Novelas da Globo terão música gospel como trilha

Por Guto Marcondes - 25 de julho de 2013 6 Comentários
A emissora tem buscado essa aproximação com o público cristão desde 2010 com a contratação de artistas evangélicos pela Som Livre.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, todas as novelas que a Globo produzir terão canções evangélicas como trilha sonora.

A decisão da emissora acontece em momento bem oportuno, uma vez que a empresa tenta se aproximar do público evangélico com a criação do Festival Promessas, Troféu Promessas e da própria Feira Internacional Cristã (FIC) que aconteceu em São Paulo.

Essa ligação positiva entre as novelas e os evangélicos está sendo feita já em Amor à Vida, a personagem Valdirene, vivida por Tatá Werneck, vai se converter e deixar sua vida de “periguete”.

Em outras novelas os personagens evangélicos que foram criados geraram muitas críticas como no caso de “Avenida Brasil” que a personagem Dolores vivia uma vida dupla. Mesmo sendo evangélica ela ainda se comportava como a stripper Soninha Catatau.

O colunista do F5 comenta que enquanto a Globo está interessada neste público, o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, está cada vez mais distante do segmento. Feltrin afirma que o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus pediu para que os bispos “se livrem” da gravadora Line Records e também da editora que eles mantinham.

Fonte: Folha de São Paulo

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Marcadores:

6 comentários to ''Novelas da Globo terão música gospel como trilha"

COMENTAR
  1. Nao gosto nem um pouco disso, isso apenas se resume em um jeito deles ganharem dineiro e denegrir a imagem dos cristãos evangélicos. Já que todas as vezes que colocaram um personagem assim, o objetivo foi apenas de distorcer e denegrir a nossa imagem, uma vez que os donos da Globo são espíritas.

    ResponderExcluir
  2. isso é para ganhar audiencia,pois depois que eles denegriam a imagem dos evangélicos querrem resgatar audiencia dos mesmos...eu não caio nessa...

    ResponderExcluir
  3. Isso só vai ser mais uma desculpa para os crentes chegaram da igreja e ficarem ligadinhos na novela u.u AFF

    ResponderExcluir
  4. Seria uma afronta para o povo de Deus escutar as músicas do Céu sendo exibidas no "lixos" de novelas da rede Globo. Desonroso os músicos cristãos aceitarem esse prato de lentilhas.

    ResponderExcluir
  5. Eles não entram e não deixam entrar – (Mt 26:13).Vocês nos envergonham, não são um dos nossos. Filhos Jesus Cristo

    ResponderExcluir