Estudos Bíblicos - Descanse nas promessas do Senhor

Por Guto Marcondes - 12 de abril de 2013 Nenhum comentário
Deus não permite ao homem conhecer o futuro. Tudo o que Ele quer é que confiemos nele no presente e descansemos nas suas promessas. Muitas pessoas correm à procura de astrólogos, videntes para saber como serão os dias vindouros.

Acontece que ninguém tem o poder para revelar os nossos dias. Deus não deu a nenhuma pessoa poder para fazê-lo. Ele permite que vivamos apenas um dia de cada vez.

No livro de Números, capítulo 13, muitos de nós conhecemos bem o que aconteceu quando o povo de Israel saiu do Egito, quando foram enviados os doze espias para conhecerem a terra. No início de cada ano pode-se dizer que entramos numa nova terra, e precisamos crer que serão anos da graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Em Números 13, há um momento quando o coração de Deus sangra, ao ver exatamente as manifestações da incredulidade, pois não foi Ele quem mandou os doze espias conhecerem a terra. O povo viveu cativo no Egito debaixo de muita opressão, sem liberdade, sem oportunidade de culto de adoração… Mas houve o livramento do Senhor.

Muitas pessoas querem saber como serão os próximos anos. Quando alguém me pergunta sobre isso, digo que se Deus permitir, o novo ano terá a mesma quantidade de dias, e que temos que viver um dia de cada vez. E como foi com Moisés, o mar se abrirá. Os obstáculos podem vir, situações as mais confusas podem surgir, mas é preciso caminhar, para atravessar o mar a pés enxutos.

O grande drama é o de vivermos a vontade de Deus ou a nossa própria vontade, porque para Deus o amanhã já é conhecido. Deus não desejou que o povo enviasse espias. Ele já havia feito toda uma descrição de como seria a terra. Ele queria simplesmente que o povo confiasse nele, nas Suas promessas. Porém, o povo decidiu fazer a própria vontade. Em outras palavras, numa atitude, eles estavam dizendo assim: “Nós não confiamos no teu relatório, não confiamos nas tuas promessas.” Assim como esses espias, muitas vezes também afirmamos com as nossas atitudes que não confiamos no Senhor. O povo de Israel não precisava mandar espia nenhum, pois Deus já havia trazido um relatório, um retrato de como era a terra. E por isso, aquela gente perdeu 38 anos, ficou girando em Cades-Barnéia, antes de entrar na terra. 

Hoje há tanta gente querendo entender a Deus, há até o respeito, mas não há relacionamento, intimidade. É preciso crer nas promessas do Senhor, e crer é descansar, é saber que Ele tem tudo sobre o controle. Você e eu precisamos crer que os céus podem passar, a terra deixar de ser, mas Deus cumpre a Sua Palavra, Ele vela pela Sua Palavra, Ele é fiel.

Livres DT, o seu canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão.

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Estudos Bíblicos - Descanse nas promessas do Senhor "