A tão esperada Marcha para Jesus 2012, que marcaria os primeiros minutos para a gravação do CD/DVD Creio que é o 15º álbum do Ministério de Louvor Diante do Trono, em sua concentração na Rua Japurá no Centro de Manaus reuniu já às 15h30 mais de 100 mil pessoas e era um número que crescia vertiginosamente até o momento do começo da caminhada.

Em conversa com o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), Pr. Valdiberto Rocha, ele manifestou a sua expectativa em relação à superação do número de fieis, pois o povo de Deus estava cheio de jubilo ao som de Kleber Lucas, Fernandinho e Quatro por Um.

Com um percurso de aproximadamente 5 km, a Marcha para Jesus de Manaus foi considerada por muitos como a maior da América Latina, pois no início da Avenida Djalma Batista – uma das principais vias de ligação de Manaus, era possível ver toda a sua extensão tomada pelos evangélicos da cidade.

A Marcha para Jesus - em seu trajeto, percorreu a Rua Japurá, Av. Djalma Batista e Av. Pedro Teixeira. O evento contou com 19 carretas e 700 mil fieis.   

Às 17h30 na chegada ao Sambódromo, também conhecido como Centro de Convenções de Manaus ou Santódromo como foi batizado pela Pra. Ana Paula Valadão, o local já contava com uma aglomeração de pessoas, principalmente do coral onde algumas pessoas viraram à noite, mas a maioria começou a chegar às 14h apesar do apelo dos organizadores do evento para que chegassem ao local somente às 19h para que pudessem acompanhar a Marcha. 

A partir desde momento o Apóstolo Márcio Valadão junto com a equipe de intercessão da Igreja Batista da Lagoinha e membros da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM) iniciaram um momento de oração para que todos os presentes viessem a entrar em Espirito de Adoração onde a pregação foi acompanhada por louvores tocados e cantados por Felippe Valadão, que tocou louvores como Poderoso Deus, Me Ama e Porque Ele Vive.

Por volta das 19:45h, todos os músicos do Ministério de Louvor Diante do Trono entraram no palco fazendo os últimos ajustes no instrumentos, logo após o backing-vocal também entrou e apenas às 19:55h a Pra. Ana Paula Valadão Bessa, líder do Ministério, subiu ao palco cumprimentando o público dando glórias a Deus. Neste momento, iniciou-se um momento de explicação de vários detalhes técnicos como três tons de palmas que foram comandados por Ana Paula.

Aos risos Ana Paula Valadão comandou o público dizendo: Vamos bater palmas sem gritar, palmas com muito júbilo e, não sei se existe, mas uma palma sem muito barulho. Questionando ao engenheiro de som se tudo ocorreu do formato desejado ela anunciou ao público que tudo havia ocorrido bem e que já iria iniciar a gravação.

Às 20:25h com o início da gravação, o Ministério de Louvor e Adoração cantou o 1º louvor "Toma o Teu Lugar", mas no meio da canção Ana Paula Valadão ficou emocionada - levando-a a ficar sem fôlego - em virtude das coreografias realizadas pelo coral composto por mais de 10.000 pessoas, recorde do DT. Assim, ela pediu aos músicos para começar de novo e informou ao público que eles estavam muito lindos e amou a coreografia em formato de ondas.

A partir do animado louvor Canta Minh’alma apareceu à primeira surpresa programa pelo Alex Passos, diretor do DVD do DT 15, fogos de artifício que cruzaram a pista de um lado à outro do “Santódromo”. A gravação foi conduzida com muita unção e adoração dos mais de 800.000 presentes.

Fazendo dueto com Israel Salazar, Ana Paula Valadão cantou Enquanto eu Viver. Foi possível ver a imensa alegria de Israel e dos músicos do Ministério, além do público. Neste momento, houve uma pausa para a gravação da cena que entrará no DVD referente a uma porta que será utilizada aos clipes gravados na Região Amazônica.

Continuando a gravação os louvores Jesus Amado, onde Ana Paula Valadão faltando poucos dias para a gravação decidiu pôr ela neste projeto, ela saiu da palco em lágrimas, Tudo para Mim, Ana Paula Valadão volta andando pela passarela em formato de "D”, onde apareceu uma nova surpresa, o músico do ministério, Vinícius Bruno, surgindo com um piano pela plataforma que se erguia no palco como um elevador. A música Grande Deus, dueto de Ana Paula Valadão com Guilherme Fares, onde uma cruz foi erguida no palco.

Continuando com os duetos voltaram com o louvor Escudo e Proteção, cantado pelo trio Israel Salazar, Marine Friesen e Amanda Carius, onde o Israel fez um pequeno espontâneo realçando a nossa confiança em Deus. Logo em seguida foi a vez da canção Creio, tema do CD/DVD deste ano, Ana Paula Valadão começou ajoelhada  e  quem pode se ajoelhar no meio da multidão também fez isso. Este foi um momento ímpar da gravação.

O Vencedor, cantado por todos os backing-vocals homens do grupo que são Israel Salazar, Guilherme Fares, Sebastião Batista e Rodrigo Campos foi uma música acompanhada por uma encenação onde várias pessoas descrentes foram representadas e um homem simbolizando Jesus surge do elevador do extensão "D" tocando e curando a todos.

