Livres DT no Seminário Eu Escolhi Esperar. Veja como foi

Por Guto Marcondes - 2 de março de 2013 Nenhum comentário
Estamos inseridos em uma sociedade que perdeu os valores e principios básicos, que abandonou bons costumes e é evidente a ausência de boas referências de familias saudáveis e casamentos duradouros. E o mais agravante, as pessoas são estimuladas a viverem suas experiências sentimentais e sexuais cada vez mais precoce, assistimos uma juventude cada vez mais imoral e devassa. Adolescentes com vida sexual ativa e crianças sendo abusadas.

O movimento Eu Escolhi Esperar, liderado pelo Pastor Nelson Junior é uma campanha cristã que atua em duas áreas específicas: sexualidade e vida sentimental. Com o objetivo de encorajar, fortalecer e orientar adolescentes, jovens e pais sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável, valorizando a importância de saber esperar o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa de viverem as experiências nestas duas áreas da melhor maneira.

Pastor Nelson Junior, idealizador da campanha
"Eu Escolhi Esperar"
Sexo fora do casamento não é um problema religioso, vai muito além disto. As consequências de praticá-lo fora do contexto do casamento são drásticas, evidentes e inegável: Alto índice de gravidez na adolescência, o crescimento descontrolado de doenças sexualmente transmissíveis, abroto tem sido uma prática crescente e cada vez mais comum, exploração e abuso sexual infantil e o alto índice de divórcios.

A banalização dos padrões sociais estabelecidos para os relacionamentos está produzindo uma geração de pessoas emocionalmente desajustadas, complicadas e cada vez mais egoístas. As pessoas são estimuladas a viverem suas experiências sentimentais cada vez mais precoce. Namoro é visto como uma prática comum inofensivo. Sem medir tais implicações, as consequências só serão vistas no casamento diante de crises e conflitos conjugais.

Dentro desse contexto, no último dia 24 de Fevereiro, a Igreja Ministério Cristão na cidade de Araçatuba/SP, promoveu o Seminário Eu Escolhi Esperar. O Centro Cultural Thati Coc foi tomado por centenas de jovens que lotaram o auditório do teatro e participaram ativamente da ministração que percorreu todo aquele dia. Foram momentos marcantes e inesquecíveis. Belíssimas canções, ministrações e orações trouxeram a presença do Espírito Santo que de uma maneira sobrenatural trabalhou nos corações presentes. Um evento que marcou a cidade e região de Araçatuba/SP.

Pastor Cleber Machado
Igreja Ministério Cristão de Araçatuba
Nós do Livres DT, estivemos participando de todo o seminário. Fomos recebidos com muito carinho pelo Pastor Cléber Machado, sua esposa Gabi Hernandes e toda a equipe da Igreja Ministério Cristão que realizou um belíssimo trabalho, mostrando qualidade, excelência, competência e comprometimento com o reino de Deus. 

Conversamos com o Pastor Nelson Junior, idealizador do Movimento Eu Escolhi Esperar, confira na Integra o Bate Papo:

Livres DT: Pastor Nelson, como é para o Sr. estar aqui na cidade de Araçatuba, vendo esse teatro lotado de jovens?
Pastor Nelson: Olha, surpreendente. É impressionante, é lindo ver tantos jovens enchendo o auditório, para participar de um evento com esse tema. Os jovens aqui em Araçatuba me surpreenderam, está um evento muito bonito aqui, e nosso coração se enche de gratidão ao Senhor por essa oportunidade de conhecer e ministrar aqui na cidade de Araçatuba.

Livres DT: E como foi a sua trajetória com Deus, o inicio do seu ministério, conta um pouquinho pra nós.
Pastor Nelson: Então, quando eu tinha 10 anos eu aceitei Jesus, eu era uma criança entrando na adolescência, e com 12 anos eu escolhi me guardar para o casamento e também escolhi me guardar emocionalmente falando, guardar meu coração, meus sentimentos. Eu vivi isso, eu senti como é difícil se guardar. Então, comecei a notar que não era difícil só para mim, mas, pra todo jovem, ou para qualquer pessoa que espera e sonha pelo casamento. Foi então que eu tive a ideia de dividir a minha experiência com outros jovens, mostrando e ensinando que a vontade de Deus é sim difícil mas, não impossível. As pessoas acham que se guardar, esperar em Deus é uma ilusão, eu costumo dizer que ilusão maior ainda é alguém achar que não vale a pena. Eu esperei, e faria tudo de novo, eu não me arrependo. E hoje eu divido a minha história com outras pessoas para encorajá-las a viver uma história com Deus.


Livres DT: E ao longo dessa caminhada, dessa espera, qual foi um momento ou experiência que mais marcou a sua vida?
Pastor Nelson: Esperar em Deus não é uma questão de você ter uma boa intenção no coração, você precisa ter um relacionamento com Deus, por que o que nos sustenta não é a intenção do coração, o que nos sustenta é uma vida nutrida no Senhor. Salmos 119 nos fala: "... como o jovem manterá puro o seu caminho? Observando a palavra de Deus". Mas, este observar não é simplesmente ler, esse observar é cumprindo, é fazendo, é vivendo a palavra de Deus. Então, além conhecer eu vivia e continuo vivendo uma vida diária com Deus, por que há uma diferença muito grande entre opinião e convicção. Existem muitos jovens que tem opinião que se guardar para o casamento é o certo mas, não estão convictos disto. Opinião você sustenta, mas, quando você tem convicção daquilo que você faz, a convicção que te sustenta. Meu desejo é mostrar para o jovem que não basta ter uma opinião sobre o que é certo ou errado, ele tem que ter convicção da escolha que ele fez, se não ele não resistirá quando a tentação vier.


