O Templo de Jerusalém - Conheça mais sobre o lugar onde Jesus andou

Por Helena Corpa - 27 de setembro de 2013 Nenhum comentário
Estudar história é estudar a bíblia, não tem como falar que os relatos nela escritos não são verdadeiros. 

Esse ano, no dia 2 de outubro, se completará 826 anos da invasão e conquista de Jerusalém pelo sultão do Egito, SALADIN, que implantou a gestão islâmica na cidade.

Esse fato ajuda a entender um pouco o porquê grande parte daquela cidade tem resistência em aceitar Jesus como filho de Deus.

O Templo de Jerusalém era o centro da vida religiosa dos judeus. Lá ficava o Santo dos Santos, lugar mais divino do mundo, onde qualquer um que entrasse com pecados era fulminado por Deus.

O primeiro templo, erguido no século 10 a.C., supostamente continha a Arca da Aliança, dentro da qual estavam as tabuletas com os Dez Mandamentos, perdida durante a invasão dos babilônios, em 587 a.C.

O segundo edifício foi criado no retorno dos judeus do exílio, em 516 a.C., e ampliado em 19 a.C. por Herodes, o Grande - uma estrutura colossal, capaz de receber 400 mil pessoas em um dia, cercada por muros em forma de trapézio, o maior deles com 485 metros. Foi destruído pelos romanos na Grande Revolta Judaica, em 70.

Hoje, o Monte do Templo é o lugar sagrado mais disputado do mundo. Além de sua grande importância para os judeus (foi ali que Jesus teria expulsado os vendilhões e onde se reunia o Sinédrio, a corte religiosa judaica), eles oram pela construção do terceiro templo no Muro das Lamentações, um trecho que sobreviveu da construção original.

Fonte: Revista Aventuras na História - Edição 123 - Outubro 2013

Quem já foi a Israel e passou pelos lugares onde Jesus andou conta que os relatos são de uma experiência incrível. O Diante do Trono no ano que vem, em 2014, fará a terceira Caravana Israel Diante do Trono conhecendo os lugares por onde Jesus passou e gravará um DVD especial da viagem. Saiba mais.

"Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel:"Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu." Isaías 43:1

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " O Templo de Jerusalém - Conheça mais sobre o lugar onde Jesus andou "