Livres DT na Rede Jovens Radicais entrevista Gustavo e Thiago Ramos

Por Guto Marcondes - 18 de abril de 2013 3 Comentários
A história da Rede de Jovens Radicais em Araçatuba, começa com a própria história do Ministério Apostólico Peniel de Araçatuba. O Ministério Apostólico Peniel, nasceu no inicio do corrente ano, e traz um novo conceito nas reuniões congregacionais, inspirando a liberdade na adoração e a expressão de total dependência do Senhor Jesus. Com louvor de qualidade e palavra de conteúdo, a igreja vem tomando proporções cada vez maiores, atraindo cada vez mais fiéis. A presença de Deus durante as reuniões é palpável e inquestionável. A Igreja nasceu da visão que Deus trouxe ao Apóstolo Paulo Monteiro e a Apostola Wania Ramos.


Fomos, muito bem recebidos pelos nossos queridos irmãos Gustavo Ramos e Thiago Ramos, que nos marcaram com tamanha receptividade, educação e gentileza. E não somente eles, mas em cada um, cada irmão, cada irmã notamos o caráter de Jesus, o amor que o Senhor deixou descrito para que vivêssemos. Um trabalho de qualidade, excelência, competência e extrema organização.

Todos nós, cristãos, conhecemos os retiros, acampamentos e conferências realizados pelas igrejas. Estamos acostumados a ver ministrações, orações, vigílias, momentos de descontração e também adoração. Entretanto a Rede de Jovens Radicais, vai além. 

Além das atividades já ditas anteriormente para atrair os jovens a não realizar qualquer tipo de pacto com a promiscuidade, bebedice, vandalismo e fornicação, a Rede Jovens Radicais de Araçatuba traz o cunho evangelístico e social inserido em sua ideologia. Levando os jovens à uma reflexão do verdadeiro chamado de Cristo para nós: amar a Deus acima de todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos.

A Rede de Jovens, realiza vários trabalhos para consolidação de almas. Muito mais que ganhar vidas é prepará-las para o chamado do Ide de Jesus. E para isso, a estratégia em célula é bastante utilizada pela Rede.

No último dia 13 de Abril nós do Livres Diante do Trono, estivemos participando da Rede de Jovens Radicais. Fomos conhecer um pouco do trabalho que tem sido desenvolvido na cidade de Araçatuba, e tem atraído a tantos jovens.


Conversamos com o Gustavo Ramos de Araújo, 23 anos (Líder da Rede de Jovens Radicais), que gentilmente nos atendeu, e nos contou um pouco de sua história e das estratégias que tem sido desenvolvidas para resgatar os jovens das garras do inimigo.

Livres DT: Como foi sua conversão?
Gustavo: Nasci em um lar evangélico, minha mãe já era convertida. Éramos de outro ministério e agora migramos para o M.A.P. que é o Ministério Apostólico Peniel. Com 16 anos eu participei do "Peniel- Encontro com Deus". E foi ali que a presença do Espírito Santo me transformou de verdade. 

Livres DT: Quando você começou a desempenhar funções dentro da igreja?
Gustavo: Muito novo, com 7 anos eu comecei a frequentar as aulas de teclado e antes mesmo de participar do encontro com Deus, eu já tocava teclado na igreja. Depois do encontro com Deus que eu comecei a liderar células eu tinha em torno de 17 anos, e posteriormente Deus me colocou na liderança da Rede de Jovens. 

Livres DT: Quais estratégias você utilizou na liderança das células?
Gustavo: A estratégia básica é amizade. Passar tempo com o pessoal mesmo. Nos reuníamos sempre, constantemente.Lembro nesse período de liderança de células, que Deus nos direcionou para abrirmos uma célula em um dos bairros mais violentos daqui de nossa cidade, de Araçatuba. E ali o contato foi bastante dificil, mas com a graça de Deus, logo os moradores foram percebendo que realmente carregávamos Jesus, e logo eles abriram as portas e realmente nos receberam. 

Livres DT: Gustavo, atualmente, cerca de quantos jovens frequentam a Rede e estão sob sua liderança?
Gustavo: Graças a Deus, o Senhor tem dado o crescimento e além disso, tem sustentado o crescimento, estamos com cerca de 300 jovens, que estão presentes nas reuniões, e em todas as atividades propostas pela Rede.

