Pastor José Wellington é reeleito para presidir Assembleia de Deus

Por Guto Marcondes - 12 de abril de 2013 Nenhum comentário
José Wellington está há 25 anos no cargo, o principal da maior denominação evangélica do país.

O pastor José Wellington, 78, confirmou seu favoritismo e foi reeleito ontem presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, principal entidade da maior denominação evangélica do país.

Ele recebeu 9.003 votos contra 7.407 de seu adversário, Samuel Câmara, 56, de Belém, que tentava pela terceira vez derrotar Wellington, que está há 25 anos no cargo e líder da Assembleia de Deus em São Paulo.

Dos cerca de 24 mil pastores que estavam credenciados para votar ontem, apenas 17.075 de fato participaram da eleição, a maior da história da entidade.

Wellington ficará os próximos quatro anos à frente da Convenção, ocupando um papel central no funcionamento da denominação --que, se contadas suas diferentes ramificações, tem 12,3 milhões de fiéis no país, segundo o Censo de 2010 do IBGE.

Diferentemente do que ocorre em outras igrejas pentecostais, a Assembleia de Deus tem um funcionamento descentralizado e, por isso, a influência do presidente da Convenção sobre a maior parte dos fiéis é indireta.

Ele tem, no entanto, ascendência sobre os pastores e, devido ao cargo que ocupa, um canal privilegiado de
diálogo com políticos de diferentes esferas.

Fonte: Folha de São Paulo

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Pastor José Wellington é reeleito para presidir Assembleia de Deus "