Atleta Daniel Dias conquista seu quarto ouro: “Agradeço a Deus por esse dom”

Por larissa - 8 de setembro de 2012 1 Comentário
O atleta paralímpico evangélico Daniel Dias se tornou o maior medalhista brasileiro da categoria garantindo seu quarto ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres ao deixar para trás seu maior rival, o chinês Junquan He. Em 34s99 ele completou a prova dos 50m costas da classe S5.

Foi a oitava vez que Dias subiu ao degrau mais alto do pódio, fazendo história como o maior atleta paralímpico do Brasil em todos os tempos.

O atleta de Cristo deixou as comemorações para depois de sábado, depois do termino dos Jogos de Londres, visando manter a concentração para as próximas provas.

“Volto a dizer: ainda não (quero pensar nisso). No momento, vou deixar para vocês (jornalistas). Mas depois vou falar disso com clareza. Ainda tenho mais três provas e estou com o foco nisso. Está dando certo. Então, vou continuar assim. No final, vamos comemorar todos juntos. Tudo foi muito rápido. Tenho que agradecer a Deus por esse dom que me deu. Estou apenas aprimorando”, falou aos jornalistas presentes.

Segundo o Globo Esporte, o brasileiro garantiu que se tornar o maior de todos os tempos nunca foi sua prioridade. “Passa pela cabeça (o recorde), mas estou aqui com o objetivo de ajudar o Brasil. Nunca vim pensando em medalhas, mas em melhorar minhas marcas. Graças a Deus, isso tem dado certo. Procuro pensar no conjunto.”

Ele diz que sua inspiração foi Clodoaldo Silva, e que hoje ele mesmo é inspiração para as novas gerações. “Esse é o ciclo da vida. É uma grande honra. O Brasil está carente disso. Fico orgulhoso de crianças sem nenhum tipo de deficiência chegarem para falar: ‘Você é um exemplo para mim’. Nunca imaginei isso na vida”, disse emocionado o atleta.

Daniel, em sua segunda edição das Paralimpíadas, ainda está distante norte-americana Trischa Zorn. Zorn alcançou 46 pódios (32 ouros) e se tornou a maior medalhista da história.

Além de deter dez recordes mundiais, Daniel conquistou 13 medalhas em Paralimpíadas e 19 títulos em Jogos Pan-Americanos e oito em Mundiais. Conquistou também o Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”, em lista que conta ainda com Pelé, Ronaldo Fenômeno e Bob Burnquist.

Confira abaixo a coleção de medalhas paralímpicas de Daniel Dias:

Pequim 2008
Ouro – 200m medley SM5
Ouro – 50m costas S5
Ouro – 100m livre S5
Ouro – 200m livre S5
Prata – 50m borboleta S5
Prata – 100m peito SB5
Prata – 50m livre S5
Prata – 4 x 50m medley 20 pontos
Bronze – 4 x 50m livre 20 pontos

Londres 2012
Ouro – 100m peito SB4
Ouro – 50m livre S5
Ouro – 50m costas S5
Ouro – 200m livre

Fonte:  Gospel+

@LivresDT - Por Larissa de Oliveira
(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Atleta Daniel Dias conquista seu quarto ouro: “Agradeço a Deus por esse dom”"

COMENTAR
  1. Parabéns, você realmente é um exemplo! Quem dera eu fosse como você.

    ResponderExcluir