Blog da Ana: Oriente Médio 2010 - Parte 3

Por César Costa da Silva - 4 de outubro de 2010 Nenhum comentário

“Uma das experiências mais marcantes na Convocatória para todas as Nações é a comunhão com os irmãos das mais diversas nações. Alguns encontros me marcaram muito desta vez. Um casal da Indonésia me procurou e disse que compraram meus DVDs pela internet e aprenderam a cantar em Português! Eles cantaram para mim “Te agradeço, estou aqui pra louvar por Tua fidelidade, amor e perdão. Graça e bondade, restauração. Paz e justiça, libertação. Bênçãos que nem sei contar…”. Uma música tão grande, com tantas palavras, e eles cantaram direitinho em nossa língua! Ela me disse que a que mais a marcou foi “Dá-me, Senhor, um coração que é todo Teu”. Fiquei maravilhada com isso e mal podia acreditar que Deus estava levando nossos louvores, em Português, a quebrar barreiras e abençoar vidas do outro lado do planeta! Sinto que ainda voltarei à Indonésia para adorar ao Senhor com os amados irmãos de lá.

"Eu, Zê e irmãos da Indonésia"
Outro encontro especial foi com um jovem soldado do exército israelense. Ele nasceu no Brasil, mas imigrou com sua família para Israel e cresceu ali. Fala Português e conhece o DT, pois é um judeu messiânico. Sua família ainda não crê em Jesus como o Messias. Ele estava fazendo a ronda nos arredores do Ramat Rachel, o hotel onde acontece a Convocatória, e ouviu o comentário de que eu estava ministrando. Ele foi ao auditório e conversou comigo. Orei por ele e ouvi um pouco das suas lutas. Ele agradeceu pelas canções que o fortalecem tanto.

"Eu e irmãos chineses"
Também foi impressionante como Deus colocou meu pai, Gustavo, e um pastor de um país do Oriente Médio juntos. Esse pastor é exatamente o responsável por apoiar uns irmãos que foram trabalhar ali. Eles puderam ter comunhão e conversar bastante sobre esse apoio. Gostei muito quando esse pastor disse: “Não se preocupem. Nós árabes sabemos o que é ser família. Nós abraçamos esses irmãos brasileiros e agora são parte da nossa família!”. Não é brincadeira a pressão desses cristãos no Oriente Médio. Enquanto conversávamos esse pastor recebeu um telefonema da polícia do seu país, o chamando para depor. Um jovem que conheceu a Cristo foi encontrado morto, esfaqueado, havia poucos dias atrás. Quando não são mortos pelos próprios familiares, eles são rejeitados, perdem a herança, o convívio familiar, os amigos e o emprego. O preço pago pelos que seguem a Jesus nesses lugares é muito mais alto do que sequer podemos imaginar.

"Eu e as minhas amigas Sara e Kate"
Deus abençoe!”


Nenhum comentário para " Blog da Ana: Oriente Médio 2010 - Parte 3 "