Veja Como Foi na íntegra a Coletiva de Imprensa em Manaus/AM sobre o Diante do Trono 15 - Creio

Por Willian Duarte - 8 de junho de 2012 2 Comentários
Pensando em fornecer as melhores informações para os adoradores que acompanham o Ministério de Louvor Diante do Trono, o Livres Diante do Trono esteve presente na Coletiva de Impressa sobre a Marcha para Jesus 2012 de Manaus e a Gravação do CD e DVD "Creio" - DT 15.

A Coletiva ocorreu hoje (08 de junho) às 9h no hotel Blue Tree (onde todos os integrantes do DT estão hospedados).

Pontualmente, o assessor de comunicação do Diante do Trono, Náis Campos, iniciou a coletiva informando que a gravação iniciará às 19h e terminará às 23h. Após a abertura, foram convidados à tomarem lugar à mesa o Apóstolo Gilmar Britto, a Pra. Ana Lúcia Câmara, o Pr. Valdiberto Rocha, presidente da OMEAM (Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas), o Pastor Márcio Valadão, Pra. Ezenete Rodrigues, líder de intercessão do DT e Ana Paula Valadão Bessa, líder de louvor do Diante do Trono.

A partir deste momento, a coletiva foi tomada de poder e unção, pois o Pr. Valdiberto Rocha pediu a palavra e iniciou uma oração pedindo a Deus que resguarde a todos que estão envolvidos com a Marcha para Jesus deste ano que tem como tema "Eu Creio na Unidade" e completa dezenove anos de realização.

De acordo com o presidente da OMEAM, é uma realização da Igreja de Cristo ver à proporção que este evento tem tomado, pois a primeira edição contou com somente 400 pessoas e hoje o evento faz parte do calendário oficial da cidade, além de que - a cada edição que se passa o numero de pessoas que se rendem a Deus somente cresce. Ainda, a Marcha para Jesus tem tido um impacto social muito grande, pois durante os ensaios e outros preparativos 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas para doação aos ribeirinhos que foram alcançados pela maior cheia dos Rios da Região Amazônica.

Um aviso muito importante passado pelo Pr. Valdiberto Rocha é que a Marcha para Jesus não terá mais a sua concentração na Praça da Saudade, mas na Rua José Paranaguá no Centro de Manaus em frente à sede da OMEAM.

Acompanhando o tom dado pela presidência da OMEAM, a líder do Diante do Trono, Pra. Ana Paula Valadão, disse estar muito feliz por poder fazer parte deste evento, pois era um sonho desde 2009 que esta se concretizando. Segundo a Ana, Manaus tem, proporcionalmente, a maior Marcha para Jesus do mundo. Segundo cálculos feitos por ela é como se participassem do evento 40 milhões de pessoas, em comparação com a Marcha para Jesus de São Paulo, pois Manaus já conta com 600 mil pessoas no evento e tem uma população de 2 milhões de habitantes.

Ana manifestou a sua imensa alegria pelo envolvimento de todos para a realização deste sonho e fez um breve comentário sobre a possibilidade da quebra do recorde de público, ou seja, mais de um milhão de pessoas no evento deste sábado. Para isso, fez um comparativo na gravação de 2002 em Brasília quando o Brasil foi Campeão do Mundo de futebol e levou 500 mil pessoas ao evento, enquanto isso ela pedia a Deus para que Ele ajudasse na gravação e 1,2 milhão de pessoas estiveram presentes no DT 5.

Respondendo à pergunta do Livres Diante do Trono, feita pelo Willian Duarte, sobre a parceria do Diante do Trono com a Gateway Worship, a Pra. Ana Paula disse estar imensamente feliz e espera que os louvores que serão gravados no DT 15 toquem o coração dos adoradores. 

Durante a Coletiva a Ana fez um pedido a todos: Não nos vejam como o Messias quando chegamos à uma cidade para louvar ao Senhor, nos vejam como uma parte do Corpo que mobiliza o povo de Deus para orar e louvar a Ele. Nós temos uma visão e isso nos trouxe aqui.

De posse da palavra, a Pra. Ana Lúcia Câmara – líder do Ministério Boas Novas e responsável pelo Coral DT 15, disse que é um motivo de satisfação, um momento profético e parte de algo maior, pois Jesus é o Senhor de tudo.

