Estudos Bíblicos - O Valor De Um Relacionamento

Por Claudionor - 24 de agosto de 2012 Nenhum comentário
Texto: "E disseram: -Não! Nós não voltaremos. Nós iremos com a senhora e ficaremos com o seu povo." Rute 1:10

A história de Rute e Noemi todos conhecemos. Uma história de luta e coragem diante das situações adversas da vida. Porém hoje o nosso tema não é este, a ênfase de hoje é a lealdade e o valor dos relacionamentos.

A trama da vida real de Noemi começa quando ela e sua família mudam-se para um país chamado Moabe, algum tempo depois seu marido, Elimeleque, falece e mais um tanto de tempo seus filhos também morrem. Porém, os seus dois filhos já tinham se dado ao casamento com duas mulheres, Rute e Orfa.

As três viúvas estavam sem saída, então Noemi quis voltar para sua cidade, Belém , e disse para as suas duas noras irem para a casa de seus pais; Orfa obedeceu e deixou sua sogra para trás, mas Rute não fez o mesmo e chegou a dizer: ' -Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-lá! Onde a senhora for,eu irei;e onde morar,eu também morarei. O seu povo será o meu povo,e o seu Deus será o meu Deus.' Rt.1:16

Que tremendo, Rute decidiu seguir sua sogra e viver o que ela também viver, seja bom ou seja ruim. Noemi, passava por um processo de revolta ' [..]O Senhor está contra mim[...]'Rt.1:10, era o que ela dizia. Imagine-se no lugar de Rute, deixou uma vida na casa de seus pais para viver ao lado de uma sogra velha e rabugenta. Em seu relacionamento com Noemi, ela demonstrou lealdade, disposição para servir,cuidado e integridade moral.

O primeiro segredo do relacionamento de Rute, é não se comprometer apressadamente.O segundo é: colocar em prática a lealdade e compreender que o seu eu deve morrer e a figura do outro deve ser tomada  como prioridade. E a ultima e principal: aprenda a servir. Deus SEMPRE honra quem serve com amor.

Rute é um exemplo que mesmo em tempos difíceis a lealdade e a fidelidade podem e devem ser manifestas no caráter dos filhos de Deus.

Graça e Paz !

@LivresDT - Por Claudionor Filho
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Estudos Bíblicos - O Valor De Um Relacionamento "