Livres Diante do Trono entrevista o pastor canadense Bruno Lerullo

Por Guto Marcondes - 2 de março de 2013 Nenhum comentário
No início de 1994 o mundo evangélico ficou agitado com as notícias de que um avivamento irrompera em uma das Igrejas do Vineyard Fellowship ("Comunhão da Videira") em Toronto, cidade importante do Canadá. Tratava-se da Toronto Airport Vineyard Fellowship ("Comunhão da Videira do Aeroporto de Toronto"), pastoreada pelo pastor John Arnott e sua esposa Carol, também pastora. Evangélicos aos milhares, especialmente pastores vieram de várias partes do mundo foram até aquela Igreja, para ver e receber a "bênção de Toronto", como ficou conhecido o movimento. A "bênção de Toronto" tem se espalhado pelas igrejas carismáticas pelo mundo afora. O Brasil não é exceção. As características do movimento já se fazem presente há muitos anos.

A antes desconhecida "Comunhão da Videira do Aeroporto de Toronto" começou a se tornar famosa quando John Arnott veio ser seu pastor. Arnott se converteu ainda adolescente numa cruzada de Billy Graham em 1955 no Canadá, e filiou-se a uma igreja Batista. Tornou-se membro de uma igreja Pentecostal, e posteriormente entrou no ministério na área de Toronto, em 1981. Casou-se com Carol, que também foi ordenada como pastora. Em 1993 começaram a pastorear a "Comunhão da Videira do Aeroporto de Toronto". O ministério de John Arnott e sua esposa era típico dos pastores de igrejas da "Terceira Onda": cura interior, batalha espiritual, libertação, expulsão de demônios, etc. 

No dia 20 de Janeiro de 1994 a bênção do Pai caiu sobre uma conferência onde cento e vinte pessoas  estavam presentes para o culto em uma quinta-feira à noite. As pessoas cairam pelo chão debaixo do poder do Espírito. Foi necessário empilhar as cadeiras para abrir espaço para todos. Alguns tiveram mesmo que ser carregados para fora.

 A partir dai, em cada reunião da Igreja, durante o período de ministração, o fenômeno se repetiu: pessoas caindo de costas no chão (uma equipe que se posiciona atrás dos que vão à frente, para ajudá-los a cair sem se machucar). Não demorou muito para a Igreja chamar a atenção do mundo evangélico, particularmente dos carismáticos, bem como da imprensa secular. A "bênção de Toronto" ocupou as primeiras páginas de jornais em alguns lugares ao redor do mundo. Cedo o local de reuniões que cabia cerca de 700 pessoas ficou pequeno para a quantidade de curiosos, e dos que queriam receber a bênção, que vinham de todas as partes do mundo. Um novo local de reuniões comportando cerca de dois mil lugares foi preparado. Algumas linhas aéreas tiveram de dobrar o número de vôos para Toronto, e os hotéis da região passaram a promover pacotes especiais para os que se interessavam em participar das reuniões da Igreja.

Pastor Bruno Ierullo
O Pastor Canadense Bruno Ierullo participou desse mover que aconteceu no Canadá, e desde então tem espalhado essa unção para onde o Senhor o leva. Recentemente esteve no Brasil, mais precisamente na cidade de Araçatuba, interior do Estado de São Paulo. A Igreja do Evangelho Quadrangular, sob e liderança do Bispo José Edgilson Sampedro e da Pastora Sandra Sampedro, recebeu o Pastor Bruno, que ministrou durante 2 dias sobre a multidão que se concentrou no templo da Igreja. Foram momentos marcantes e inesquecíveis. A unção poderosa de Deus encheu o ambiente, e todos foram submersos a manifestação da glória e da presença do Espírito Santo. 

A Equipe do Livres DT, esteve presente, e conversou com o Pastor Bruno Ierullo, que desenvolve um  trabalho desafiador com os católicos, confira o bate-papo:

Livres DT: Pastor, conte-nos um pouco sobre sua história, seu testemunho.
Pastor Bruno: Meu testemunho é bem interessante, eu tenho raízes italianas. Minha infância foi marcada pela falta de um pai, tive um pai entretanto, ele era muito ausente. Meu pai trabalhava muito, para prover o meu sustento e da minha família. E com a ausência dele, eu comecei a olhar para as outras crianças e via que elas tinham um pai que se importava com elas, que estava presente na vida delas. Eu tenho 4 irmãs, e onde nós vivemos quando crianças e no inicio da adolescência em uma área onde o índice de violência é altíssimo. Eu era o único menino da família, e por conta da ausência do meu pai, eu comecei a me sentir responsável por elas. E no desejo de querer trazer segurança para minha família, fui influenciado e entrei para o crime organizado. Lembro que ainda novinho, por volta dos meus 15, 16 anos, eu já havia juntado uma quantia considerável, já havia pessoas que trabalhavam para mim. Minha mãe obviamente sempre me orientava e se preocupava comigo. Minha avó já era pentecostal nessa época, e já orava por mim. Então, eu comecei a trabalhar com colombianos, e um dia um colombiano pegou uma faca e esfaqueou meu estomago, e continuou apontando a faca pra mim e dizia: Eu deveria acabar com a tua vida agora, mas, Deus foi misericordioso comigo, e eu pude recomeçar nEle. Sai daquela vida, e aceitei Jesus, entreguei todos os meus caminhos a Deus. Experimentei o agir da transformação que só Deus pode dar, minha aparência mudou, minhas atitudes mudaram. Eu fui liberto dos crimes, das drogas, e nunca mais voltei, nunca mais deixei Deus.

