Testemunho do casamento de Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa

Por César Costa da Silva - 28 de abril de 2011 17 Comentários
No 2º dia do "Congresso Internacional para Pastores e Esposas de Pastores" que está acontecendo entre os dias 26 e 29 de Abril, houve um momento de Bate-Papo com diversos pastores e o Pr. Gustavo e Pra. Ana Paula Valadão Bessa deram seu testemunho sobre "O homem que tem sua mulher nos holofotes do ministério".

Para quem não sabe em Setembro deste ano o casal Valadão Bessa completa seus 11 anos de casados, e no Bate-papo eles puderam contar como se conheceram, ela sendo Batista e ele Presbiteriano, a relação dos dois com a família de cada um, e as dificuldades que todo o casal tem.

Veja um vídeo e um breve relato logo abaixo:


O Gustavo e a Ana se conheceram trocando e-mails, a família dos dois já se conheciam mas eles não, e depois de uns 10 dias de conversas eles resolveram que tinha chegado a hora  se conhecerem pessoalmente, e no primeiro encontro o Espírito Santo falou com ela sobre o local que eles iriam e isso aconteceu, os dois se entenderam muito bem e ela viu que ele amava mesmo o Senhor.

Um dos sinais que a Ana havia pedido à Deus era que os pais dela se alegrassem, e quando ela chegou em casa foi isso que aconteceu, pois eles estavam felizes, e foi o pai da Ana que disse pra ela chama-lo para um segundo encontro, e nesse encontro o Gustavo fez o pedido para a Ana: "Gostaria de namorá-la."

Quando estavam namorando eles viram que se combinavam e amavam ao Senhor acima de todas as coisas, mas, naquela época principalmente, as diferenças teológicas eram muito grandes e a Ana colocava óleo na mão e quando eles se encontravam ela já o ungia quando se abraçavam, fora outras coisas, e assim as diferenças foram diminuindo e eles aprenderam muito um com outro e a Ana no vídeo diz: "Eu acho que o melhor casamento que existe é entre um presbiteriano e uma batista pentecostal porque trouxe um equilíbrio muito grande para a nossa fé".

E ainda namorando o Senhor falou ao coração da Ana sobre como as multidões seguiam a Jesus e muitas vezes Ele não conseguia ter a privacidade que precisava mas tinha compaixão por essas multidões e ia até elas, e a Ana falou ao Gustavo que a vida dela ia ser daquele jeito e ela queria saber se ele estava disposto a compartilha-la com outras pessoas em uma vida pública, já era naquela época mas ia ser muito mais.

Não foi fácil porque era uma renúncia que ela estava fazendo porque muitas vezes quando acabavam os cultos ela encontrava muita gente que amava ela, mas ela não conhecia e muitas pessoas que tinham a Ana fazendo parte da vida delas, mas as pessoas que estavam fazendo parte da vida da Ana iam embora antes que ela chegasse perto delas para cumprimentá-los.

Um dia o Diante do Trono foi fazer uma ministração em Londrina e a Cassiane, esposa do André, levou o Gustavo pra fazer uma surpresa pra Ana, eles já eram noivos, e ela pediu pra ele levar uma Palavra no evento que eles iriam fazer, ele aceitou e pensou "Eu sou o cara, eu estudo, faço seminário, leio a bíblia, oro, jejuo" e fez a Pregação com os três pontos e pensando "Deus vai me usar demais. Eu me esforcei tanto" e quando chegou a ora dele subir ao palco, havia umas três mil pessoas naquela arena, ele esqueceu o que ia falar.

Então, ele começou a dar brados, glórias a Deus, tentando passar algo, então ele desceu do palco arrasado , se ajoelhou e disse "Deus porque o Senhor fez isso comigo? Eu preparei tanto, eu jejuei." e a Ana voltou com uma ministração sobre a história de Naamã que estava com a armadura, mas ele era leproso por dentro, e o Gustavo ao invés de se alegrar pelo que Deus estava fazendo através da Ana ele perguntou "Porque ela e eu não?" e o Espírito Santo falou a ele "Isso é inveja." Foi um choque pra ele aquilo de estar invejando a noiva dele e estar se achando.

