Dormindo no Ponto

Por César Costa da Silva - 15 de novembro de 2011 Nenhum comentário
No início de janeiro eu comecei um estágio pela prefeitura no horário da noite e uma coisas que eu observava e às vezes vivia quando voltava tarde da universidade, passei a viver e observar mais freqüentemente: O cansaço das pessoas depois de um dia de trabalho. Aliás, para alguns, não é apenas cansaço é quase “falência múltipla de órgãos”.

Para a maioria das pessoas, nós, os que usamos ônibus para se locomover, é pior ainda.
Na semana passada uma amiga minha, que não era acostumada a pegar ônibus, disse: Andar de ônibus é uma coisa muito violenta! Uma outra observação que ela fez também foi a “cara de desânimo e cansaço” do motorista e de outras pessoas.

Nesse estágio eu também lido com os seguranças que guardam o local. Eles fazem a segurança em tempo integral e o turno deles dura 12:00 h. Sábado passado meu horário de estágio foi de 10:00 h até às 14:00 h e eu conversei um pouco com uma segurança que estava próxima à mim. Ela me disse que tem que acordar de 03:45 h para não perder a hora, pois ela começa de 06:00 h e pega até 18:00 h. E o pior é que ela fica acordando antes do despertador, assustada com medo de perder o horário.

Quando saímos do local do estágio, uma van nos deixa em uma das principais avenidas da cidade onde podemos, estão, pegar nossos ônibus para voltarmos para casa.

Hoje ao chegar à Integração Metropolitana (onde podemos trocar de ônibus se pagar outra passagem), quando eu ia descer do ônibus percebi que havia um rapaz dormindo profundamente na primeira cadeira atrás do motorista e, rapidamente, pensei que aquele rapaz, se estivesse acordado, desceria na Integração. Eu já havia passado dele e estava quase na porta do ônibus, então só pude estender minha mão e empurrar um pouco seu joelho direito. Desci do ônibus sem chegar a ver se ele despertara, mas ao tentar ver pela janela vi que ele tinha saído. Fiquei feliz por ele ter acordado e descido do ônibus na hora certa.

Contei esses exemplos para ilustrar o que Deus ministrou ao meu coração: O cansaço está fazendo com que muitos durmam no ponto.

Cansaço: substantivo masculino; fadiga; fraqueza.

Na Bíblia vemos exemplos onde o cansaço fez com que muitas pessoas perdessem a direção. Podemos ver um exemplo no deserto, quando a multidão esperava Moisés descer do monte. Eles cansaram de esperar e resolveram fabricar e adorar um bezerro de ouro.

“Logo que se aproximou do arraial, viu ele o bezerro e as danças; então, acendendo-se-lhe a ira, arrojou das mãos as tábuas e quebrou-as ao pé do monte;” Êxodo 32.19 e Êxodo 32.35 “Feriu, pois, o SENHOR ao povo, porque fizeram o bezerro que Arão fabricara.”.

Dormir: no Novo Testamento algumas vezes a palavra dormir se refere à morte e não apenas o descansar de uma noite. Uma das vezes é aqui “Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.” 1 Coríntios 11.30.

Despertá-los: o nosso dever.

Nossa missão é ser luz. A luz que atrapalha o sono. Uma luz forte que faça muitos acordarem desse sono tão profundo. E após despertá-los, guiá-los a mesa do café da manhã, onde receberão o primeiro alimento desse novo dia como o leite: “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação,” 1 Pedro 2.2.

Celso Costa da Silva Júnior

@LivresDT - Por César Costa (Imbituba Gospel)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Dormindo no Ponto "