Lagoinha promove segunda edição do "Rio Solidário"

Por César Costa da Silva - 17 de janeiro de 2011 1 Comentário

A maior catástrofe natural do Brasil já fez 644 mortos (número de mortos atualizado em 17/1, às 13h41.) na região serrana do Rio de Janeiro, segundo dados divulgados às 14h30 deste domingo, 16, pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado. O balanço parcial mostra que existem 7.780 desalojados e 6.050 desabrigados pelas chuvas somente nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a tragédia no Rio está entre as 10 piores do mundo.

Em um cenário de profunda devastação, milhares de famílias desabrigadas não têm sequer água potável para beber. A dificuldade de comunicação aumenta ainda mais o desespero dos sobreviventes. Muitos procuram notícias de parentes desaparecidos, sem sucesso.

Com o objetivo de ajudar aos desabrigados, a Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte, realizará, na próxima terça-feira, 18, às 19h, a segunda edição do “Rio Solidário“. A campanha surgiu em 2010 com o objetivo de levar ajuda às vítimas das chuvas que castigaram a capital fluminense em abril do ano passado.

Para a segunda edição do “Rio Solidário”, estão confirmadas as participações do pastor Antônio Cirilo, Ministério Fluir, banda Referência Jovem, Thalles Roberto e Vinícius Melo (ex vocalista do Jó 42). O evento acontecerá no culto do pastor André Valadão, no templo principal da Lagoinha, localizado à Rua Manoel Macedo, 360, bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte (MG).

Além de alimentos não-perecíveis, as vítimas das chuvas precisam muito de água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, colchonetes e velas.

Ajude!

“Orar é importante, mas ATITUDE é fundamental”.

Serviço

Rio Solidário
Data: 18/1/11, terça-feira
Horário: 19h
Local: Igreja Batista da Lagoinha
Rua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão – Belo Horizonte (MG) – ver mapa

Confira matéria sobre o acontecimento no Rio no Jornal Atos Hoje, clique aqui.

César Costa DT
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Lagoinha promove segunda edição do "Rio Solidário""

COMENTAR
  1. Gostaria de ajudar mas não moro lá eu moro em Londrina e ou criança

    ResponderExcluir