Livres DT: E o que o Senhor colocou no seu coração para trabalhar com esses jovens?
Gustavo: O Senhor trouxe ao meu coração a direção de criar um ambiente de liberdade, onde eles possam realmente se soltar, pular, dançar, gritar, chorar. Onde possam se sentir acolhidos, queridos e amados. Criar um ambiente familiar, porque, muitos jovens infelizmente não tem isso em suas casas. Realmente nossa direção é o que Jesus nos deixou, de sermos irmãos, de sermos uma família.

Livres DT: Fala um pouquinho, sobre a festa Coca-Free, que vocês estão organizando
Gustavo: Nós realizamos 3 grandes festas temáticas durante o ano, a primeira será agora em 17 de Maio, e tem como tema Coca-Free. Essa festa terá coca-cola a vontade com a proposta de mostrar pro jovem, que eles podem beber coca, ou qualquer outra bebida, mas, que nenhuma delas poderá saciar a verdadeira sede do espírito deles, que realmente só é saciada pela presença de Jesus.

Livres DT: Conte algo que Deus fez na tua vida, que realmente te marcou.
Gustavo: Eu nunca fui um aluno exemplar. E o meu sonho era estudar em uma faculade federal. Resumindo, Deus realizou esse anseio do meu coração, e hoje estou cursando o último ano do curso de Direito na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Sou realmente grato a Deus por me conceder esta vitória.

Livres DT: Deixe uma palavra para os nossos leitores.
Gustavo: Eu entendo que Jesus, começou o ministério dele como jovem. E Deus usou aquele homem jovem para mudar a história de toda humanidade. E Deus quer continuar usando os jovens para mudar a história. Ele nos disse: Jovens, eu vos escolhi, porque sois fortes! Então nós jovens, somos os escolhidos para levar a palavra aos que ainda não conhecem, para realmente mudar esse mundo.

Gustavo (Líder da Rede Jovens) e Thiago (Ministro de Louvor)
(Ministério Apostólico Peniel)
Também conversamos com Thiago Oliveira Ramos, 18 anos, que tem sido um referencial para os jovens, através do louvor e adoração, e de uma vida íntegra com Deus, ele tem atraído a presença do Pai, através das ministrações durante as reuniões do Ministério Apostólico Peniel.

Livres DT: Thiago, conte-nos um pouco sobre sua vinda pra Jesus.
Thiago: Eu nasci em um lar evangélico, quando eu me encontrei com Jesus, foi por volta de 8 para 10 anos, o Senhor foi falando comigo, sobre promessas que ele tinha para mim. E tudo corroborou para que eu aceitasse a Ele como meu único e suficiente salvador. Quando eu tinha 7 anos, meu Pai assumiu um ministério, éramos do ministério Quadrangular aqui em Araçatuba. E foi nessa igreja que eu cresci, que eu me batizei, eu participei da escola de líderes. Enfim, passei por todos os processos necessários para que eu hoje eu estivesse desempenhando a função para qual Deus me designou. Esse ano Deus trouxe a direção ao coração do Apóstolo Paulo, de nos unirmos o M.I.R. de Manaus, que tem como líder do Apóstolo Renê Terra Nova.

Livres DT: Fale um pouquinho, sobre esse novo tempo, essa nova visão.
Thiago: Há 3 meses criamos nosso próprio ministério, que é o Ministério Apostólico Peniel em Araçatuba, é um ministério independente. E desde então o Senhor tem derramado uma unção sobrenatural. O Senhor reafirmado dia após dia, a unção de multiplicação que um dia Deus revelou ao coração do nosso Apóstolo. Eu sou filho do Apóstolo, e há muitos anos, o Senhor disse que enviaria uma multidão. E assim tem sido, o Senhor tem selado. A cada culto, a cada ministração, a cada reunião, o Senhor tem ministrado muito sobre a unção de multiplicação. Por que muitas pessoas estão acostumadas a dizer o seguinte: quantidade não é qualidade, mas, eu tenho uma opinião diferente, eu acredito que a qualidade atrai a quantidade. 