Três dias se passaram e ele confuso porque aquilo havia acontecido, e dessa experiência ele começou a entender a beleza das diferenças porque Deus dá dons diferentes a pessoas diferentes, e naquele mesma semana ele procurou a Ana e pediu perdão a ela porque naquela noite Deus estava a usando e ele estava com inveja dela.

A Ana falava muito ao Gustavo sobre missões até que ela resolveu orar por essa área na vida dele e foi um milagre porque ele não queria isso, e atualmente ele viaja mais à países para fazer missões do que ela.

Outra experiência marcante pra eles já foi com quatro meses de casados quando o Gustavo teve um acidente, quebrou a perna e ele sabia que foi Deus que permitiu que a perna d'Ele fosse quebrada. "A ovelhinha estava indo pra longe do pastor e ele foi lá quebrou a perna da ovelhinha e carregou-a no colo."

Nos 21 dias que ele ficou de cama Deus começou a trabalhar mais intensamente o coração do Gustavo e ao mesmo tempo o Ministério Diante do Trono estava em expansão e ele falou pra Ana "Você acha que é você que está fazendo isso acontecer? É o seu dom? O seu talento? A sua criatividade? O seu carisma? Não, porque se não existir Deus na sua vida você não tem mais nada."

Desta experiência nasceu a música "Preciso de Ti", (que é cantada até hoje por todo o Brasil e o mundo). E ele começou a ver que se qualquer outra coisa tentar ocupar o coração dele além de Deus ele estava perdido. E eles sempre veem isso e vivem essa verdade porque nós precisamo de Deus pra tudo e é Ele que faz tudo através de nós.

Que Deus continue abençoando mais e mais esse casal que tem se completado com as suas diferenças, e assim, na obra do Senhor tem edificado muitas pessoas.

"Livres DT" - Por César Costa
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

17 comentários to ''Testemunho do casamento de Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa"

COMENTAR
  1. em julho estaremos em natal.. em nome de JESUS!!!

    ResponderExcluir
  2. é muito tremendo o seu testemunho,que Deus é fiel!beijos...

    ResponderExcluir
  3. espero que vcs continuem assim!sou muito fãs devcs!bjsss....

    ResponderExcluir
  4. amei esse testemunhooooo muito bom Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  5. o testemunho é tremendo!através dele muitas vidas foram ganhas.deus ainda vai fazer infinitamente mais na vida de voçês.Deus os abençoe!!

    ResponderExcluir
  6. Casal muito abençoado!
    Uma referência de Deus para nossas vidas!
    Deus os abençoe...

    ResponderExcluir
  7. Vcs me fizeram chorar, com o testemunho de vocês por ainda existirem pessoas que colocam Deus a frente de suas vidas e preocupam-se em limpar quartos escuros da alma! E tem humildade de confessar isso sem medo de serem taxados ridículos.

    ResponderExcluir
  8. Q LINDO VCS DAO SHOW DENTRO E FORA DOS PALCOS MINHA FILHA EH SUPER FA D VCS BJAO

    ResponderExcluir
  9. lindos q o SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO VCS

    ResponderExcluir
  10. Q O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO VCS GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  11. Deus faz coisas lindas, Ele é perfeito

    ResponderExcluir
  12. É precioso a fidelidade, carinho e o amor de Deus na vida desse casal. Que possamos levar esse exemplo, precisamos de casamentos onde Deus é o centro de tudo.

    ResponderExcluir
  13. O casal é um exemplo, mas esse texto está muiiito confuso!

    ResponderExcluir
  14. Nossa como admirava Ana Paula,mais depois q vi essa entrevista percebi q ela não gosta da doutrina presbiteriana e faz questão de deixar bem claro.Acho um absurdo ,sou presbiteriana e amamos ela e ela nós hulmilhou ,sou de uma sextagegeração de Presbiterianos e jamais falariamos assim da igreja Batista ,são nossos irmãos em Cristo.Que decepção q tive com essa mulher q se diz cristã.

    ResponderExcluir