Em relação ao coral, segundo palavras da mesma, ele esta “bombando”. Podemos sentir o mover de Deus com as mais de 10 mil pessoas que participam do coral, e finalizando a sua participação, ela afirmou que os coralistas estão com uma consciência profética e que o Ministério Boas Novas está trabalhando com o coração.  

Completando os levitas do Amazonas, o Apóstolo Gilmar Britto, que cantará durante a gravação os louvores Filho do Homem e Casa de Oração, este último será um quarteto formado por ele, Ana Paula Valadão, Ludmila Ferber e Ana Lúcia, também afirmou que é um momento profético, pois este momento esta na agenda de Deus. Gilmar Britto conheceu a Ana Paula Valadão no ano de 1999 na Festa do Tabernáculo em Israel.

Questionado pelos jornalistas presentes sobre a sua participação na gravação do Diante do Trono 15 Creio, o Apóstolo Gilmar Britto disse que vale à pena ser fiel em tudo porque a Bíblia diz: Exaltarei os humildes.

Casa de Oração é uma resposta para a minha vida, pois não podemos esquecer jamais que Deus supri todas as nossas necessidades. Isso tudo é um resgate onde voltamos para a essência, afirmou Gilmar. Finalizando a sua participação na coletiva, Gilmar Britto falou o seguinte: Diga ao Norte dê e ao Sul não retenha. Este evento é uma divisão de águas para Deus nesta terra.

Não podendo ficar de fora, o Pr. Márcio Valadão afirmou que a união dos pastores em Manaus é algo lindo, pois a unidade é algo interno e ainda fez uma revelação, domingo (10/06) toda a equipe do Diante do Trono e da Igreja Batista da Lagoinha irão ao município de Manacapuru (84km de Manaus) e a comunidade do Jacarezinho (zona rural de Manacapuru) para um evento da Igreja Batista que contará até mesmo com batismo nas águas e aproveitando que estava com a palavra ele convidou a Pra. Ezenete Rodrigues, líder de intercessão da Igreja Batista da Lagoinha.

De acordo com a Pra. Ezenete, louvor e intercessão andam juntos. Ela disse: além do que eu já me sinto um pouco amazonense depois de 12 dias aqui. Foi algo sobrenatural, pois várias vezes manifestamos o Salmo 24 para o Brasil, assim como o Salmo 92 porque não é mais o momento de pedir, mas de agradecer.

Ainda, a Pra. Ezenete informou aos presentes que hoje (08 de junho) às 22h ocorrerá na Câmara Municipal de Manaus um momento de intercessão pelo evento de amanhã.

A coletiva finalizou com a Ana Paula Valadão cantando um trecho da música "Creio" que neste momento foi cantada também pelos presentes no local o que gerou uma imensa felicidade por parte dela que disparou que todos já estavam muito afinados.

No hall do hotel estavam presentes todos os integrantes do Diante do Trono e pudemos conversar com o Israel Salazar que afirmou que a canção de sua autoria, "Luz na Escuridão", não será gravado no Sambódromo, mas que será gravado durante a visita à Manacapuru e entrará nos extras do DVD.

Ainda, a Ana Paula Nóbrega mediante uma imensa simpatia de quem serve verdadeiramente a Deus, falou conosco sobre o seu problema nas cordas vocais divulgado por ela durante o show na cidade de Tubarão/SC e que Deus havia tratado do seu problema e não haverá problemas para que ela possa participar da gravação do CD/DVD Creio.

Segundo ela, foi uma jornada de eventos e shows muito grande e a voz é como os músculos de um atleta que se desgastam e precisam de um descanso. Contudo, apontando para a sua mala com um kit de produtos e materiais para a manutenção da sua voz, está tudo bem e Deus irá agir.

(livresdt@yahoo.com.br)

2 comentários to ''Veja Como Foi na íntegra a Coletiva de Imprensa em Manaus/AM sobre o Diante do Trono 15 - Creio"

COMENTAR
  1. #GravaçãoDT15CREIOManausÉHoje Vamos subir essa hastag?? então da #RT pra glória de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa gravação promete tudo e um pouco mais... Qe a Glória de DEUS possa estar naqele local! Sempre orando pra ser um evento de benção!

    ResponderExcluir