Entrevista do André Valadão ao Atos Hoje sobre o CD "Aliança"

Por César Costa da Silva - 23 de outubro de 2011 Nenhum comentário
O pastor André Valadão se prepara para gravar seu décimo CD em 11 anos de ministério. ALIANÇA marca uma nova etapa na carreira musical do pastor, que nos ensaios – aos cultos de terça-feira - tem ministrado as canções que embalam a obra. Confira um pouco mais sobre o novo projeto de André na entrevista que ele concedeu ao Atos Hoje.

Atos Hoje: Como surgiu a direção de gravar o CD Aliança?

André Valadão: O projeto ALIANÇA veio como um tiro direto de Deus em meu coração. Em uma madrugada surgiu tudo, o conceito, o nome, a direção das canções e as formas como seriam as ministrações deste CD. Já são mais de seis meses em que tenho pensado, sonhado e preparado para dar este passo de fé e de ousadia diante desta realidade que é tão pouco falada em nossos dias, ALIANÇA.

Atos Hoje: O nome sugere um “eterno compromisso”. Qual seria este compromisso?
André Valadão: Hoje o termo ALIANÇA foge do conhecimento das pessoas. Vivemos em uma sociedade descartável, vazia de compromissos em que nem mesmo contratos assinados têm valor. A ALIANÇA que temos em Deus é diferente, é um compromisso do próprio Deus firmado com Ele mesmo, declarando que não nos abandonaria e nos protegeria, e claro, cada um de nós tem este papel de cumprir com Ele nosso trato de vida e entrega total na dependência dele.

Atos Hoje: Fale um pouco sobre o significado deste novo CD para sua carreira solo, bem como para o seu crescimento.
André Valadão: O ALIANÇA é o meu primeiro CD independente. Fiquei quatro anos na gravadora Diante do Trono e depois três anos na Graça Music, e tudo foi muito importante para o meu crescimento e aprendizado no meio fonográfico. Há algum tempo Deus vem falando comigo sobre dar este passo de ousadia e caminhar “com as próprias pernas”, a realidade de uma gravadora é muito burocrática, demorada, pesada e gera certos constrangimentos que eu como pastor na igreja e com um ministério evangelístico intenso não suportaria passar mais. Sem dúvida este é o maior salto que já dei em toda a minha carreira gravando CD’s e DVD’s, e mais do que nunca, preciso da ajuda das pessoas.

Atos Hoje: Como está o seu coração dias antes da gravação?
André Valadão: Estou como quem sonha. Minha mente, minhas palavras, meus pensamentos giram 100% em torno do projeto ALIANÇA, e sei que será um marco para nossa geração.

Atos Hoje: As canções são todas de sua autoria?
André Valadão: Das dez canções inéditas, oito serão de minha autoria e outras duas de parcerias internacionais.

Atos Hoje: Terá a participação de convidados? Como será?
André Valadão: Este disco não terá convidados, claro, além dos mais de 6.500 adoradores que estarão comigo dentro do auditório da Igreja Batista da Lagoinha. Não convidei ninguém, pois vejo que preciso dar este passo, sozinho, entrar como Deus me dirigiu. Claro que não será sempre assim, o que mais amo é cantar com pessoas que são importantes para mim, mas o CD ALIANÇA será assim.

Atos Hoje: Vai ser realmente na Lagoinha?
André Valadão: Sim! E será no culto de terça-feira, reunião que dirijo há mais de 11 anos.

Atos Hoje: Você pode adiantar alguma novidade que terá na gravação?
André Valadão: Uma sonoridade muito ligada a tudo que vivi até hoje em minhas produções, mas agora com duas guitarras “duetando” bastante, sons indianos e muito som eletrônico. Uma mistura fina que tem dado e dará certo.

Atos Hoje: Será aberto para a igreja? Como será o controle do número de pessoas que vão entrar?
André Valadão: A gravação é aberta ao público, porém os lugares são limitadíssimos, até mesmo pela lotação do Templo da Lagoinha. Em meu site www.andrevaladao.com tem algumas orientações sobre isso.

Atos Hoje: O DVD também será gravado na Lagoinha? Terá a participação de convidados?
André Valadão: O DVD será gravado em outra data, em outro formato. E sim, no DVD terei convidados mais que especiais!

Atos Hoje: Os ensaios nos cultos de terça-feira estão repercutindo super bem, você já tem algum testemunho para compartilhar a respeito do que Deus já está operando por meio das novas canções?
André Valadão: Temos recebido testemunhos de todas as partes do Brasil. Em minhas redes sociais tenho lido coisas lindas que tem acontecido na vida de centenas de pessoas. A expectativa das pessoas, por receberem este projeto, tem gerado alegria, fome e desejo de todos mergulharem ainda mais neste CD! Testemunhos de casamentos restaurados, filhos que voltaram pra casa etc. Já são muitos testemunhos!

Atos Hoje: Os ritmos que embalam as letras do CD ALIANÇA representam algo em sua vida ou ministério?
André Valadão: Em todos os meus CD’s fui compositor de 99% das canções, exceto o “Minhas Canções“ com as letras do R.R. Soares, o “Clássicos” com hinos e o CD de “Natal”. Tudo o que fiz até hoje é fruto real do que tenho vivido individualmente e nas estradas do Brasil, captando e buscando o que ministrar ao povo de Deus por esta nação afora.

Atos Hoje: Faça um convite para as pessoas intercederem pela gravação.
André Valadão: Peço que todos orem muito por mim, como projeto independente tem sido muito pesado, mas sei que tenho uma ALIANÇA com Deus e Ele irá nos dirigir a restaurar esta mensagem em muitos corações pelo Brasil e pelo mundo! E não percam o lançamento do CD ALIANÇA, que está previsto para o final de novembro, mais especificamente, na última semana de novembro, para todo o Brasil.

Atos Hoje
Stephanie Zanandrais

Você que vai à gravação do CD "Aliança" saiba como pegar as credenciais aqui.

@LivresDT - Por César Costa (Portal DT)
(livresdt@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Entrevista do André Valadão ao Atos Hoje sobre o CD "Aliança" "