Livres DT e Você: Conheça a Banda DK6

Por Guto Marcondes - 2 de junho de 2013 4 Comentários
DK6 é um grupo que nasceu por iniciativa de Thiago de Castro, baterista e líder da Banda, até hoje. Inicialmente tinha o nome de Doulos (do grego = servos). Mais tarde, acrescentou-se mais uma palavra grega “Kyrios” (Senhor), ficando “Servos do Senhor”. De onde surgiu a sigla DK, acrescido do “6”, número inicial de componentes do grupo. Mas, atualmente esse número se resumiu a 4 integrantes: Thiago de Castro (Batera), Thim Castro (Guitarra), Matheus Basttos (Baixo) e Abel Junho (Guitarra e Vocal). Porém, o nome foi mantido e hoje é reconhecido em boa parte do território nacional, principalmente no Norte e Nordeste, visto que a Banda nasceu em Imperatriz, no Estado do Maranhão. 

O primeiro CD da DK6 “Testemunha” foi gravado em 2006. Entre as músicas mais executadas encontram-se “Estacionamento” e “Amigo”. Essa última acabou sendo tema musical do Filme “Tudo por Laranjas”, uma produção independente da On´Z Films, dirigida por Luiz Itiki com roteiro de Deusa Itiki. O longa-metragem ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Yokahama. O filme estreou oficialmente, no dia 30 de novembro de 2008 no Night Café em Komaki (Aichi). Na semana seguinte, “Amigo” estava tocando em várias Rádios e Web Rádios de Nagoya, Japão, chegando a ser uma das 10 mais tocadas da semana. 

Veja Trailer clicando aqui.

A banda concluiu o processo de gravação do segundo trabalho, no início de 2009 e seu novo álbum, o EP intitulado “DK6”, foi produzido pela propria banda, mixado pelo Engenheiro de áudio e Produtor Musical, Everson Dias (possui 2 prêmios Grammy Latino, como Engenheiro de Audio nas séries de CDs e DVDs Xuxa Só Para Baixinhos I e II. Também, já produziu discos de artistas, como LS Jack, Marina Elali, Wanessa Camargo e Felipe Dylon). Foi um grande achado para a banda. 


O novo EP foi o lançamento de uma nova dinâmica musical para o DK6. Para se ter ideia, a música “Pra te fazer sorrir” teve mais de 70.000 reproduções no MySpace (http://www.myspace.com/dk6rock). 

A turnê desse disco, "DK6", passou por 5 Estados – O quarteto foi tema de reportagens no Jornal Estado do Maranhão, Revista Zoe, de Goiania, TVs, e Rádios. Vista no Maranhão como uma grande referência do Pop Rock Alternativo, a DK6 mostra em “DK6 - EP”, que sua música transcende rótulos.

Em setembro de 2010, Thiago inscreveu a Banda no Concurso de música “Vem Pro Novo”, realizado pela Caixa Econômica Federal, para divulgar no Brasil a Conta Universitária da Caixa. No concurso foram inscritos mais de 800 bandas de todo país. O evento musical teve 4 (quatro) fases. Sendo que a primeira e a última foram julgadas por experientes profissionais do mercado musical. E a segunda e a terceira foram por votos populares, via Internet. Durante o período do concurso a jornalista Renata Simões, foi Âncora, apresentando cada fase, através de vídeos veiculados na Internet. O concurso foi encerrado em dezembro do mesmo ano e DK6 ficou entre as 5 (cinco) melhores bandas do país (clique aqui e confira o vídeo), com a música de composição e arranjo da DK6, “História Azul Anil” (clique aqui e confira o vídeo) Isso acabou motivando a banda a expandir os seus limites territoriais, tentando fazer a sua música ir cada vez mais longe. Foi aí, que o Grupo tomou uma decisão muito importante: deixar o Nordeste e ir para o Sudeste - São Paulo, onde exerce a maior influência da cultura musical a expandir pelo Brasil e o mundo.

Em maio de 2011, a banda foi para Bertioga, Litoral Paulista, depois, para São Paulo, capital e acabou fixando moradia em São José do Rio Preto (SP). Em dezembro participaram do Encontrart Especial, onde Caique Oliveira e Marllon Ribeiro (Cia de Teatro Jeová Nissi) produziram o Clipe da atual música de trabalho da Banda, “Mais uma vez”. Esse clipe, em pouco tempo postado no YouTube, já tem quase 60.000 visualizações (clique aqui e confira). 


Em 2012 a DK6 participou do concurso “Toque na Marcha”, promovido Igreja Apostólica Renascer, com apoio da Rádio Gospel FM e Rede Gospel TV – A banda foi a escolhida para abrir a Marcha pra Jesus 2012, diante de Milhões de pessoas, no dia 07 de julho. http://www.marchaparajesus.com.br/2012/noticias2.php?not_id=36. Durante a apresentação da Banda, entramos ao vivo, na 1ª Edição do SPTV - http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/v/marcha-para-jesus-reune-milhoes-em-sao-paulo/2040829/.

E mais recentemente, a Banda DK6 concorreu ao “Troféu Promessas 2012” – http://www.trofeupromessas.com.br/dk6-som-que-ultrapassa-fronteiras/. O maior evento da música Gospel do Brasil, promovido pela Rede Globo, na Categoria “Pra Curtir”. Entre as várias Bandas de todo o Brasil, a DK6, mais uma vez e pela graça de Deus, tem tido uma excelente votação e foi finalista.

Essa é, até aqui, um resumo da trajetória da Banda DK6 que, cremos, está apenas começando, para a Glória de Deus. Com certerza, novos episódios virão e novos personagens entrarão nessa história. E que Deus seja louvado, vidas salvas e a Igreja de Jesus edificada.

Texto: Thiago de Castro






Maiores informações, você encontra nos canais oficiais da banda:

Integrantes:
Thiago de Castro – Bateria @decastrothiago
Thim Castro – Guitarra e voz @thimcastro
Abel Junho – Vocal e guitarra @abeljunho

Contatos:
Sudeste: 
(11) 98613.4033- Thiago de Castro
(17) 9241.4154- Thiago de Castro
Nordeste:
(99) 9977.2737- Pr. Laércio Castro


Livres DT: o seu canal de notícias do Diante do Trono e do mundo cristão, trazendo até você, grandes revelações do gospel.

Essa matéria faz parte da coluna "Livres DT e Você". Se você também deseja participar cliqueaqui, saiba mais e inscreva-se.


Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

4 comentários to ''Livres DT e Você: Conheça a Banda DK6"

COMENTAR
  1. Eu conheço e gosto muito das musicas deles.

    ResponderExcluir
  2. Banda abençoada,curto muito

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo essa banda, eles são feras demais, as músicas são perfeitas *-*

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoee vocess meninoosss voces merecem.. mas toda horan e gloria seja dada a JESUS!!

    ResponderExcluir