Museu da Bíblia realiza encontros para deficientes visuais

Por César Costa da Silva - 14 de novembro de 2011 Nenhum comentário
No último dia 22/10/2011, o Museu da Bíblia sediou pela quinta vez seguida o “Encontro de Pessoas com Deficiência Visual”, que reuniu também, instituições de apoio a deficientes visuais. Esse encontro, organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte do programa “A Bíblia para pessoas com Deficiência Visual” que há 15 anos leva a Bíblia em áudio descrição para os deficientes visuais.

Segundo o The Christian Post, o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert explicou que esta iniciativa visa transmitir a mensagem bíblica aos deficientes visuais: “Além de palestras e atrações artísticas, queremos destacar orientações bíblicas que reforcem a superação, a família, a esperança e a fraternidade diária. Inclusão e acessibilidade são pontos fundamentais do programa da SBB”.

As palestras “Ele estava perdido e foi achado” e a exibição com áudio descrição do Filme “As loucuras de Mr. Magoo” foram os grandes destaques do Encontro, além da narração da história “O filho pródigo”e da apresentação do coral da Associação dos Deficientes Visuais Evangélicos do Estado de São Paulo (Adeveb).

“Nesta quinta edição, tivemos um encontro ainda mais produtivo e agradável, permitindo que os participantes compartilhassem suas experiências e levassem uma mensagem positiva” contou Seibert. Segundo ele, “é necessário reforçar a importância do programa ‘A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual’, que precisa da ajuda de todos para ser divulgado e, assim, beneficiar um número ainda maior de pessoas”. Desde 2002 a SBB produz a Bíblia Sagrada completa em braile, que é oferecida em um kit que contém um material em áudio.

Participaram desta edição do Encontro, as instituições Dorina Nowill, Laramara, Cadevi, Adeva, URDV e Instituto de Cegos “Padre Chico”.

@LivresDT - Por César Costa (Gospel +)
(livresdt@yahoo.com.br)

Marcadores:

Nenhum comentário para " Museu da Bíblia realiza encontros para deficientes visuais "