Livres DT: Fale sobre seu trabalho no ministério de louvor.
Thiago: Graças a Deus, o Senhor tem nos levantado como um ministério forte. As pessoas de outras denominações, pessoas de lugares longínquos que o Senhor traz, elas falam que nosso ministério de louvor é diferenciado. Eu digo sempre, que toda glória, toda honra, toda majestade seja dada ao Senhor. Realmente nós buscamos a qualidade espiritual. Lógico que a técnica é imprescindível, é objetiva, não tem como fugir da técnica. Você precisa ter uma base, e essa base é a técnica. Mas, acima dessa técnica, acima de tudo está Jesus. Eu sou um dos ministros da igreja, pela graça do Senhor Jesus. Deus tem me presenteado com composições, e eu já tenho trazido para nossa igreja nas nossas reuniões. Temos projetos para estar levando até os confins da terra este presente que será o nosso CD do ministério. Por que quando chegamos a uma nação, essa nação precisa de alguma coisa, e o CD é um presente. Um profeta nunca pode chegar em um lugar com as mãos vazias. Nós vamos começar a gravar agora, o Senhor esta ministrando ao meu coração, eu estarei debaixo da autoridade de Deus, liderando este projeto. 

Livres DT: Comente um pouquinho mais sobre esse projeto do CD
Thiago: Nós fazemos as nossas canções, nossas próprias composições, nossos próprios arranjadores. Nós sempre usamos as pessoas que Deus tem trazido para nossa igreja, honramos as pessoas do nosso ministério. Nós temos projeto de gravar ao vivo, mas, nós teremos que realizar algumas adaptações em estúdio também. Mas o nosso grande projeto, onde estarei liderando é gravar ao vivo. 

Livres DT: Qual a importância do louvor inserido dentro de uma reunião congregacional?
Thiago: A bíblia diz, que a fé, ela vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, por isso que muitas canções é a bíblia cantada. Existe uma canção da nossa irmã Fernanda Brum, onde ela declara: Eu sou o que a bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho, eu vou onde a bíblia diz que eu vou. Essa letra significa que você está reivindicando no reino, que todas as promessas que foram descritas a você. Eu não digo que o louvor fala mais que a palavra, eu digo que os dois se complementam, como o marido e a mulher, como o noivo e a noiva. Se você chega em um lugar e só tem o louvor: Amém! Mas, tem que ter uma palavra, não é? Por isso que no louvor, tem a ministração do louvor. Eu não sou um cantor, eu sou um ministro de louvor. A palavra complementa o louvor, e o louvor complementa a palavra. Ambos se enlaçam.

Livres DT: Deixe uma palavra para nossos leitores:
Thiago: Não desista dos teus sonhos, se Deus falou, Ele vai cumprir! A bíblia diz, que se quiseres e ouvires comereis o melhor desta terra (Isaías 1:19). A bíblia também fala em Ageu 2: 9, a glória da segunda casa será maior do que a da primeira, e ali o Senhor trará prosperidade e a paz, porque a boca do Senhor o disse. Você que está lendo estas minhas palavras, entenda que se um dia o Senhor prometeu, não desista e acorde todas as manhãs e agradeça a Deus, mesmo que a promessa ainda não tenha vindo. Mas agradeça, por que está chegando, entenda e diga: Senhor eu te agradeço por que vem surgindo a promessa. E aquilo que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não penetrou no coração do homem, é o que o Senhor tem preparado para aqueles que O amam.

Confira algumas imagens da rede:





Nós da Equipe do Livres DT, agradecemos e parabenizamos a Equipe da Rede de Jovens Radicais, pelo excelente trabalho organizado, pela competência, qualidade e excelência que presenciamos durante a realização da reunião, em especial ao Apostolo Paulo e Apostola Wania, e nossos queridos amigos Gustavo e Thiago, pessoas que nos receberam de braços abertos, mostrando o caráter de Jesus Cristo inserido em suas vidas. Deus certamente os recompensará!

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

3 comentários to ''Livres DT na Rede Jovens Radicais entrevista Gustavo e Thiago Ramos"

COMENTAR
  1. muito top . m.a.p minha familia by; barauna

    ResponderExcluir
  2. Uma nova estoria Deus tem Pra nós.!!! Diuliano

    ResponderExcluir
  3. M.A.P ainda irá conquistar muitos jovens e muitas pessoas pra JESUS com o trabalho destes grandes líderes..Apóstolo Paulo e Apóstola Wania que são umas bençãos em nossas vidas.. O trabalho que Gustavo vem sendo feito também é maravilhoso, propondo festas,acampamentos,gincanas.. mostra que não precisamos de coisas mundanas pra sermos alegres,mais sim da presença de DEUS que nos renova a cada dia que o buscamos.

    Yohanni Jacobs

    ResponderExcluir