Mulher chora após encontrarem corpo de um familiar seu.

Um novo balanço divulgado pela polícia nesta sexta-feira (18) estima em 6.539 o número de mortos e em 10.259 o de desaparecidos após os desastres naturais ocorridos no Japão na última semana.

Os números, porém, não são definitivos e podem aumentar. O número de feridos foi a 2.409. O balanço mostra que o número de mortos do terremoto seguido de tsunami que atingiu o país há exatamente uma semana já supera o tremor de Kobe (oeste do Japão) em 1995, que deixou 6.434 vítimas fatais.

Um minuto de silêncio

Ainda nesta sexta, o Japão parou por um minuto em respeito às milhares de vítimas do grande terremoto de magnitude 9 e devastador tsunami que ocorreram há uma semana. O minuto de silêncio ocorreu às 14h46, exatamente na mesma hora do início do desastre natural.

Mais de 90 mil militares e reservistas japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamento, trabalham na zona devastada em busca de sobreviventes. O terremoto e o posterior tsunami destruíram 11.991 casas, provocaram 269 incêndios e danificaram 1.232 pontos nas estradas do norte e do leste do Japão.

César Costa DT (Fonte: Globo.com)
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Número de mortos por tremor e tsunami passa de 6.500. Hoje, no Japão, uma semana após o acontecido houve um minuto de silêncio em memória das vítimas "