Dicas de Filmes: Para Salvar Uma Vida

Por César Costa da Silva - 27 de agosto de 2010 1 Comentário
A SINOPSE

‘Para Salvar Uma Vida’ é mais um sucesso cristão que tem causado muito impacto nos Estados Unidos tendo arrecadado mais de 2 milhões e meio de dólares e que promete ser um verdadeiro estrondo na vida de muitos jovens no Brasil.

O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: uma bolsa de basquete, a namorada ideal, e os amigos certos.

Mas, confrontado com as exigências da multidão, Jake tem esquecido o melhor amigo que ele teve na infância, Roger.

Isolado e maltratado, Roger finalmente assume a sua raiva ao extremo quando ele aparece um dia no campus da escola com uma arma. Jake não pôde pará-lo no último instante e Roger se mata. Os acontecimentos que se seguem mudam Jake completamente. Ele começa a questionar tudo. Mas acima de tudo, ele não consegue parar de perguntar: Será que eu poderia ter salvado Roger? 

Em sua busca por respostas, Jake se vê do lado de Roger. Ele estende a mão para mendigos, perdidos, e solitários. Mas atravessar a linha rigorosa da alta popularidade na escola ameaça os valores de Jake e empurra-o para responder à pergunta mais importante de todas: O que você quer fazer da sua vida?

O diretor do filme conta porque foi motivado a fazer esta produção de grande sucesso: “Estava pensando em porque não criamos filmes que possam realmente gerar uma mudança positiva na vida de jovens e adolescentes. Os filmes não devem apenas entreter, mas também impactar a vida de seus telespectadores”, conta Brian Baugh diretor do filme.

Além dos números de bilheteria que falam alto atestando o sucesso da produção, ‘Para Salvar Uma Vida’ ganhou grande espaço nas redes sociais. A página do filme no Facebook conquistou 30 mil usuários em cinco dias, com mais de 90 mil usuários ativos. Nos EUA em consequência deste novo projeto muitos adolescentes estão se encontrando nas redes sociais para falar sobre suas vidas e suas lutas diárias.

No Brasil o filme foi lançado pela BV Films. A primeira exibição dele aconteceu no dia 21/08 na Igreja Nova Vida de Alcântara, São Gonçalo - Rio de Janeiro, para um público em torno de 1.500 pessoas.

O filme foi projetado em uma noite de muita emoção e comoção por parte de diversas pessoas, desde crianças até idosos. A reação do público ao ver o filme foi totalmente positiva, principalmente, ao ver que o filme relata assuntos do cotidiano dos jovens e como eles podem lidar com estas situações.

Muitas pessoas se identificarem com personagens do filme com testemunhos que viviam em situações de risco, alguns sofreram com Bullying e até mesmo já pensaram em suicídio. Nos depoimentos, alguns jovens e adultos expuseram suas maiores feridas e, após o evento, mais de 50 pessoas decidiram aceitar Jesus como único e suficiente salvador.

O TRAILER



OS WALLPAPERS








O SITE



@LivresDT - Por César Costa (@CesarCosta07)
(livresdt@yahoo.com.br)

Um comentário to ''Dicas de Filmes: Para Salvar Uma Vida"

COMENTAR
  1. Ainda não assisti este filme, mas resolvi começar este novo quadro com ele porque foi ele que meu esta idéia, e também, pelo que vi na sinopse, no trailer e em tantos lugares, e até sobre o poder que este filme tem de fazer você pensar e de se emocionar, como aconteceu na primeira vez que foi exibido aqui no Brasil.

    Não vejo a hora de locá-lo em alguma locadora, ou até de comprá-lo.

    Lembre-se que pirataria é crime, e crime é pecado...

    ResponderExcluir