Google cria página para busca de desaparecidos após o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão nesta sexta

Por César Costa da Silva - 11 de março de 2011 Nenhum comentário

O Google lançou uma página onde pessoas que estão sem notícias de residentes no Japão podem buscar informações. A Polícia Nacional japonesa informava na tarde desta sexta-feira (11) que 584 pessoas estão desaparecidas desde o terremoto que atingiu o país às 14h46 (hora local, 2h46m de Brasília). Moradores de diversas áreas do Japão têm relatado dificuldades de comunicação via telefone, seja fixo ou celular. Não há notícias de vítimas brasileiras.

A ferramenta Person Finder permite buscar pelo nome. É possível preencher uma ficha com outros dados sobre a pessoa, como sexo, idade e endereço, além de haver espaço para o interessado em receber notícias deixar seus contatos.

A página do Google permite ainda que conhecidos que tiverem notícias de pessoas que estão no Japão ou quiserem mandar mensagens a familiares e amigos postem informações, também identificando nome e sobrenome. Para acessar o Person Finder clique aqui.

'César Costa DT' sempre informando as notícias do mundo para vocês.

César Costa DT (Fonte: Globo.com)
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Google cria página para busca de desaparecidos após o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão nesta sexta "