Ore pelo fim da violência no trânsito brasileiro

Por Guto Marcondes - 4 de abril de 2013 Nenhum comentário

Clame pelas vítimas da queda do ônibus no Rio de Janeiro

A violência no trânsito voltou a chocar todo o Brasil. A polícia ainda investiga o real motivo da queda de um ônibus do viaduto na Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade do Rio de Janeiro. O acidente, que aconteceu ontem (2/4), à tarde, deixou sete pessoas mortas e 11 feridas. O motivo? Violência. Ainda não foi comprovado pela polícia, mas a versão de uma das vítimas, a estudante Amanda Santana (19) confirma que o motorista e um passageiro brigavam enquanto subiam o viaduto em alta velocidade.

A estudante disse que o passageiro deu um chute na cabeça do motorista, o que pode ter causado a perda de controle, e consequentemente a queda. Infelizmente, é mais uma consequência de atitudes violentas, movidas pelo estresse e pela falta de amor. A vida está corrida para todo mundo, por isso, não vamos apontar culpados, mas orar e refletir sobre a importância de manter a calma e amar ao próximo.

Inúmeras vezes presenciei discussões nos ônibus entre passageiros e motoristas. O primeiro exigindo “direitos”, o segundo acelerando mais o veículo – colocando pessoas que não têm nada a ver nessa briga. Se tanto um quanto o outro tivesse aberto mão de seus “direitos”, a viagem teria sido muito mais agradável. A Bíblia ensina isso, mas infelizmente poucos querem viver o que ela ensina: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15.1); “(…) e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios” (Marcos 12.33).

A maioria das pessoas que testemunhou o acidente afirmou que além de estar em alta velocidade, o motorista estava distraído com a perturbação de um passageiro. Logo, esse conjunto de ações influenciou na reação. Precisamos fugir dessas situações, pregar o que a Palavra de Deus ensina sobre o amor e perdão e repreender os espíritos de confusão e morte no trânsito brasileiro.

Ore também pelas pessoas que estão internadas (por causa de um acidente em que não tiveram culpa de nada), clame pela vida do motorista (que perdeu a memória e está com traumatismo craniano), ore pelo rapaz que discutiu com o motorista para que se apresente à polícia (segundo testemunhas, ele saiu andando com cortes leves, mas lúcido), clame e chore pelas famílias que perderam seus entes queridos (esposas, pais e crianças de colo ficaram sem seus parentes).

Com informações: Site G1 e do Tasso Marcelo – Site Estadão e  do Portal Lagoinha

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por: Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Ore pelo fim da violência no trânsito brasileiro "