Veja logo abaixo a sugestão de programação para as reuniões realizadas nas igrejas, neste domingo 14 de julho, Dia Nacional de Jejum e Oração.

SUGESTÃO DE PROGRAMAÇÃO PARA REUNIÕES NAS IGREJAS (DOMINGO – 14 DE JULHO)

Assembleias Solenes – Cronograma para 12 horas

10h Abertura com leitura do Livro de Joel e 2 Cr 7.14

Palavra: O que é a Assembleia Solene**

11h Adoraçāo

12h Palavra: Arrependimento

13h Oraçāo: Pedido de perdāo pelos pecados Igreja (Ler Daniel 9:4-19)
• Por não ter discipulado a nação ensinando a obedecer todas as coisas que o Senhor ordenou (Mateus 28:20)
• Pecados sexuais
• Divisão
• Disputa de poder dos lideres
• Corrupção
• Por ter deixado de cuidar dos pobres

E todos os outros motivos que o Espírito Santo lhes direcionar

14h Adoraçāo

15h Santa Ceia

16h Oraçāo Intercessória pelo Brasil – em pequenos grupos
Pedir perdāo:
Dentre os motivos que o Espírito Santo lhes direcionar, nāo deixem de orar pedindo perdāo por:
• Corrupção
• Idolatria
• Aborto
• Pecados sexuais
• Tráfico humano
• Drogas

17h Adoraçāo

18h Palavra: Jejum, oraçāo e a redenção do Brasil

Entronizar Deus sobre a naçāo e chamando para a volta do primeiro amor da igreja e da identidade do corpo de Cristo.

19h Adoraçāo

20h Oraçāo feita pelos intercessores – inclua oraçāo resistindo o espírito de anarquia e arrependimento pela a anarquia dentro das igrejas e dos lares

20h30 Palavra: Gerando avivamento através de oraçāo e adoraçāo

21h Orações com participaçāo da igreja – se possivel coloque pedestais onde as pessoas podem ter acesso e que possam orar um de cada vez com súplicas rápidas no sentido de avivamento.

21h45 – 22h Ações de Graças e entrega do jejum

** O QUE É UMA ASSEMBLEIA SOLENE BÍBLICA

Na Bíblia, as Assembleias Solenes foram apontadas por Deus como uma prescrição divina para se converter a Ele em tempos de apostasia. Estes ajuntamentos tinham o propósito de oração, jejum e arrependimento pelos pecados individuais e nacionais. Também foram usadas para clamar a Deus por proteção em tempos de crise. Muitas vezes naqueles dias, os Israelitas paravam o seu trabalho e ofereciam sacrifícios ao Senhor. Havia sempre a promessa de grandes bênçãos e interrupção da maldição se a nação se convertesse ao Senhor com devoção de todo coração e renovação de seus votos de amor ao Senhor. (Levítico 23:36, Números 29:35, Deuteronômio 16:8, 2Crônicas 7:9, 2Crônicas 20:3-4, Joel 1:14, 2:15).

• Uma Assembleia Solene é um ajuntamento interdenominacional dos santos do Senhor numa região/nação no espírito de Joel 2:12-17 e 2Crônicas 7:14.

• É um dia de arrependimento, de examinar a si mesmo diante de Deus.

• Uma Assembleia Solene é um AJUNTAMENTO PARTICIPATIVO de jejum e oração, louvor e adoração, junto a intercessão por avivamento espiritual.

• Uma Assembleia Solene envolve reconciliação: entre gerações (Malaquias 4:6), entre tribos e grupos étnicos, entre homens e mulheres.

• É um dia de ARREPENDIMENTO e HUMILHAÇÃO No espírito de Daniel 9 e 2 Crônicas 7:14

OBJETIVO DE UMA ASSEMBLEIA SOLENE

O propósito de uma Assembléia Solene não é promover qualquer homem ou ministério, e sim, exaltar somente o Senhor Jesus Cristo, para que a Noiva seja purificada e as nações preparadas para a Sua Vinda.O alvo de uma Assembléia Solene é ver vidas transformadas, e como resultado, gerar uma cultura transformada.

Princípios Importantes

• Uma Assembléia Solene é para o povo de Deus comprometido em interceder a favor do seu povo. Os participantes devem ter um compromisso com uma vida de pureza e santidade, a fim de que as orações tenham efeito (Tiago 5:16).

• SACRIFÍCIO TEM O MESMO VALOR QUE A ORAÇÃO: toda oração, custo e preparação para o acontecimento do evento tem valor. Portanto, se você não puder cantar ou orar no dia estando a frente, mesmo assim há grande importância na sua participação, talvez possa até ser mais valoroso aquilo que é feito em secreto diante do Senhor.

• Os participantes devem estar com o coração sincero voltados para quebrantamento e desejo de mudança. Se a oração não vier de um coração sincero ou se apenas for um programa, não há valor para Deus.

Amós 5: 21-24 “Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas Assembléias Solenes não tenho nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e vossas ofertas de manjares, não Me agradarei deles, nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras. Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene.”

Joel 2:12-18
“Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: convertei-vos a mim de todo o vosso coração;e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes,e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus,”

Versículos 12 e 13:
Estes versículos descrevem especialmente o que Deus quer mudar:
a) NOSSO CORAÇÃO
b) TORNARMOS MAIS HUMILDES.
c) NOSSO DESEJO E PAIXÃO POR ELE (FOME/JEJUM).

RESPALDO BÍBLICO

Cremos que a solução divina para ver nações transformadas está em 2 Crônicas 7:14: “se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Precisamos remover as barreiras de divisão do Corpo de Cristo e nos unir urgentemente em jejum e oração, com a promessa divina de Joel 2:28: “… acontecerá, depois, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne”.

Joel 2: O CONSELHO/CONCERTO DE DEUS PARA UMA CRISE NACIONAL: Deus aconselha Israel a se CONVERTER A ELE – em ARREPENDIMENTO.

JOEL 2:17 “Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?”

Esta é a única esperança de vermos a Igreja avivada, famílias restauradas e sociedades transformadas. Que todos estejam preparados para a Vinda do Senhor.

ASPECTOS PRÁTICOS PARA CONVOCAR UMA ASSEMBLEIA SOLENE (Joel 2:15-16)
• PROCLAMAI O DIA “Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma Assembléia Solene”
• CONGREGAI O POVO
“Congregai o povo, santificai a congregação…”

• CONGREGAI OS ANCIÃOS “…ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento.”

Tempos de crise, exige oração para crise.
O poder da oração de homens justos causa efeito imediato .Tiago 5:22 – “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Abraão orou, e por 10 pessoas justas, Deus pouparia uma cidade perversa como Sodoma e Gomorra. (Gênesis 18:17-33)

Daniel 9:23
“Assim que você começou a orar, houve uma resposta que Eu trouxe até você é muito amado.”

Oração e jejum é uma maneira de libertação de espiritos malignos . “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” (Mateus 17:14-21).

• O poder da oração COLETIVA. 2 Crônicas 7.14 trás cura para a nação

CONVOCAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO PELO BRASIL 13, 14 E 15 de julho de 2013.

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Diante do Trono publica sugestão de programação para a Convocação Nacional de Oração e Jejum - Participe "