Livres DT: E quando e como você sentiu convicção do chamado para o ministério pastoral?
Pastor Nelson: Tudo na minha vida, aconteceu de uma forma muito rápida, eu escolhi esperar quando eu tinha apenas 12 anos, eu nunca tinha namorado nem nada, mas eu tinha muita vontade. E quando eu tinha os meus 15 anos, estava terminando o segundo grau que hoje é o ensino médio, e nessa época eu estava me preparando para prestar o vestibular na faculdade federal, foi quando eu senti que tinha um chamado para o ministério pastoral. Abri mão do curso de direito, e com 16 anos, ao invés de iniciar o curso de direito, eu iniciei teologia. Com 20 anos eu já era pastor, com 21 anos já havia assumido uma igreja, já estava me casando. Foi tudo muito rápido, desde os 12 anos eu já cuidava de adolescentes, já aconselhava. Isso foi me moldando, me preparando para estar hoje ministrando para adolescentes e jovens.

Livres DT:  E quando você sentiu a convicção que deveria iniciar o movimento "Eu Escolhi Esperar", qual foi a importância dos meios de comunicação?
Pastor Nelson: O Eu Escolhi Esperar, tomou uma proporção muito grande na internet, e agora está tomando uma proporção maior ainda através dos seminários que estamos realizando. Nosso primeiro seminário tinha 15 pessoas, o segundo tínhamos 30, o terceiro já fomos para 50 participantes, fomos crescendo aos poucos, e então começamos a sair pelas cidades, logo tivemos 300 jovens, depois 500, já realizamos seminários com 6.000 jovens. Temos viajado por todo País, mas, a internet foi a grande alavanca de Deus, para que a campanha pudesse caminhar muito mais rápido. Hoje, para estar onde estamos poderíamos ter levado 10 anos, mas, por causa da internet esse tempo foi abreviado.

Livres DT: Quais as novidades que vem por aí?
Pastor Nelson: Muita coisa bacana vem vindo por aí, para saber mais, você que conhece e você que ainda não conhece, basta acessar: www.euescolhiesperar.com, ou seguindo nossa página no facebook, nos trabalhamos bastante através do facebook, são mais de 1.300.000 jovens, que acompanham nosso trabalho no facebook. No twitter são mais de 170.000 pessoas que nos seguem. Alcançamos uma média de 10 milhões de pessoas através das redes sociais. E para acompanhar tudo que acontece, saber onde acontecerão os próximos seminários, basta acessar e conferir, você vai encontrar nossa agenda, fotos das cidades por onde passamos, vídeos de ministrações, e uma palavra de Deus para o seu dia, para te encorajar, para te edificar e para te fortalecer.

Livres DT:  Qual dica você deixa para aquele jovem que não teve um alicerce cristão, e está chegando agora na igreja?
Pastor Nelson: Nós precisamos ter uma desconstrução, uma desintoxicação, precisamos nos despoluir. Quando alguém vem pra Jesus, ele não tem que se preocupar em namorar ou arrumar alguém, essa pessoa precisa se preocupar com a vida dele com Deus, precisa deixar Deus tratar a vida dele, mudar o caráter dele, deixar Deus dominar os impulsos dele, deixar Deus governar sobre os sentimentos dele, e depois desse processo de desintoxicação, de conversão podemos começar a nos preparar para um relacionamento. As vezes uma pessoa chega na igreja e já logo vai iniciando um relacionamento, e é onde fica mais difícil construir um relacionamento com Deus. A minha dica, é você sempre priorizar sua vida com Deus. Buscar primeiro o reino, e todas as demais coisas serão acrescentadas.

Livres DT: Para finalizar uma mensagem aos nossos leitores.
Pastor Nelson: Vale a pena esperar por aquilo que vai durar para nossa vida inteira. Tudo chega com o tempo para aquele que sabe esperar. Eu esperei, valeu a pena, faria tudo de novo, e a minha oração é para que os jovens tenham essa oportunidade também. A vida é feita de escolhas, hoje você faz suas escolhas, amanhã suas escolhas fazem você. Faça sua escolha hoje.

Confira imagens do seminário:














Nós da Equipe Livres DT, desejamos que Deus possa continuar capacitando nossos queridos e preciosos irmãos da Igreja Ministério Cristão em Araçatuba, especialmente o Pastor Cleber Machado, sua esposa Gabi Hernandes, e a equipe que tem feito a diferença em prol o crescimento do reino de Deus, que tem levado o nome de Jesus a tantas pessoas que ainda não O conhecem. Foi uma honra poder ter este precioso tempo de comunhão com vocês. Deus continue a conceder sabedoria, estratégia, força e ousadia.

Estendemos nossos agradecimentos as nossas amadas e preciosas irmãs Bárbara Nascimento e Beatriz Nascimento, que colocaram seus dons e talentos a serviço do Rei. Agrademos a colaboração no registro das imagens e na realização das entrevistas. É um privilégio fazer parte do corpo de Cristo juntamente com vocês. Deus certamente recompensará a cada um.

Livres DT, o canal de Notícias do Diante do Trono e do Mundo Cristão.

(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Livres DT no Seminário Eu Escolhi Esperar. Veja como foi "