Livres DT: Sabemos que tem desenvolvido um trabalho com os católicos lá no Vaticano, como foi e tem sido essa experiência?
Pastor Bruno: Recebi um convite do Vaticano para conhecer o papa esse ano no dia de pentecostes. Mas acredito que todos já tenham conhecimento da renúncia do papa, obviamente não haverá mais essa oportunidade. Tenho trabalhado já algum tempo com católicos, por vários motivos. O Senhor me ensinou e compartilho a visão do corpo de Cristo. Antigamente eu tinha dificuldades em entender por que Deus havia me escolhido para trabalhar junto com os católicos, por que existem alguns pontos em que nossas crenças entram em conflito, é muito difícil. Hoje meu entendimento é outro, eu agradeço a Deus por esse privilégio. Já estive no Vaticano anteriormente, já estive no conselho para compartilhar com eles, como um católico pode ser convertido a Cristo. Fui convidado, por que eles querem saber o que está acontecendo, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo, o número de fiéis que tem deixado o catolicismo e se convertem ao cristianismo ou protestantismo é muito grande. A Igreja católica está muito preocupada com isso, eles querem saber: o que vocês estão fazendo? Então por isso surgiu o meu contato com o Vaticano. Estou lá, como uma testemunha do que Deus tem feito pelo mundo afora.

Livres DT: E como o Sr. lida com as diferenças que surgem entre nossas crenças ? 
Pastor Bruno: Você tem que amá-los, como Jesus nos ensinou. Você não pode tentar convencer pela razão, não terá a menor chance que te ouçam tentando impor algo. Quando você exerce o amor que Jesus deixou é algo tremendo, a atmosfera muda, e eles se tornam dispostos a ouvir. E só Deus pode fazer isso, por que na concepção deles, eles devem ser católicos para sempre, até o último dia em que houver vida na face da terra.

Livres DT: Qual experiência que você pode dizer que mais marcou sua trajetória até aqui?
Pastor Bruno: Eu tenho tido muitas experiências, mas, minha primeira vez em Israel foi algo inesquecível. Eu senti que o chão em Jerusalém era muito santo. Eu pude sentir o poder de Deus tremendo, pude ver a benção de Deus sobre aquela terra, eu nunca havia sentido aquilo em nenhum outro lugar do mundo. Algo que me marcou e marca até hoje.

Livres DT: Pastor, qual mensagem que Deus tem colocado ao seu coração para transmitir ao Brasil?
Pastor Bruno: A mensagem que eu tenho para o Brasil é: Se você tem uma revelação que vem do Trono de Deus, e se você atender ao chamado dEle, tenha certeza que você mudará a sua vida para sempre. Deus enviou Jesus para nos salvar, e através disso, hoje temos livre acesso a Deus. Somos filhos de Deus e irmãos de Jesus. Deus está mostrando, está falando, olhe para a visão, ouça a voz de Deus.

Confira imagens da Ministração:




  



Nós da equipe do Livres DT, ficamos imensamente honrados em participar deste mover de Deus juntamente com nossos amados irmãos da Igreja do Evangelho Quadrangular em Araçatuba. Agrademos em especial a pessoa do Bispo José Edgilson Sampedro, que com muita simpatia e gentileza nos recebeu. Desejamos que Deus continue prosperando e abençoando cada vez mais. Temos certeza que muitas vidas ainda serão alcançadas pelo trabalho desenvolvido pela Igreja Quadrangular em Araçatuba.

Estendemos nossos agradecimentos aos preciosos irmãos Mariana Sousa e Junior Doni, que colocaram a disposição seus dons e talentos a serviço do Rei. Agradecemos a colaboração, é um privilégio fazer parte do corpo de Cristo juntamente com vocês. Deus certamente recompensará a cada um.

Livres DT, o canal de notícias do Diante do Trono e Mundo Cristão

Livres DT - Por Guto Marcondes
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Livres Diante do Trono entrevista o pastor canadense Bruno Lerullo "