Por que Estás Comigo? foi cantado por Ana Paula Nóbrega, música homenageia a Pra Ezenete Rodrigues, líder de intercessão da Igreja Batista da Lagoinha e do próprio Diante do Trono, em meio a mais uma das surpresas (um cuspidor de fogo e uma das passarelas e na outra uma dançarina em uma piscina) para as partes da música que falam "Vou passar pelo fogo não vou me queimar, vou passar pelas águas não vou me afogar...".

Logo em seguida a um momento de marcha dirigido pela própria Ana Paula Nóbrega, a líder de intercessão Pra. Ezenete Rodrigues iniciou uma pregação que tratou sobre vitória, livramento, libertação e profecias. Este momento de oração encerrou-se com o brado: MANAUS É DO SENHOR! Durante e após este momento o Alex Passos, diretor da gravação do DVD, pôde realizar uma mudança no cenário do palco acrescentando uma cortina com pedras separando os cantores dos músicos.

No retorno ao palco, Ana Paula Valadão cantou Em Tua Presença seguido pelo louvor Só um Relance onde foi acompanhada por Israel Salazar e Ana Paula Nóbrega.

Santo, Santo, Santo trouxe ao palco da gravação Thomas Miller, cantor da Gateway Worship que o Diante do Trono está em parceria, Mariana Valadão e Felipe Valadão que junto com Ana Paula Valadão cantaram em português e inglês.

Um momento esperado por todos foi quando o louvor Preciso de Ti foi cantado em sua nova versão por Ana Paula Valadão e por todos os presentes de uma forma muito espontânea emocionante.

Logo após esta canção o Pr. Gustavo Bessa, esposo da Ana Paula Valadão, ministrou sobre santidade para o povo de Deus, pois não se pode ouvir louvores e adorar sendo podre por dentro, pois sem santidade não veremos o Senhor.

Dando sequência aos convidados, Ana Paula Valadão voltou ao palco e chamou a Pra. Ludmila Ferber, a Pra. Ana Lúcia Câmara e o Apóstolo Gilmar Britto, ambos nascidos em Manaus/AM para cantarem o louvor Casa de Oração, um dos mais lindos da gravação. Ana Paula Valadão disse que o Apóstolo Gilmar Britto representava o Ministério Internacional da Restauração, a Pra. Ana Lúcia, a maior igreja pentecostal do Brasil (Assembléia de Deus) e ela e Ludmilla Ferber as igrejas do Brasil.

Como último louvor, Vinho Novo, apresentada no 13º Congresso de Louvor e Adoração DT, foi ministrado com todo o Ministério de Louvor Diante do Trono presente no palco.

E em seguida em meio à celebração o Israel Salazar, puxou e todos acompanharam o parabéns aos 15 anos do Diante do Trono com estrofes como "pula, sai do chão, 15 anos de unção".

Finalizando a noite, a Pra. Ana Paula Valadão agradeceu a todos e atendeu ao pedido do público chamando o Zaquel, que sempre dirige as coreografias dos corais para as gravações do DT, e por meio dele agradeceu a imensa equipe que trabalhou para que a gravação ocorresse, e completou dizendo que todos poderão conferir o resultado daquele trabalho que havia ocorrido em Manaus/AM no CD que será lançado em setembro e no DVD que será lançado em outubro.

"Texto originalmente escrito pelo Willian Duarte que esteve na Marcha para Jesus e na Gravação do DT 15 Creio. Willian é comunicólogo em Manaus e faz parte da nossa Equipe do Livres Diante do Trono. O texto sofreu algumas modificações feitas pelo César Costa, administrador deste abençoado site que em julho completa 4 anos." César Costa da Silva, idealizador e administrador do Livres DT.

Matéria Criada Pelo Livres Diante do Trono

Saiba mais(+)
Assista a Chamada da Ana Paula Nóbrega para o Livres Diante do Trono.
Vídeos da Gravação Diante do Trono 15 Creio em Manaus/AM.
Veja Como Foi Minuto à Minuto da Cobertura Completa da Gravação DT 15 Creio.
Fotos dos Momentos Antes da Gravação do DT 15 Creio.
Fotos da Passagem de Som e do Ensaio para o DT 15 Creio.
Fotos Exclusivas do Palco do Diante do Trono 15 sendo construído.

@LivresDT - Por Willian Duarte (@Willian_pub) e César Costa (@CesarCosta07)
(livresdt@yahoo.com.br)

3 comentários to ''Livres Diante do Trono esteve na Gravação do Diante do Trono 15 Creio e na Marcha para Jesus em Manaus/AM. Veja Como Foi:"

COMENTAR
  1. Estou bem ansioso para o CD e o DVD, qero logo eles... Todos qe foram pra essa gravação falaram qe foi uma benção! Se ela tivesse feito essa gravação mais perto de PE, eu teria ido, mas a vontade do Senhor foi em Manaus e qe eu ficasse na minha casa mesmo! Qe venha esse DVD e Cd abençoadíssimo!
    #CreioDT15

    ResponderExcluir
  2. Só um pequeno detalhe. A musica que se diz "Escudo e Adoração" se chama "Escudo e Proteção" e foi ministrada pelo trio: Israel Salazar, Marine Friesen e Amanda Carius. Deus abençoe! Otima cobertura. =D

    ResponderExcluir
  3. Não estava lá, não estive presente mas eu eu CREIO que foi uma benção como todos os show desse povo abençoado..!

    ResponderExcluir