico? Eu estava procurando mais palavras do bateirista do Iron Maiden, Nicko McBrain, que é assumidamente cristão e costuma levar umas centenas de cópias da versão da bíblia mais simplificada e direcionada ao público headbanger. Daí me deparo com isso daí.
    Eu não posso afirmar quanto às outras bandas, pois sou fã desde criança - 34 - do Maiden, mas que qualquer pessoa em sã consciencie ou que não seja maluco vai entender as letras do Maiden e o significado do mascote Eddie.
    A música "The Number of the Beast" retrata um sonho que o baixista e lider Steve Harris teve a respeito da ascenção da besta na terra e o começo da música passa a famosa passagem da bíblia onde fala sobre o número 666...
    ...não vai ficar com medo desse número, né!?! Nessa mesma passagem deixa bem claro que o número da besta é um número do homem.

    Mas o que mais me intriga é que quem escreveu esse artigo assistiu a todos os shows do Rock in Rio e depois veio criticar, após ter ficado arrepiado com as performances e duvidando se aquilo era coisa do capeta ou se simplesmente gostou do que ouviu/viu.

    Eu sou cristão, assim como o bateirista do Iron Maiden, mas vou ter de pecar aqui e dizer "VÃO DAR MEIA HORA DE BUNDA PARA 30CM DE CACETA!
    Vão fazer algo que preste! Vão evangelizar nas ruas onde se mais precisa!
    Parem de ser hipócritas! Vocês - não me incluo nesse meio - não são melhores do que ninguém!!!

    Up the Irons! \m/

    ResponderExcluir